Conheça os 5 segredos revelados por Zuckerberg

Mark Zuckerberg foi obrigado a trocar a t-shirt que habitualmente usa por um fato. O escândalo da Cambridge Analytica levou o presidente do Facebook a responder a milhares de perguntas no Capitólio dos EUA, durante a ultima semana mas não só, este também mostrou segredos importantes acerca da rede social

5 segredos revelados por Zuckerberg

As principais suspeitas apontam para que a Cambridge Analytica, utilizando dados dos utilizadores do Facebook, tenha ajudado Donald Trump a vencer as eleições. Na Europa, são o Brexit e o referendo da independência da Catalunha que preocupam as autoridades.

Entre as diversas revelações feitas por Zuckerberg perante os políticos norte-americanos há algumas que podem surpreender.

Conheça os 5 segredos revelados por Zuckerberg 1

Facebook não vende dados

Foi um ponto sublinhado até à exaustão. Mark Zuckerberg garante que não vende dados dos utilizadores. São as organizações que compram publicidade que informam a rede social dos públicos que querem atingir. Depois, o Facebook direciona a publicidade para essas contas.

O Facebook será sempre gratuito

“Haverá sempre uma versão gratuita”, explicou Zuckerberg. A reposta surge depois do senador Orrin Hatch ter confrontado como é que a empresa ganha dinheiro sem cobrar qualquer taxa aos utilizadores. O fundador da rede afirmou que o faz com publicidade e voltou a afirmar que não vende dados dos utilizadores a organizações externas.

Todos os dados são guardados

A senadora Deb Fischer foi dura com Zuckerberg, nomeadamente sobre os dados que a rede armazena. O responsável pelo Facebook acabaria por confessar que a rede guarda, por um lado, a informação que os utilizadores decidem partilhar e, por outro, dados que ajudam a melhorar o sistema de publicidade, como as páginas que visita e até as conversas. Para defender-se afirmou: “Os utilizadores têm controlo sobre as duas categorias”.

Há uma “corrida armada” ao Facebook

A intervenção de agentes externos, como as organizações que criam informações falsas, é um ponto que está a deixar Zuckerberg preocupado. O empresário fala mesmo duma “corrida armada” para tirar proveito dos sistemas de Internet e pede ajuda para combater estes agentes.

Rede ajuda as autoridades

A intervenção russa nas eleições dos EUA obrigou o Facebook a colaborar com as autoridades, partilhando dados de utilizadores. Para não preocupar os utilizadores, Zuckerberg garantiu que isto simplesmente acontece em casos muito particulares.

Fonte: [JN]

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.