Crianças na Finlândia já aprendem com robots

O professor é um Robot e chama-se Elias.
 elias
A Finlândia está a testar um projecto-piloto de dispor robots a ensinar crianças do ensino primário. O projecto inclui quatro robots humanóides e uma aplicação móvel a serem aplicados no contexto de sala de aula de escolas na cidade de Tampere.

O robot é capaz de entender e falar 23 línguas diferentes. Está equipado para compreender as perguntas dos alunos, responder, e incentivar à aprendizagem. Por exemplo, o robot está programado para reconhecer o nível de conhecimento dos pupilos num determinado assunto e ajustar as questões em conformidade com esse nível de conhecimento.

Até neste momento, a reacção dos professores que tem trabalhado com os robots parece ser positiva. “Eu penso que no novo currículo a principal ideia é conseguir que as crianças se envolvam e que fiquem motivadas e activas. Eu vejo o Elias como uma das ferramentas para conseguir diferentes tipos de práticas e diferentes tipos de actividades na sala de aula”, afirmou a professora Riika Kolunsarka à Reuters. Acrescentou que os professores precisam de manter a “mente aberta” em relação ao trabalho com robots.

O Elias tem a a sua tecnologia baseada no robot humanóide NAO, da SoftBank, com programa informático criado pela Utelias. O Elias é especialista em línguas. Tem um companheiro denominado OVObot, que é especialista em matemática e foi criado pela Finnish AI Robots.

Será que o futuro das salas de aula passará pela massificação da utilização de robots? (Maistecnologia)

Fonte: Portal de Angola

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato