Conheça as entranhas do seu computador

Depois de longos anos a trabalhar na sua máquina o mais certo é desconhecer o seu conteúdo. Torna-se por isso necessário ter uma aplicação que permita uma visão integral do que está dentro do seu computador para que, de forma simples e rápida, possa ter acesso a tudo o que está instalado e a funcionar. Conheça assim as entranhas do seu computador.

Para o ajudar neste tipo de tarefas, que podem ser muito complicadas de fazer de forma manual, surge o WinAudit. É uma ferramenta que olha para o seu sistema e reporta tudo o que encontra.

Com o WinAudit poderá fazer uma auditoria, como o nome sugere, e ficar por dentro de tudo o que implica quando carrega no power do seu PC. Simples de usar este “standalone”, brinda-o com um vasto leque de informações.

Poderá saber as características físicas da sua máquina, software instalado com a informação da versão, periféricos, dispositivos de segurança onde poderemos ver quais as aplicações, portas e protocolos seguros, contas de utilizadores, aplicações em funcionamento e muito mais informação. Um manancial de dados sobre o seu computador para dissecar.

Após um breve período de análise do seu Windows, o WinAudit apresenta na sua interface toda a informação que conseguiu recolher na vossa máquina.

O que foi recolhido está organizado numa estrutura de agrupa os diferentes tipos de informação, facilitanto o seu acesso e pesquisa. Basta usar a barra de scroll disponibilizada para desligar o “índice” que o WinAudit tem no seu lado esquerdo.

A informação que o WinAudit proporciona é vasta e abrange desde os dados mais básicos do vosso sistema operativo até à versão da BIOS instalada, passando naturalmente pelo software e pelo hardware.

Toda a informação recolhida pode ser exportada para análise detalhada. Os formatos são variados e conseguem abranger todos os tipos necessários: PDF, HTML, CSV, TXT ou XML são apenas alguns dos que podem ser usados.

Caso pretenda limitar a pesquisa no seu computador, o WinAudit permite que o faça através das configurações. Aí pode escolher os itens a pesquisar e analisar.

Use o WinAudit para fazer uma radiografia ao vosso PC. Pode abranger facilmente todo o software, o sistema operativo ou o hardware.

Esta informação é extremamente útil e permite uma percepção real do que está em funcionamento. Teste-o e guarde a informação para posterior consulta e comparação. O WinAudit é portátil e por isso pode ser usado em qualquer máquina de forma simples e rápida.

Novidades desta versão:

Em máquinas XP ou novas, o Maximum Swap File é o valor referente ao sistema todo.
Adicionada a informação de resolução em pixels.
Bugs corrigidos:

Informação do processador em falta.
Contagem de processadores estava errada.
Lista os processadores fisicos e não os lógicos.
Actualizada a lista de versões do Windows.
Informação referente a SMBIOS em falta.
Numero de bits do sistema operativo duplicado.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: WinAudit 2.29 [874KB]
Homepage: PXServer

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “Conheça as entranhas do seu computador”

  1. es que mi teléfono htc a veces se tarda en responder la pantalla entonces quisiera probar cambiar el sistema operativo para ver si me ayuda a que el touch no se trabe también… además esta en ingles y no me agrada mucho

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.