Custo comunicações em Portugal cresce mais do que na UE

Os dados fazem parte da análise mensal da Anacom que mais uma vez mostra que desde 2011 os preços em Portugal.

Apesar da maioria dos países na zona Euro terem registado uma redução de preços, que em média ronda os 0,2%, os custos das comunicações em Portugal amentaram 0,11% face ao valor registado em março de 2016 e a Anacom indica que o aumento de preços foi 2,4% superior à média anual da União Europeia.

Desta forma Portugal está no sexto lugar entre os países com aumento de preços mais elevado, num ranking liderado pela Bélgica, Finlândia, Eslovénia, Letónia e Espanha.

O regulador das comunicações refere ainda que os preços das comunicações continuam a estar no top dos que mais crescem noÍndice de Preços no Consumidor (IPC). Em termos médios anuais, o aumento de preços é o oitavo mais elevado entre os 43 produtos e serviços considerados neste cabaz e o desvio é de 0,97%.

 

Segundo a Anacom, desde janeiro de 2014, que os preços das telecomunicaçõescrescem a taxas médias anuais superiores à variação do IPC. Em março de 2017, o diferencial entre as duas taxas atingiu 1,40 pontos percentuais (p.p.), sendo esta a menor diferença desde maio de 2015″.

No relatório a Anacom indica ainda que este aumento de preços em março de 2017 está relacionado com dois tarifários de internet móvel para PC ou tablet de um operador, mas não especifica a qual se refere.

Recorde-se que os operadores fizeram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.