Diz-me o browser que usas dir-te-ei o teu QI

Estudo diz que quanto menor o quociente de inteligência de uma pessoa, maior a resistência a novos softwares e atualizações de segurança.

O estudo “Quociente de Inteligência (QI) e Uso de Navegadores”, desenvolvido pela companhia canadense AptiQuant, indica que os utilizadores do Internet Explorer possuem uma capacidade de raciocínio menor do que aqueles que usam softwares concorrentes. O teste teve como base 101326 pessoas com idade acima de 16 anos, que foram divididas conforme o programa que utilizavam.

Os resultados apontaram que utilizadores do Internet Explorer possuem um QI médio perto de 80 pontos, enquanto aqueles que preferem o Firefox e o Google Chrome obtiveram em média 100 pontos nos testes realizados. Já aqueles que optam pelo Opera e o Camino possuem a pontuação mais alta, com uma média de 120 pontos.

Outra conclusão do estudo é o facto de que quem usava o IE6 em 2006 possuía um QI mais alto do que os utilizadores actuais do programa. Além disso, a pontuação obtida aumenta conforme a versão do navegador da Microsoft é actualizada.

A pessoas não gostam de mudanças

A partir das informações obtidas, os responsáveis pelo estudo concluíram que pessoas com menor quantidade de QI tendem a resistir mais a mudanças de versões nos navegadores. Aqueles que possuem pontuações maiores tem uma tendência maior a experimentar novos softwares, além de estarem mais atentos a conselhos de segurança e melhorias disponíveis.

O estudo conclui que tais dados são importantes para desenvolver novas maneiras de convencer pessoas a abandonarem de vez programas que representam grande risco devido às falhas de segurança que possuem. Algo que deve atingir principalmente quem usa o Internet Explorer, programa que a própria Microsoft concorda que deve ser erradicado.

Caso o estudo seja válido para outros softwares, pode explicar porque ainda há quem resista em actualizar o sistema operativo, mesmo quando novas versões se mostram mais eficientes e seguras. O estudo completo (em inglês) pode ser descarregado em formato PDF neste link.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “Diz-me o browser que usas dir-te-ei o teu QI”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.