Como utilizar o Office no iPad e no Android

Os tablets são hoje os gadget tecnológicos mais apetecidos.

Trazer para estes dispositivos as plataformas que mais usamos como o Windows e o Office é desde o seu aparecimento um objectivo.

No entanto já e possível utilizar estes dois sistemas (Windows e MS Office) nos mais recentes dispositivos móveis como o iPad e Android.

São muitos os cenários que fazem falta no iPad e no Android e o OnLive Desktop vem colmatar a falta do Windows e do MS Office nestes dispositivos móveis.

A empresa que desenvolveu este software já havia desenvolvido uma platadorma de jogos que fez as delicias, dos utilizadores do iPad.

Lembram-se certamente do OnLive Cloud Gaming, pois bem a mesma empresa apresentou o OnLive Desktop.

on

Uma forma muito interessante de usar o Windows 7, sim ouviu bem, o Windows 7 e outros importantes programas como o Microsoft Office no iOS e no Android.

OnLive Desktop é um serviço que proporciona um perfeito cenário de PC baseado na cloud e com isso poderá ter onde quiser o seu Windows 7, ou o seu Office (Excel, Word… etc).

OnLive traz para o seu iPad ou Android uma experiência de PC de alto desempenho, independentemente do conteúdo, mesmo quando interage com conteúdos multimédia.

 

Características:

Permite visualizar instantaneamente, editar e criar documentos utilizando o real Microsoft Office Word, Excel e PowerPoint
Permite uma fácil transferência de ficheiros entre desktop OnLive e outros dispositivos
Permite uma experiência de alto desempenho, resposta instantânea das aplicações existentes no ambiente de trabalho
Permite uma utilização sem latência baseado numa animação e vídeo desenvolvido sobre tecnologia inovadora de compressão de vídeo.

OnLive permite aproveitar o poder da computação na nuvem para entregar ao utilizador uma solução gratuita de PC remoto com as funcionalidade do sistema operativo Windows e das aplicações da Microsoft como o Office .

Inicialmente apenas para o iPad, agora o serviço OnLive Desktop passou também a estar disponível para os utilizadores de tablets com Android.

O OnLive Desktop é um serviço gratuito que permite que os utilizadores de Tablets com Android tenham acesso ao Windows 7, ao Microsoft Office e a 2 GB de capacidade para armazenamento de ficheiros na nuvem.

O serviço ( Windows + Office ) foi testado com os tablets Acer Iconia Tab A500, ASUS Eee TF101, Motorola Xoom, Samsung Galaxy Tab 8.9, Samsung Galaxy Tab 10.1 e HTC Jetstream.

Já o OnLive Desktop Plus lançado recentemente custa cerca de 5 euros por mês, inclui acesso ao Windows 7, Microsoft Office , suporte para o Flash Player no IE9, armazenamento de ficheiros na nuvem acelerado via Gigabit Ethernet e webmail acelerado via Gigabit Ethernet.

[youtube id=”2FBZX-vbhN8″ width=”600″ height=”350″]

Os utilizadores interessados no OnLive Desktop (gratuito) ou no OnLive Desktop Plus podem descarregar a aplicação no Android Market e na App Store e criar a sua conta no site da OnLive.

Registe-se gratuitamente no www.onlive.com.

O único senão desta aplicação é que não está disponível da App Store portuguesa.

 

E voçê? Já tem o seu Windows e o seu Office na cloud ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.