Descubra os 10 piores telemóveis e smartphones de sempre

Descubra os 10 piores telemóveis e smartphones de sempre 1

De facto, a utilização generalizada dos telemóveis e posteriormente dos smartphones, tem poucas décadas. No entanto, isso não impede que alguns fabricantes se pudessem não se associariam a certas relíquias. Então prepare-se! Vamos mostrar-lhe a seguir uma lista com os piores telemóveis e uma lista como os piores smartphones de todos os tempos.


Piores telemóveis de todos os tempos

Quanto aos telemóveis utilizamos um critério que, pode não ser muito rigoroso mas, é sem dúvida muito simples. Fizemos uma viagem no passado e recuperamos os telemóveis que nos faziam rir ou nos faziam chorar de frustração. Também trouxemos aqueles telemóveis que nos faziam coçar a cabeça e perguntar: “Mas afinal quem é que foi pago para criar este conceito estapafúrdio?”.


Nokia N-Gage

Descubra os 10 piores telemóveis e smartphones de sempre 2

De facto, com a recente moda dos jogos móveis, podíamos pensar que na altura a Nokia estava uma passo à frente. Mas a realidade é que a Nokia simplesmente não pensou suficientemente no novo conceito. Ou seja, não percebeu que o sucesso do seu novo conceito dependeria sobretudo de quantos jogos conseguia disponibilizar aos utilizadores.

Além disso, era um telefone bastante desajeitado, o que tornava difícil recomendar o N-Gage. Ou seja, não era simplesmente um telefone nem verdadeiramente uma consola de jogos. Isso fez com que este estranho equipamento cai-se no limbo tecnológico.


Motorola Rokr E1

Descubra os 10 piores telemóveis e smartphones de sempre 3

Num reconhecido esforço de tentar acompanhar o entusiasmo que surgiu na altura pelo iPod da Apple, a Motorola atirou-se de cabeça com o Rokr E1. Era um telemóvel com um player de música Apple iTunes que tinha sido oficialmente licenciado e integrado no novo telemóvel. Isto tudo com a vantagem de ao contrário do equipamento da Apple conseguir armazenar mais de 50 músicas de cada vez. O Rokr E1 foi lançado em 2005 e chegou às lojas mais ou menos ao mesmo tempo que a Apple lançou o iPod Nano. Na altura era um equipamento menor capaz de armazenar até 4 GB de música. De facto, os executivos da Apple devem-se ter rido imenso depois de terem assinado com a Motorola o contrato para o acordo de licenciamento.


Nokia 7280

Descubra os 10 piores telemóveis e smartphones de sempre 4

De certa forma, não nos agrada ter de incluir o 7280 da Nokia nesta lista. Isto porque foi um dos telemóveis verdadeiramente únicos no curta história dos telemóveis. Na altura a Nokia substituiu o chato teclado numérico do Nokia 7280 por um comutador rotativo. Sim, criou um telefone inovador que tinha a forma de um tubo de batom. A sua estética inspirada num estilo retro teria tido sucesso se o conceito fascinante da Nokia valesse a pena. mas infelizmente isso nunca aconteceu.

De facto a Nokia teve de admitir que havia uma razão pela qual todos os outros telefones tinham teclados. O botão giratório era bom para marcar números, mas para escrever mensagens SMS era um pesadelo. Além disso tornava-se quase doloroso conseguir navegar pelos menus.


Telemóvel Modu

Descubra os 10 piores telemóveis e smartphones de sempre 5

É daqueles que gosta do telemóvel não só por dar para telefonar mas porque também pode ouvir a sua música preferida? Então se calhar já teve um telemóvel Modu. Na altura revelou-se num equipamento que ia contra as tendências do mercado. Foi concebido para poder ser inserido numa capa de forma a aumentar as suas capacidades. Por exemplo, o telemóvel básico, se fosse inserido num capa MP3, transformava a sua aparência. De facto estas funcionalidades melhoravam não só a da experiência do utilizador como adicionavam novas capacidades.

