Computadores capazes de cheirar

A CEO é uma empresa de área da nanotecnologia que afirma que com o actual nível da tecnologia, será possível a criação de sensores de cheiros. Esta nova tecnologia pode ser usada para detectar níveis de álcool no sangue e poluição no ar. Os computadores serão então capazes de nos cheirar.

Os smartphones apesar de possuírem actualmente uma infinidade de recursos, nenhum é capaz de emitir cheiros. Se depender de Luc Van den Hove, CEO da empresa que fez o estudo em nanotecnologia IMEC, essa funcionalidade surgirá em breve. A expectativa é que os dispositivos com tal mecanismo sejam produzidos dentro de três a cinco anos.

De acordo com o site Ubergizmo, o executivo acretedita que a nanotecnologia já possui um nível de desenvolvimento maduro, possibilitando a criação de sensores capazes de reproduzir cheiros pequenos o suficiente para serem instalados em dispositivos portáteis.

A funcionalidade poderia ser utilizada para verificar o nível de álcool no sangue, detectar gases ou poluição no ar e auxiliar a identificação de alimentos estragados (algo útil para pessoas com deficiência no sistema olfativo).

Claro que tal tecnologia só chegaria aos telemóveis depois de outras terem sido inventadas. Que tal deixarem nos comentários uma tecnologia que deveria ser inventada antes do lançamento do sensor de cheiro.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:
cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato