Como utilizar ficheiros do Office 2007/2010 no XP/2003

 Recebo constantemente pedidos de utilizadores que não conseguem abrir e editar ficheiros criados com uma versão mais recente do Microsoft Office. Existe uma solução muito simples para esse problema, que é ainstalação de um pacote de compatibilidade disponibilizado pela Microsoft.

Porém, antes de fazer o download e instalar esse pacote, os utilizadores dos programas Word, Excel ou PowerPoint do Microsoft Office XP e 2003 devem instalar todas as actualizações de Alta Prioridade a partir do Microsoft Update.

A instalação do Compatibility Pack juntamente com o Microsoft Office 2000, Office XP ou Office 2003 permite-lhe abrir, editar e guardar ficheiros utilizando os formatos de ficheiros das versões mais recentes do Word, Excel e PowerPoint.

O Compatibility Pack pode também ser utilizado juntamente com o Microsoft Office Word Viewer 2003, Excel Viewer 2003 e PowerPoint Viewer 2003 para visualizar os ficheiros guardados nestes novos formatos.

Para mais informações sobre o Compatibility Pack, consulte 924074.

Nota: Se utilizar o Microsoft Word 2000 ou o Microsoft Word 2002 para ler ou escrever documentos com scripts complexos, consulte925451 para obter informações que permitem a correcta visualização das versões mais recentes de documentos do Word na versão do Word que está a utilizar.

Actualização: O Microsoft Office Compatibility Pack foi actualizado para incluir o SP2.

Além disso, com o Compatibility Pack actualizado, se os ficheiros .DOCX ou .DOCM contiverem tags de XML personalizadas, essas tags são removidas quando o ficheiro é aberto no Word 2003.

Para obter mais informações, consulte KB978951

 

InstruçõesPara instalar :

Certifique-se de que o sistema está actualizado instalando todas as actualizações de Alta Prioridade/Obrigatórias disponíveis no Microsoft Update (requerido para os utilizadores do Microsoft Office XP e 2003).
Após a instalação de todas as actualizações de Alta Prioridade/Obrigatórias disponíveis no Microsoft Update, transfira o Compatibility Pack clicando no botão Transferir apresentado acima e guardando o ficheiro no disco rígido.
Faça duplo clique no ficheiro de programa FileFormatConverters.exe no disco rígido para iniciar o programa de configuração.Siga as instruções apresentadas no ecrã para concluir a instalação.

 

Para remover:

No menu Iniciar do Windows, clique em Painel de Controlo.Seleccione Adicionar/Remover Programas.
Na lista de programas actualmente instalados, seleccione Compatibility Pack for the 2007 Office system e, em seguida, clique em Remover ou em Adicionar/Remover.
Se for apresentada uma caixa de diálogo, siga as instruções para remover o programa.Clique em Sim ou em OK para confirmar que pretende remover o programa.

Download: Compatibility Pack

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.