Criar currículo com o Microsoft Resume Assistant

Na quarta-feira (08) a Microsoft tornou publico um novo recurso que será integrado ao Word para auxiliar os utilizadores na elaboração dos seus currículos para vagas de trabalho.

O novo recurso denominado de “Resume Assistant” conta com o conhecimento do Linkedin para ajudar as pessoas a montarem um currículo perfeito.

Para desenvolver a ferramenta, a Microsoft fez um estudo para identificar quais são os quatro pontos fortes que um candidato necessita mostrar quando está em busca dum novo emprego.

Neste contexto, a empresa identificou que um dos pontos mais importantes tem a ver com a capacidade de efetuar alterações num texto para deixá-lo mais claro.

Integração gerou Resume AssistantIntegração gerou Resume Assistant

Através da investigação, a Microsoft descobriu que 60% dos candidatos não tinham certeza se estavam se apresentando da melhor forma ou não, assim como 50% mostraram que não sabem como adaptar o o seu currículo para um trabalho específico.

Alguns utilizadores mostraram que não sabem como outros candidatos da a sua mesma área de atuação tem se apresentado, cerca de 30% dos questionados na investigação. Além disso, o estudo mostrou que 80% dos questionados consideram importante ter acesso a um modelo de currículo de outras pessoas para utilizar como base na hora de montar o o seu próprio currículo.

Com intuito de solucionar todos estes problemas, a Microsoft lançou a nova ferramenta que utiliza base de utilizadores do LinkedIn para auxiliar os candidatos na elaboração do currículo. Neste momento, com a novidade, os utilizadores podem contar com as habilidades mais populares listadas nos perfis do LinkedIn.

Além disso, também será possível conferir quais são as experiências mais relevantes na hora de pesquisar um emprego e contar com as sugestões da redação. A novidade já pode ser testada pelos utilizadores insiders do Office, porém, em breve, deve chegar a todos os utilizadores através duma atualização.

Fonte: Oficina da Net

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

0 thoughts on “Criar currículo com o Microsoft Resume Assistant”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.