Sim, de facto existia alguma coisa de fascinante nesse conceito transformer mas faltava alguma coisa que se revelou num elemento crucial. O telemóvel Modu partiu do princípio que queríamos escolher os recursos que gostaríamos mais. Quando na verdade queríamos telefones que fizessem tudo.

 


Nokia 8800

Descubra os 10 piores telemóveis e smartphones de sempre 6

O telemóvel Nokia 8800 destaca-se como sendo o mais caro da lista e um dos telemóveis com menos recursos. A Nokia deu-se ao luxo de apelar aos seus clientes com mais dinheiro mas menos bom senso. Ou seja, o Nokia 8800 tinha um design notavelmente mais refinado. Mas infelizmente as suas funcionalidades eram muito básicas, nomeadamente nas chamadas e mensagens. Isto tudo por um preço inacreditável de cerca de 1600€. De facto, a escolha de materiais e a excelente qualidade de construção justificavam esse preço. Mas rapidamente os utilizadores se aperceberam que esse telefone tão caro, era muito difícil de utilizar.


Telstra TicTalk

Descubra os 10 piores telemóveis e smartphones de sempre 7

Já lá vai o tempo em que era comum existirem equipamentos em que podíamos usar o nome para fazer um trocadilho. O Telstra TicTalk chegou às lojas numa altura em que parecia que todos os pais queriam que os filhos tivessem telemóveis. Deviam permitir marcar apenas quatro números. Além disso contavam que a tecnologia conseguisse substituir a boa educação e um diálogo saudável e aberto com seus filhos. De facto isso aconteceu apenas alguns anos antes dos pais resolverem substituir as “Amas” dos filhos por iPads.


Sagem my411x

Descubra os 10 piores telemóveis e smartphones de sempre 8

Mais um telemóvel que se encaixa nas memórias dolorosas. Parece que ainda foi ontem que não conseguimos ouvir o som das chamada. De facto, atribuímos ao my411x a pontuação mais baixa que podemos nesta lista dos piores telemóveis e smartphones.

Tradicionalmente os franceses não são estranhos à beleza. Falam uma língua bonita, comem comida bonita e desfrutam da companhia de mulheres francesas bonitas. Portanto não é nenhuma surpresa que a francesa Sagem tenha construído um bonito telemóvel como o my411x.
No entanto, o teclado muito apertado e o facto de não se ouvir as chamadas fez com que se tornasse num fracasso de vendas.


LG Chocolate

Descubra os 10 piores telemóveis e smartphones de sempre 9

O telemóvel LG Chocolate é um daqueles que deveria ter sido incrível, mas não foi. De facto, o Chocolate da LG foi como uma previsão do que seria a chegada dos smartphones em 2009. Seria na altura um verdadeiro concorrente para o popular iPhone. Mas o que era bom durou muito pouco. Depois dos utilizadores se aperceberem da terrível interface S-Class da LG. Apesar de ser um telemóvel com um preço acessível para smartphone, foi rapidamente esquecido.


Motorola Razr2 V9 Ferrari

Descubra os 10 piores telemóveis e smartphones de sempre 10

Já todos ouvimos falar em parcerias entre as grandes marcas de telemóveis e marcas que não estão relacionada com esse negócio. Por exemplo, em 2008 a Motorola e a Ferrari tentaram lucrar com o Razr2. Mas a parceria acabou por se tornar num pouco relevante. Isto porque era exatamente o mesmo modelo já comercializado pela Motorola mas bastante mais caro. Apenas com a particularidade de trazer papéis de parede “exclusivos” e um toque parecido com o barulho do motor de um carro de corrida da F1. Ou seja, dois “recursos” “que podíamos facilmente descarregar sem qualquer custo da Internet.


Mobiles2go i-Kids

Descubra os 10 piores telemóveis e smartphones de sempre 11

Tal como o Telstra TicTalk, também o Mobiles2go i-Kids tentou arduamente ganhar dinheiro com os pais. Ou seja, seria um telemóvel onde só se podia marcar quatro números de telefone programados pelos pais. Mas infelizmente, tal como o seu irmão TicTalk, também o Mobiles2go foi um fracasso em termos de vendas. Aliás destacamos sobretudo a ideia de terem utilizado o apelido “i-” que em 2006, altura em se foi lançado, era muito popular.


Piores telemóveis – Síntese:

Nesta lista estamos focados no pior dos piores. Mas, de facto há muitas razões pelas quais pode considerar um telemóvel suficiente mau para ser incluído nesta lista. Se tem, ou já teve, algum telemóvel que alguma vez o fez pensar como foi capaz de ter comprado tamanha porcaria, então deixe um comentário. Tentaremos fazer uma pequena investigação sobre as arrelias que descreveu e perceber se existem mais utilizadores com as mesmas dores de cabeça.


Piores telemóveis de todos os tempos

As pessoas começaram a utilizar a palavra “smartphone” há mais de 20 anos. Mas todos concordamos que que o smartphone moderno surgiu há pouco mais de uma década, quando a Apple lançou o inovador iPhone. O Google lançou o Android pouco tempo depois, e desde então vimos aparecer inúmeros tipos de smartphones. De facto, alguns desses novos equipamentos são ótimos, outros não são assim tão bons e alguns são mesmo horriveis.

Neste artigo vamos falar do pior dos piores. Na verdade, há muitas razões pelas quais podemos considerar um smartphone como sendo mau. Aliás, alguns equipamentos de marcas pouco conhecidas, podem na realidade ser os piores smartphones de todos os tempos. No entanto, decidimos concentrar-nos nos fracassos gloriosos das maiores marcas. Se você tem algum destes telemóveis, então tem a nossa mais profunda e sincera simpatia.


BlackBerry Storm

BlackBerry Storm

Quando surgiram os smartphones touchscreen, a gigante RIM, que na altura dominava o mercado com o BlackBerry, percebeu que também precisava de entrar na onda. Então, rapidamente apareceu com um smartphone, muito mal pensado e concebido. O BlackBerry Storm tinha um ecrã clicável incrivelmente lento, uma bateria terrível e um software ultrapassado. Além disso também faltava o suporte para as ligações Wi-Fi. Aliás, existe um artigo publicado pela Losing the Signal onde se fala sobre a extraordinária história por contar da espetacular ascensão e queda do BlackBerry. Para terem uma ideia do impacto que esse equipamento teve, a maior parte dos cerca de milhão de telefones BlackBerry Storm vendidos em 2008 foi devolvida. Aliás, chegou ao cúmulo de ser mesmo apelidado de “Shit Storm” pelos próprios funcionários da RIM.


Thunderbolt de HTC

Thunderbolt de HTC

O HTC Thunderbolt foi o primeiro smartphone 4G que saiu com suporte para LTE e que foi desenvolvido pela Verizon. Mas infelizmente o entusiasmo durou pouco e começaram logo a aparecer clientes irritados. De facto, o seu lançamento até foi atrasado. Mas, quando finalmente foi lançado, a disponibilidade limitada de redes LTE estava longe de ser o único problema desse telemóvel. A duração da bateria era péssima, tinha o hábito de se reiniciar aleatoriamente e as atualizações de software demoravam a chegar. O Thunderbolt robusto mas cheio de moscas, continua a ser um dos telemóveis Android mais odiados.


Motorola Droid Bionic

Motorola Droid Bionic

A próxima relíquia foi anunciada na CES em janeiro de 2011, e trata-se do Motorola Droid Bionic mas não durou mais de oito meses. Apesar dos longos atrasos, que supostamente deveriam trazer melhorias, o Droid Bionic, não conseguiu agradar aos seus utilizadores. De facto, até pode ter sido o primeiro telefone 4G LTE com dual-core. Mas, infelizmente tinha um ecrã LCD PenTile sem brilho, uma câmara lenta e uma bateria miserável. Além disso tinha o MotoBlur que foi um dos piores skins de fabricantes do Android já criados. Já para não falar na quantidade de falhas aleatórias e lag. Por todas estas razões acabou por se tornar num telemóvel muito impopular. Aliás, também não ajudou muito o acessório “Lapdock” que lançaram na altura. Era muito caro e que transformou o Bionic num pequeno laptop como o Atrix que já existia antes.


