Como utilizar o Autocad em qualquer parte

O AutoCAD WS é uma aplicação web gratuita assente na tecnologia cloud computing. A aplicação foi preparada para permitir aos utilizadores de AutoCAD visualizarem, editarem e partilhar os seus projectos AutoCAD, bem como ficheiros DWG, através de navegadores web e dispositivos móveis.

Já está disponível uma versão para o iPad gratuitamente na App Store.

A aplicação Web do AutoCAD WS esteve previamente disponível como “Project Butterfly,” uma antevisão da tecnologia, no Autodesk Labs, tendo sido utilizado por mais de 75 000 pessoas que viram, editaram e partilharam projectos AutoCAD através dos seus navegadores web.

Com o lançamento comercial do AutoCAD WS, os utilizadores podem fazer o upload e gerir projectos no seu espaço de trabalho online, directamente a partir do seu ambiente de trabalho AutoCAD, através de um novo plug-in gratuito, agora disponível para download, ou como parte do Subscription Advantage Pack para o AutoCAD 2011.

O plug-in é compatível com as versões em inglês de 2011 do AutoCAD, AutoCAD LT e outros produtos AutoCAD. Esta capacidade irá também ser integrada brevemente no AutoCAD para Mac.

O AutoCAD WS permite aos utilizadores AutoCAD conduzir revisões virtuais de projecto com os interessados em todo o mundo, ajudando a evitar questões de controlo de versão e precisão associadas ao facto de equipas de projecto partilharem ficheiros via email ou dependerem de documentos em papel no campo, de acordo com o fabricante.

Utilizando um serviço integrado a partir do Google Maps, o AutoCAD WS também ajuda os utilizadores a fazerem demonstrações dos seus projectos nos respectivos ambientes, sobrepondo mapas em desenhos CAD.

Como se registar no AutoCAD WS?

Aceder ao site:

Clique no botão amarelo para criar uma conta nova:

O site mostrará a janela abaixo. Note que existe uma barra de progressão que mostra o carregamento do sistema que pode demorar um pouco dependendo da sua ligação e do seu computador, mas é só esperar.

Depois de carrega aparece a janela abaixo:

Deverá preencher o seu email, nome e sobrenome, uma senha que será pedida para aceder ao serviço, não se esqueça de a guardar! Digite novamente a senha para ter a certeza que não se enganou da primeira vez.
Depois deve aceitar os termos de serviço, que podem ser lidos no link em azul. Nasegunda opção pode confirmar a recepção de notícias do site, que irá mandar-lhe emails com as novidades, mas não é obrigatório. Depois de preencher isto tudo clique no botão “Create my account”.

Aparecerá finalmente a página principal do site, que abre automático com um desenho de exemplo e alguns balões com dicas.

Agora que já se registou no sistema, já pode começar a usar o sistema!

Brevemente e se os pedidos o justificarem, colocarei outros tutoriais sobre a utilização do serviço.

Site: Autocad WS

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.