Conheça a próxima geração tecnológica em 2021

A próxima geração da tecnologia móvel chega em 2021 Está previsto, para 2021, um aumento significativo da quantidade e utilização de telemóveis em todo o mundo.

inovaçãoCom base nos dados da Cisco, empresa multinacional que oferece soluções para redes e comunicações através da fabricação, venda e prestação de serviços, daqui a 4 anos teremos mais telemóveis do que ligações de água canalizada.

Parece absurdo, mas é verdade. As comunicações móveis vão assumir um papel cada vez mais importante em todo o mundo, aumentando assim o tráfego móvel.

Os smartphones e os tablets representarão 50% dos dispositivos móveis, com cerca de 6,2 mil milhões de equipamentos, e o tráfego de dados móveis representará 20% do tráfego IP global, até esta data.

A Apple foi líder nas vendas mundiais de smartphones, passando assim a rival Samsung, devido ao sucesso do modelo iPhone, com destaque para a versão 7 e particularmente a 7 Plus.

Esta beneficiou, naturalmente, dos problemas da Samsung, que foi obrigada a retirar o Galaxy Note 7 do mercado, consequência dos problemas de bateria.

Relativamente ao tráfego móvel, a rede 4G irá dar suporte a 58% destas ligações em 2021 e espera-se que a rede 5G já esteja ativa de modo a trazer-nos mais velocidade às comunicações.

A Vodafone anunciou no passado dia 9 de fevereiro um aumento da velocidade na rede móvel de até 1 Gbps, sem recurso a ligação por cabo, valor muito próximo do que se irá obter com o 5G, que deverá chegar aos consumidores em 2020.

Para além de todas estas novidades, no próximo Mobile World Congress que decorrerá de 27 de fevereiro a 2 de março de 2017, em Barcelona, será apresentado um dispositivo que promete facilitar a comunicação entre todas as pessoas do mundo, independentemente da nacionalidade.

O “Pilot” é um acessório para o ouvido que funciona como um tradutor instantâneo, permitindo que as pessoas se comuniquem mesmo não sabendo falar o idioma da outra pessoa.

Pilot Translation KitEste aparelho irá funcionar através de ligação wireless com uma App de Smartphone.

A Cisco também se debruçou na evolução da realidade virtual, concluindo que as aplicações que irão suportar esta tecnologia passarão de 18 milhões (contabilização de 2016) para 100 milhões em 2021.

O responsável da Selectra Portugal, empresa comparadora de tarifas de telecomunicações e energia, Carlos Afonso Sobral, diz que: “Estamos num período de transição entre as experiências físicas e as experiências digitais, e em 2021 estas estarão cada vez mais misturadas no nosso trabalho e no nosso dia-a-dia.”.

PROFIELECTRA S.L

Conde de Vilches 20 – 28028 Madrid

Tel: 91 466 97 74

Web: www.tarifasgasluz.com; www.comparadorluz.com; www.tarifaluzhora.es


Selectra é líder no aconselhamento de tarifas de gás natural, electricidade e telecomunicações em França e em Espanha e chega agora a Portugal com até 800 contratos por mês assinados pelas companhias colaboradoras.

Criada em França no ano de 2007, expandida para a Espanha em 2013, a Selectra chega a Portugal estando presente em já 12 países no total.

Atualmente tem ao seu dispor o website dirigido aos consumidores de energia e telecomunicações onde podem comparar as tarifas e ter toda a informação relacionada com estes mercados.

Web: www.adslfibra.pt; www.lojaluz.com; www.selectra.pt

Tel: 308 805 955

Email: redacao@selectra.pt

Dr. Carlos Afonso Sobral

Responsável da Selectra Portugal

E-mail: Carlos@selectra.pt

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.