Amazon Fire Phone

Amazon Fire Phone na mão 2

Como lhe correu bem com tablets, a Amazon decidiu que estava na hora de conquistar o mercado dos smartphones. Mas, por algum motivo, ao contrário do que vinha a fazer, desta vez preferiu conter-se em termos de orçamentais. Ou seja, o novo telemóvel apareceu com especificações perfeitamente comuns. Isso notou-se sobretudo na pouca vida útil da bateria e no design bastante monótono. Tudo longe da habitual qualidade de construção típica da Amazon.

Mas afinal o que correu mal?

Aliás, o lento desempenho do telemóvel e o seu preço elevado foram determinantes no fracasso do equipamento. Mas o mais hilariante é o que fizeram com o Fire OS que é uma versão Android da Amazon. Podem não acreditar mas o telemóvel da Amazon, o Fire Phone não era compatível com aplicações do Google. Numa tentativa de compensar os utilizadores, a Amazon decidiu incluir alguns rebuçados. Acrescentou ao telemóvel um efeito 3D que não fazia grande sentido e um modo Firefly especial na sua câmara. O objectivo era que ao apontarmos a câmara para um objeto real o telemóvel o identificasse automaticamente. Mas isto tinha um senão, só funcionava se o objeto estivesse disponível para compra na Amazon. Os resultados destas decisões fracassadas por parte da Amazon foram rápidos. De facto, demorou apenas três meses para ela admitir a derrota e aceitar um prejuízo de cerca de 170 milhões de dólares.


Samsung Galaxy Note 7

samsung galaxy note 8 vs 7 selecionador de cor

Como é sabido, a Samsung foi ridicularizada quando lançou pela primeira vez a série Note, talvez porque as pessoas ainda não estavam habituadas. Mas, o facto é que os telemóveis maiores foram rapidamente ganhando terreno. A cada novo lançamento a Samsung conseguiu vender mais que com o modelo anterior. Com um design bem projetado e um suporte especial para a caneta S Pen, as coisas começaram bem para o Note 7. Aliás, o telemóvel acabou por ter uma série de elogios. Mas infelizmente conseguiu um lugar nesta lista quando um número considerável de telemóveis explodiu espontaneamente ou ficou em chamas. Pode ter sido um ótimo telemóvel quando não estava em chamas nem explodia. A razão foi uma bateria defeituosa capaz de causar explosões. Como todos compreendemos isso é um motivo mais que válido para colocar este telefone nesta lista. Aliás, este problema foi tão relevante que acabou por originar a recolha global de todos os telemóveis por parte da Samsung.


Menções desonrosas

Definimos na nossa lista espaço para apenas cinco dos piores smartphones de todos os tempos. No entanto, existem muitos mais candidatos que não conseguimos deixar de apresentar. Aqui ficam alguns desses smartphones que, segundo os utilizadores, nunca deveriam ter existido.


Microsoft Kin One

Microsoft Kin One

De facto, a única razão pela qual o Microsoft Kin One e o Kin Two não fazem parte da lista dos 5 piores, é porque na realidade não podem ser considerados Smatphones. Provavelmente não vai acreditar no que vai descobrir a seguir mas, é a pura verdade. A Microsoft gastou mais de dois anos em desenvolvimento e cerca de 1 bilião de dólares nesses 2 telemóveis. O pior é que depois foram um fiasco já que ninguém os quis comprar.


HTC ChaCha

HTC ChaCha

Não é, mas de facto parece um estranho BlackBerry Android com um botão dedicado ao Facebook. Além disso alguém também teve a brilhante ideia de o chamar HTC ChaCha. De facto, o seu lançamento serviu para provar que ninguém realmente quer um telemóvel dedicado ao Facebook. Foi lançado ao mesmo tempo que o modelo HTC Salsa, que já tinha abandonou o conceito do teclado. Por algum motivo, possivelmente contratual, surgiu passado um ano o HTC First, Como todos compreendemos, esse modelo, já com a interface Android, foi extremamente desaprovado pelo Facebook.


