Computador lento? Desfragmente o registo…

O Windows é o sistema operativo mais utilizado do mundo. E tem vindo a evoluir a cada nova versão, contudo mantém uma característica desde o saudosista Windows 95: o registo! Quem conhece o “regedit” sabe que pouco ou nada mudou desde a sua primeira versão.


Contudo é inegável que a protecção do registo evolui bastante! No Windows 95 e 98 era comum o registo ser corrompido por ficheiros que bloqueavam o arranque do sistema operativo. Nas versões posteriores isso foi melhorado.Um dos principais problemas do registo é o facto de ele guardar tudo e não existir uma tarefa automática de limpeza. Quando um programa é desinstalado, muitas informações permanecem no registo. Além disso ele guarda informação sobre os últimos ficheiros que foram utilizados. Agora imagine isto ao longo do tempo! Isso mesmo! O registo vai engordando, engordando, engordando comprometendo o desempenho global do Windows.

Uma das soluções é utilizar aplicações que eliminam informações inúteis e assim deixando o registo mais limpo! A AINVO desenvolveu um desfragmentador específico para o registo que promete melhorar o desempenho do sistema operativo. Veja abaixo uns prints do programa:

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

O Ainvo Registry Desfrag é gratuito e possui uma interface em português.

Para descarrega-lo clique aqui!

Experimente o programa e escreva um comentário sobre o que achou!

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

Inscreva-se e Receba Grátis:

Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email geral@informatico.pt.
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

Formulário Contato

formulario de contato