Desempregado do ano recebe prémio da Benetton

A empresa conhecida por criar campanhas de publicidade controversas, lança agora uma campanha chamada “Unemployee of the year” (” desempregado do ano “). Um desafio que vai dar 500 mil euros a desempregado do mundo.

A acção inclui um concurso para encontrar projetos válidos que tenham impacto nas regiões onde cada desempregado vive, financiado pela Fundação Benetton. O valor do prémio será utilizado na implementação dos projetos dos vencedores.

O concurso está aberto a pessoas de todo o mundo, entre os 18 e os 30 anos desempregadas. Os projetos sem fins lucrativos deverão ser enviados para a Fundação Unhate até dia 14 de outubro. O prémio será distribuído aos 100 ” desempregado do ano” escolhidos (5 mil euros cada).

A intenção da marca italiana é retratar a geração de desempregado : jovens, com talento mas sem emprego. Para isso, utiliza cartazes de jovens bonitos e bem vestidos com mensagens como “Valentina, 30, não-advogada de Itália”.

Serão os próprios visitantes que se registem no site a votar nas suas propostas favoritas. Veja aqui o vídeo da campanha:

[youtube id=”zKZ3w_Vg4o8″ width=”600″ height=”350″]

Na campanha “Unemployee of the year” surgem jovens que ilustraram uma geração com formação, talento, mas sem emprego.

A marca italiana lançou mais uma campanha polémica. Depois de colocar vários líderes mundiais aos “beijos” em fotomontagens, a Benetton lançou o slogan “Unemployee of the year” ( desempregado do Ano) em cartazes onde surgem jovens bem vestidos que a marca diz ilustrarem uma geração com formação, talento, mas sem emprego.

A acção inclui um concurso para encontrar projectos válidos sugerido por jovens desempregado , que receberão financiamento de um de um fundo da Fundação Benetton.

Nas últimas décadas, a Benetton, a marca de vestuário e acessórios de moda, ficou conhecida pelas campanhas publicitárias provocadoras com o objectivo de agitar consciências em torno de temas polémicos como política, religião e no tratamento de doentes com HIV.

As informações sobre o concurso estarão disponíveis no site a fundação Unhate (Não ao ódio) – unhatefoundation.org -, responsável também pela campanha anterior que foi criticada, sobretudo pelo Vaticano, por ter envolvido Bento XVI.

O concurso será aberto a pessoas desempregadas, com idades entre 18 a 30, que são convidadas a apresentar as ideias de sites para projectos sem fins lucrativos que melhorem a vida em suas comunidades.

Os visitantes que se registarem no site vão votar nas suas propostas favoritas e os 100 vencedores receberão 5 mil euros cada, totalizando um financiamento de 500 mil euros.

 

Está desempregado ?

 

Tente a sua sorte…

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.