Critical cria divisão de IA e machine learning

A empresa de Coimbra criou uma divisão, liderada por Paulo Gomes, e pretende torna-se líder mundial no segmento.

Critical cria divisão de IA e machine learning 1A Critical Software lançou uma divisão de inteligência artificial e machine learning. Paulo Gomes, especialista na área da inteligência artificial, onde trabalha desde 1994, irá liderar a nova divisão.

O objectivo é “posicionarmos a Critical Software como líder mundial no desenvolvimento das tecnologias de AI com capacidade para responderem aos desafios mais prementes do mundo empresarial”, antecipa o head of Artificial Intelligence and Machine Learning da Critical Software, Paulo Gomes.

Para o efeito, a empresa irá recorrer a soluções “inovadoras que assegurarão a gestão de volumes exponenciais de dados, a pesquisa e a análise inteligentes e eficientes da informação e a sua transformação em conhecimento que permita às empresas alcançar novas mais valias e novos patamares de produtividade”, explica em comunicado.

A tecnológica de Coimbra recorda que os utilizadores gastam cerca de 25% doo tempo a pesquisar informação, o que “impacta negativamente os níveis de produtividade das empresas e a eficiência dos seus sistemas e processos”.

Soluções baseadas em linguagem natural, exploração de dados e pesquisa semântica podem contribuir para superar esse desafio, garantindo que os clientes “serão capazes de encontrar a informação certa no momento certo”.

Por seu lado, o machine learning, entre outras técnicas, são a solução para disponibilizar aos clientes “previsões precisas e rigorosas que os ajudarão a tomar melhores decisões mais rapidamente”.

Ao longo de mais de duas décadas, Paulo Gomes publicou mais de 100 artigos científicos sobre inteligência artificial, leccionou vários cursos sobre o tema na Universidade de Coimbra, apresentou dezenas de trabalhos sobre AI em várias conferências e liderou um amplo leque de projectos empresariais nesta área. Nos últimos oito anos foi também CEO de uma startup especializada na área de AI, que comercializava, à escala global, soluções avançadas de análise de dados.



António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.