Cripto-aquecedor aquece a casa a gerar criptomoedas

Cripto-aquecedor aquece a casa a gerar criptomoedas 1
Quem já se tiver aventurado a gerar criptomoedas no o seu PC saberá que isso é uma excelente de forma de fazer com que o PC aqueça uma divisão, pelo que não é surpresa ver uma empresa a aproveitar esse conceito e criando um “cripto-aquecedor” que aquece a casa enquanto vai gerando dinheiro digital.

O QC-1 da Qarnot é um PC que vem equipado com duas placas gráficas Sapphire Nitro+ Radeon RX 580 e que adopta um modelo idêntico ao dum radiador de parede (sendo completamente silencioso). O sistema vem pré-configurado, pelo que é necessário ligá-lo à electricidade e à rede, e de seguida fazer a configuração final indicado qual o endereço da wallet para onde se deverão transferir as criptomoedas – Ethereum neste caso.

É estimado que este sistema possa gerar até 100€ por mês em Ethereum (embora esteja dependente do valor do Ethereum), mas não é indicado qual é o consumo de energia, o que complica as contas para efeitos de se saber qual será o rendimento líquido e quanto tempo demorará a recuperar o investimento de 2900 euros(!) neste aquecedor.

É certo que é simpático ter um aquecedor que, para além de gastar electricidade, pode fazer-nos vencer dinheiro… mas a este preço acho que será mais interessante montar uma mini-máquina com hardware idêntico e que custará cerca de metade (se tanto) e que permitirá rentabilizar o investimento de forma bastante mais rápida. Para além de que, neste momento, as entregas deste cripto-aquecedor estão previstas par afinal de Junho… altura em que um cripto-aquecedor não fará qualquer falta em Portugal – quando muito agradeceríamos um cripto-frigorífico ou cripto-ar condicionado! :P

Fonte: AbertoatedeMadrugada

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.