Críticos pedem regulação para o Facebook

Críticos pedem regulação para o Facebook 1
Alexas_Fotos / Pixabay

O Facebook enfrentou uma nova onda de pedidos de regulamentação dentro do Congresso dos EUA e foi atingida com perguntas sobre salvaguardas de dados privados no sábado, após relatórios indicarem que um consultor político obteve acesso incorreto a 50 milhões de utilizadores desde 2014.

A rede social publicou o problema numa publicação no o seu blog na última sexta-feira, horas antes da comunicação social esclarecer que a Cambridge Analytica, uma empresa de dados conhecida pelo o seu trabalho na campanha presidencial de Donald Trump em 2016, ter tido acesso aos dados e que pode ainda não os ter apagado.

O escrutínio apresentou uma nova ameaça à reputação do Facebook, que já estava sob ataque sobre o alegado utilização de ferramentas do Facebook pelos russos para influenciar os eleitores americanos antes e depois das eleições dos EUA de 2016.

O Facebook afirmou que a raiz da anomalia era que os investigadores e a Cambridge Analytica mentiram e abusaram das suas políticas, mas as críticas no sábado também atingiram o Facebook, exigindo respostas em nome dos utilizadores e exigindo nova regulamentação.

O Facebook insistiu que os dados foram mal usados, mas não roubados, porque os utilizadores deram permissão, provocando um debate sobre o que constitui um hack que deve ser divulgado aos clientes.

“A tampa está a ser aberta na caixa preta das práticas de dados do Facebook, e a imagem não é bonita”, afirmou Frank Pasquale, professor de direito da Universidade de Maryland, que escreveu sobre o utilização de dados de Silicon Valley.

Pasquale afirmou que a resposta do Facebook de que os dados não foram tecnicamente roubados pareceu ofuscar a questão central de que os dados foram presumidamente utilizados ​​de forma contrária às expectativas dos utilizadores. “Espanta-me que eles estão a tentar fazer isso sobre a nomenclatura. Acho que é tudo o que eles deixaram “, afirmou o professor.

Fonte: BIT

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.