Como utilizar uma Placa Gráfica Gaming num portátil

23Como já devem saber, actualmente o mercado de PCs está num estado terrível !

O preço da memória RAM está altíssimo, mais que o dobro do que há ano e meio atrás, tudo devido à escassez de stock provocada pela procura incessante dos fabricantes de smartphones.

E as placas gráficas, bem…

Encontrar uma placa gráfica já é difícil, mas mesmo quando conseguimos este criado, o preço é tão alto que quase desejamos não ter descoberto…

Tudo isto devido aos miners que as compram às dúzias sem sequer ligar aos preços, deixando quem realmente quer comprar uma placa gráfica, para as utilizar para aquilo que elas foram feitas, por outras palavras… tarefas gráficas, de mãos a abanar!

Curiosamente, estes factores, tornaram o mercado de PCs pré-feitos competitivo!

Isto porque os fabricantes compram os componentes em larga escala, logo são capazes de manter uma correta estabilidade no preço, mas é simplesmente um prémio de consolação para quem quer realmente montar o o seu sistema de raiz.

Mas tenham calma, ainda há esperança para placas gráficas, não baratas, mas mais baratas que os preços que vemos em loja… Docas externas com placas gráficas pré instaladas !

Esta é uma solução concebida a pensar nos utilizadores de portáteis, estas docas tenham um ou dois slots PCIe e uma fonte de alimentação numa pequena caixa, que pode depois ligar ao o seu computador.

Pensadas para jogadores que queiram ter o poder duma gráfica dedicada em movimento, algumas destas docas estão vazias – cabe a si instalar a placa gráfica, mas outras já são vendidas com placas gráficas pré-instaladas !

São estas últimas que nos oferecem alguma poupança, por exemplo, é possível encontrar no Newegg a Gigabyte Aorus Gaming Box com uma placa gráfica Nvidia GeForce GTX 1080 ou GTX 1070 pré-instalada por 700$ e 600$ respectivamente ! O que quer dizer uma poupança entre 100-200$, em relação ao preço actual em loja.

O que torna isto ainda mais interessante é que normalmente estas docas externas de placas gráficas custam cerca de 200-300€ por si só ! Claro que se está a pensar investir nesta solução, ficar com a placa e depois comercializar a doca, certamente não irá conseguir este valor, mas pode ser um boa jogada, até porque mesmo que não use a doca, já poupou dinheiro na placa gráfica !

A loja Newegg continua com stock, mas limitou as compras a uma unidade por consumidor, numa tentativa de afastar os fanáticos do mining

O que acham disto ? Vale a pena ?

Fonte: Leak

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.