Asus Garminfone

Asus Garminfone

A Asus com o equipamento GarminFone deixou bem claro que os seus fabricantes do sistema SatNav não se envolveriam no mercado de telemóveis. Foi uma resposta ao Google por andar a “roubar” os seus utilizadores com o software gratuito Google Maps. Mas essa atitude foi muito má para a própria ASUS. Ou seja, focaram-se apenas na navegação, e desenvolveram um equipamento com muitos problemas. O novo GarminFone vinha com uma câmara muito fraca e a vida útil da bateria da bateria era muito reduzida. Aliás, esses foram alguns dos seus maiores problemas. Tudo isso fez com que o telemóvel se tornasse num fracasso em termos de vendas e de aceitação por partes dos utilizadores.


HTC Evo 3D

HTC Evo 3D

Admitimos que, no mínimo, devemos elogiar a HTC pela sua constante e incansável iniciativa de inovar. É melhor fazê-lo já, antes de mostrarmos outro telemóvel da fabricante com sede no Taiwan. Desta vez é o HTC Evo 3D, que tinha câmaras duplas muito antes de elas aparecerem em outros equipamentos. Mas neste caso falharam porque as câmaras eram para gravar vídeos em 3D que depois ninguém conseguia ver. Se o 3D fosse uma coisa que se conseguisse utilizar por exemplo numa Televisão normal provavelmente a ideia da HTC até teria vingado. Mas não foi o caso e mais uma vez o investimento que este fabricante fez não deu os resultados que ele esperava.


Samsung Fascinate

Samsung Fascinate

Poucos devem saber mas antigamente, antes de começar a dar cartas, a Samsung fez uma versão diferente do Galaxy S diferente para cada operadora. Destas versões a mais odiada foi sem dúvida a que fez para a operadora Verizon. Na altura deu ao telemóvel exclusivo dessa operadora o nome de Samsung Fascinate. Mas a coisa não correu muito bem, nem para a operadora nem para a Samsung. Aliás, fora o persistente problema com o GPS, até era um bom telemóvel. O problema foi quando a operadora resolveu configurá-lo à sua maneira. Não se contentou só em carregá-lo com lixo e publicidade (bloatware). A operadora Verizon também resolveu tornar o Bing da Microsoft como motor de busca padrão. Escusado será dizer que a maioria das pessoas fugia a sete pés desse equipamento. Mais uma vez um bom telemóvel da Samsung perdeu nas vendas por causa de um fator externo.


Conclusões

Concordamos que a experiência que temos com os smartphones por vezes varia de pessoa para pessoa. Mostramos a seguir um vídeo com modelos de telemóveis que outros utilizadores consideraram os piores de sempre.

Mas, se acha que o seu é que é o pior, e não o encontrou nesta lista, faça um comentário a seguir. Possa ser que haja mais pessoas que, tal como você, sintam que compraram um telemóvel que nunca devia ter existido.


Quais são os melhores telemóveis e Smartphones?

Uma coisa boa desta tecnologia é que está a melhorar constantemente, ou seja, está cada vez mais madura. Isso faz com que, com o passar do tempo, vá diminuindo a quantidade de telefones móveis maus que aparecem no mercado. Por isso, antes de comprar um novo Smartphone, recomendamos que o veja pessoalmente. Deve também ler as análises on-line e talvez mesmo fazer um teste. Vai comprar um telefone que mais ninguém tem, principalmente pessoas que conhece pessoalmente? Então, prepare-se porque está sem dúvida a assumir um risco. Especialmente se o comprou online num site estrangeiro e depois não tenha a opção para o devolver.

Como certamente compreendem, o nosso orçamento descreve em grande parte o smartphone que devemos comprar. Mas, não podemos deixar que um orçamento apertado nos leve a ter um dos piores smartphones à venda. Existem telefones acessíveis que funcionam muito bem, você só tem que fazer alguma pesquisa para encontrá-los.

post_title
Descubra os 10 piores telemóveis e smartphones de sempre 12

post_excerpt

Editor's Rating:
5
António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato