Como testar a velocidade da Internet…

Pode testar a velocidade real da sua ligação à Internet, com eficiência nos resultados, totalmente grátis.
testar velocidade internet

Confirme se é tão rápida quanto o seu provedor promete.

Nem sempre os provedores de Internet prestam um serviço de qualidade.

Ao testar a velocidade da sua Internet pode confirmar que o seu provedor está a fornecer-lhe a velocidade contratada.

Depois de fazer a testar , se concluir que a sua velocidade é muito inferior a estabelecida no contrato, entre em contacto com o provedor (Sapo, Telepac, Vodafone, Zon, etc) e exija os seus direitos, caso contrário, mude de provedor de Internet.

É muito importante não se confiar em apenas um resultado, porque a velocidade pode variar devido a vários factores, como: o horário em que a testar , o número de utilizadores a realizar o teste, o congestionamento da rede, etc.

TESTAR-VELOCIDADE-INTERNET

Quais os melhores sites para testar a Internet?

Pode testar todo o tipo de ligações: ADSL, Speed, Cable Modem, Rádio, Banda Larga ect…

Os melhores sites, gratuitos confiáveis e precisos, para testar a velocidade de sua ligação à Internet são (clique nas imagens):

Test your Internet connection speed at Speedtest.net

Speakeasy Speed Test

Como testar a velocidade da Internet... 1

Como testar a velocidade da Internet... 3

O ideal é testar a velocidade em todos os sites indicados, assim terá um resultado mais preciso, com valores correctos e confiáveis de sua verdadeira velocidade de ligação.

No entanto pode também usar outros sites para testar a velocidade da Internet,

 

Outros sites para testar a velocidade da Internet:

 

TESTE DE VELOCIDADE DA INTERNET

Quando se trata de obter as melhores velocidades de Internet possíveis, existem muitas variáveis ​​a serem consideradas. E quando algo dá errado com o seu sistema e começa a ter velocidades de Internet muito baixas, o processo resolução do problema pode ser muito complicado e esmagador.

Fio por isso que criamos este pequeno guia para testar correctamente a velocidade e ligação da sua Internet. Vamos mostrar tudo o que precisa de saber sobre a Internet passo a passo, para que possa resolver o problema do seu sistema e assim melhorar a velocidade da sua Internet que está lenta.

Velocidade e conectividade da Internet: o melhor guia

PASSO 1: Teste de velocidade

O teste de velocidade da Internet é a sua ferramenta de ajuda que o ajudará no processo de medir e solucionar problemas da velocidade da sua Internet. O teste de velocidade pode dizer as velocidades exatas que está a receber num determinado momento, que é o primeiro passo para dizer quais são os problemas que podem estar a afetar a sua Internet. Realizar testes de velocidade é fácil com o Speedcheck, e os registos de cada teste que realizar serão armazenados de forma conveniente para que possa analisá-los mais tarde.

Teste de velocidade da Internet 101

Está a ter problemas com a Internet? Está com uma Internet lenta ou páginas da Web demoram muito tempo para serem carregadas? Não há nada mais frustrante do que esperar e esperar – e esperar! Muitas vezes acontece com uma página quando está carregar ou seja, a Internet está tão lenta que na verdade, está atrasada. Felizmente, um teste de velocidade da Internet é fácil de executar e pode dar-lhe algumas idéias sobre o que pode estar a acontecer.

Damos-lhe a seguir algumas orientações sobre como resolver um problema de ligação lenta à Internet, mas vamos começar com a ferramenta mais importante: o teste de velocidade.

Realizar um teste de velocidade da Internet


Quando a sua Internet parece lenta, um teste de velocidade da Internet é uma das ferramentas que irá precisar para solucionar o que está a provocar o desempenho lento. Um teste de velocidade é essencialmente um medidor de velocidade de Internet que lhe dá uma leitura real de quão rápido seu computador está a descarregar e a enviar dados para a Internet.

É importante ter essas medições concretas, pois velocidades lentas de download e upload podem apontar para um problema com seu provedor de serviços de Internet ou, potencialmente, um problema no router. Por outro lado, se um teste de velocidade revelar que sua velocidade de Internet é normal, isso pode indicar que pode haver um problema com o site que está a tentar aceder ou que talvez as suas velocidades de Internet não sejam grandes o suficiente para suportar o tipo de navegação que faz.

Os testes de velocidade da Internet são fáceis de executar, demoram apenas alguns segundos e são gratuitos para executar com o Speedcheck.

Utilizar um teste de velocidade WiFi para testar a velocidade da Internet


Verificar a velocidade da sua Internet é tão simples quanto ir para o Speedcheck.org, clicar no botão azul “Start Test” e deixar o teste rodar. Espere até que o teste seja concluído e verá três medidas refletidas na parte superior da tela:

  • A latência indica o atraso no tempo que leva os dados para viajar até o destino. A latência é medida em milissegundos e, em geral, qualquer latência abaixo de 100 ms é boa. Latências mais altas, como aquelas acima de 200 ms, podem causar atrasos quando está a realizar atividades como chat por vídeo com pessoas e pode fazer com que sua Internet pareça ainda mais lenta do que é.
  • A velocidade de download, medida em Mbps, indica a rapidez com que o seu dispositivo está a descarregar dados da Internet. Se sua velocidade de download não for rápida o suficiente para suportar as atividades que está a fazer, como ver vídeos ou jogos, pode parecer que sua Internet está lenta ou atrasada.
  • A velocidade de upload, também medida em Mbps, refere-se à velocidade com que o seu dispositivo pode carregar dados para a Internet. Sua velocidade de upload afeta a rapidez com que arquivos grandes, como fotos ou vídeos, serão enviados.

É importante verificar regularmente a velocidade da sua Internet por vários motivos:

  1. Seu contrato de ISP especificará as velocidades prometidas de upload e download, mas pode não necessariamente experimentar essas velocidades exatas. Na verdade, suas velocidades podem ser muito mais lentas do que as velocidades contratadas, o que pode afetar a funcionalidade da sua Internet e sua capacidade de navegar na Internet.
  2. pode obter as velocidades prometidas durante certos horários do dia, mas não durante os outros. A única maneira de determinar quão bem sua Internet está a funcionar é executar um teste de velocidade em diferentes momentos do dia. pode ver seu serviço desacelerar durante as horas de pico de utilização e, em seguida, acelerar mais tarde à noite ou no início da manhã, quando menos pessoas estiverem on-line.

Para ter uma ideia de quais são realmente as velocidades da sua rede, precisará executar vários testes de velocidade em diferentes momentos do dia. Com o Speedcheck.org, todos os seus testes de velocidade anteriores são gravados, para que possa visualizar os resultados de uma só vez.

Por exemplo, digamos que o seu contrato de ISP diz que receberá velocidades de download de 50Mbps e velocidades de upload de 10Mbps. executa uma série de testes e descobre que obtém velocidades de download de 48,9 Mbps e velocidades de upload de 9,4 Mbps. Essas velocidades estão perfeitamente bem e estão bem próximas das velocidades prometidas. No entanto, se executar testes e descobrir que, em vez de obter velocidades de download de 50Mbps, estará a conseguir apenas uma velocidade de download de 4.5Mbps, essa diferença afetará significativamente a funcionalidade da sua Internet e indicará um problema em algum ponto do sistema.

A velocidade de download ou upload incomumente lenta pode indicar um problema com seu provedor de serviços de Internet, sua ligação ou pode simplesmente ocorrer durante uma hora do dia em que muitas pessoas estão a utilizar a Internet. Se executar vários testes e descobrir que suas velocidades são consistentemente lentas, isso pode indicar um problema que precisa resolver se quiser navegar na Internet sem atrasos, ter que aguardar o carregamento das páginas ou entrar em buffering problemas ao assistir vídeos.

Compreender a velocidade da sua Internet é apenas um passo na solução de problemas na sua Internet lenta. Quanto mais entender sobre as velocidades da Internet com as quais está a trabalhar, mais rápido será capaz de determinar quais problemas podem estar a causar velocidades baixas ou desempenho ruim. A partir daí, poderá corrigir seus problemas de Internet e melhorar o desempenho (e confiabilidade) de sua Internet.

Mas o que é Mbps, exatamente? E como conserta sua ligação de Internet lenta? Veja algumas informações que precisa saber e algumas ferramentas adicionais para ajudá-lo a acelerar sua ligação com a Internet.

Para solucionar problemas de sua Internet lenta, precisa entender algumas informações sobre os diferentes tipos de ligação com a Internet. Dos diferentes ISPs que pode escolher, de como a velocidade da Internet é medida, aqui estão as informações detalhadas que explicam como sua Internet funciona. Também abordaremos as diferenças nas velocidades de download e upload, para que possa usar seus resultados de teste de velocidade para entender melhor a rapidez com que a sua Internet está a funcionar.

Noções básicas de conexão com a Internet

Entender os conceitos básicos das ligações da Internet


Vamos começar com uma rápida visão geral de como a Internet funciona, para que possa entender o que estamos a tentar fazer enquanto resolvemos seus problemas de Internet.

Dispositivos, como computadores, telefones celulares e tablets, ligam-se à Internet de várias maneiras diferentes, incluindo um fio enterrado no solo, ligações de celular ou até mesmo através de um satélite. Uma vez ligados, os computadores podem conversar entre si e pode compartilhar e visualizar informações com outras pessoas em todo o mundo em apenas alguns segundos.

Para se ligar à Internet, o seu dispositivo pode ligar-se por meio de um provedor de serviços de Internet (um provedor de serviços de Internet) ou então utilizar os dados móveis no telemóvel, vinculando o dispositivo à Internet. Quando vincula um dispositivo ao telemóvel, basicamente transforma o seu telefone num ponto de acesso móvel. Somente algumas operadoras e planos permitem partilha, e precisa estar ciente de que o utilização do seu telefone como ponto de acesso vai incluir o seu plano de dados. As operadoras telefonicas, como Verizon, Cricket e Sprint, oferecem planos que permitem o tethering.

Quando se trata de seu provedor de serviços de Internet, pode escolher a empresa que usa, tanto quanto escolhe sua operadora de telefonia móvel. ISPs comuns incluem Comcast, Cox ou Time Warner Cable. Diferentes provedores de ISP oferecem diferentes tipos de Internet, como discagem, banda larga e DSL. Entraremos em mais detalhes sobre isso daqui a pouco, já que o tipo de ligação que tem também afetará a maneira como seu computador ou smartphone acede a Internet.

Depois de se inscrever em um provedor de serviços de Internet e o serviço começar, o computador receberá um protocolo da Internet ou um endereço IP. Esse endereço, que é composto por uma série de números com períodos intermediários, ajuda a identificar seu computador e todas as suas atividades on-line.

Quando o seu computador está ligado ao seu provedor e tem o seu endereço IP (isso geralmente é automático, e não é algo com o qual geralmente precisa se preocupar), pode aceder a Internet, visitar sites, enviar e-mails e muito mais.

O problema é que, se qualquer parte do sistema quebrar, não poderá aceder a Internet. E se a velocidade da sua Internet for muito lenta, a simples navegação pode se tornar entediante, ou talvez não consiga aceder sites específicos. Muitas vezes, não sabe que parte do sistema inteiro que compõe sua ligação diminuiu. E é aí que entra a solução de problemas.

O que precisa saber sobre os ISPs


É importante perceber que os ISPs (provedores de serviços de Internet) não fornecem todos o mesmo serviço de Internet em termos de custo, velocidades de download e velocidades de upload. Todos os ISPs são diferentes, então precisa considerar cuidadosamente os aspectos que são mais valiosos para você. Lembre-se, muitos ISPs exigem que assine um contrato mínimo de 2 anos, portanto, tome essa decisão com cuidado – pode ficar preso ao seu ISP por um tempo.

Ao avaliar suas opções de ISP, não se esqueça de reservar algum tempo para consultar as avaliações de seus serviços. As resenhas podem fornecer informações reveladoras sobre fatores como confiabilidade, suporte técnico e desempenho geral de um ISP que talvez não conhecesse.

Uma das diferenças mais importantes entre os ISPs é o fato de que eles fornecem diferentes velocidades de download e upload. Essas velocidades têm uma influência direta em quão bem será capaz de navegar na Internet, e pode ser uma das razões pelas quais sua Internet é tão lenta.

Além de considerar a velocidade que um ISP oferece, pense nos seguintes fatores também:

  • Disponibilidade – Antes de fazer muita pesquisa em um ISP, certifique-se de que o provedor ofereça serviços em sua área. verá que os ISPs só atendem áreas específicas, e alguns cobrem apenas determinados endereços dentro de uma cidade. Não confie no mapa de cobertura que o ISP fornece, pois eles geralmente não entram em detalhes sobre os serviços específicos disponíveis em seu endereço. Em vez disso, reserve um tempo para ligar para o provedor e verificar quais serviços estão disponíveis para escolher.
  • Confiabilidade – Pesquise se o ISP é conhecido por ter frequentes interrupções na Internet. Isso pode ficar muito frustrante, especialmente se confiar em sua Internet para trabalhar.
  • Planejar opções e preços – A maioria dos provedores oferece vários planos diferentes. Os planos podem variar em velocidade e custo. Veja as opções disponíveis e veja se há uma opção certa para você. Se não, confira outro ISP.
  • Contratos – Sempre leia as letras pequenas ao considerar o contrato de um ISP. A maioria dos contratos exige que mantenha seu serviço por no mínimo dois anos, e pode haver altas taxas se interromper seu serviço antes que o período termine. também vai querer verificar novamente as declarações do contrato sobre o custo – alguns custos só são bloqueados por um determinado período de tempo, e o custo do seu plano pode aumentar quando esse período terminar.

Há outro fator importante na escolha do seu ISP: é o tipo de ligação com a Internet que deseja ter.

Como testar a minha velocidade de Internet verificando a velocidade?


A velocidade da Internet pode ser medida de várias maneiras, mas a maioria das classificações que vê se referem a Mbps.

  • Um kilobit por segundo (Kbps) é a classificação de velocidade mais lenta utilizada. Geralmente é utilizado com tipos de Internet desatualizados, como modems dial-up.
  • Um megabit por segundo (Mbps) é equivalente a 1.000 Kbps. Esta é a medida de velocidade mais comum que verá hoje.
  • Um gigabit por segundo (Gbps) é equivalente a 1.000 Mbps. Essa medida está associada a redes de alto desempenho.

Quanto maior a classificação, mais rápida a Internet.

Vamos nos concentrar em Mbps no momento. O que é normal? O que não é?

Os contratos de Internet oferecidos pelos ISPs são geralmente desconcertados pela velocidade de download. Na maior parte do mundo, os contratos começam em torno de 3Mbps e aumentam a partir daí para velocidades de 10Mbps, 20Mbps, 50Mbps, 100Mbps, 200Mbps, 500Mbps e, em algumas cidades, até mesmo para 1000Mbps (1Gbps).

Para ter uma noção de qual é a velocidade da sua Internet, precisa considerar como está a ligar o seu dispositivo ao seu modem. Os cabos Ethernet convencionais podem suportar velocidades de 100 Mbps ou 1 Gbps (1000 Mbps). Dependendo da rapidez com que sua ligação de Internet para seu ISP é rápida, então a ligação com a Internet ou a ligação Ethernet poderia ser um gargalo. Por exemplo, se está a pagar ao seu ISP por uma ligação de 500 Mbps, mas está utilizando um cabo Ethernet de 100 Mbps para ligar ao seu modem, este cabo Ethernet diminuirá sua velocidade de ligação para 100 Mbps, mesmo que esteja a pagar por uma velocidade maior. Por outro lado, se pagar apenas por uma ligação de 50 Mbps, mas usar um cabo Ethernet de gigabit, o cabo será um exagero, porque suas velocidades de Internet do seu ISP são muito mais lentas do que o cabo pode acomodar.

não precisa necessariamente usar um cabo Ethernet para ligar seu computador ao seu modem ou router. Se o seu dispositivo suporta WiFi como a maioria dos portátils e smartphones, pode se ligar ao modem sem fio com WiFi. Nesse caso, terá duas ligações: Seu dispositivo se liga ao modem via Wi-Fi e o modem se liga ao seu provedor. Qualquer uma dessas ligações pode desacelerar suas velocidades de Internet. Isso significa que precisa escolher um router WiFi que suporte as velocidades que o seu ISP fornece. Lembre-se, também, de que a distância que está localizada do router também pode diminuir sua velocidade, por isso é melhor ter um router que suporte pelo menos o dobro da velocidade que o ISP oferece.

  • Para redes domésticas, verá velocidades de Internet que variam de 1 Mbps a cerca de 500 Mbps.
  • Os cabos Ethernet suportam 100 Mbps ou 1000 Mbps.
  • A maioria dos routeres Wi-Fi (802.11g) tem capacidade de pelo menos 54 Mbps.

Então, a velocidade da sua Internet é rápida o suficiente? E qual é a velocidade da Internet?

Isso fica complicado, pois não existe uma velocidade de Internet “boa”. A velocidade que funcionará para depende de muitos fatores, incluindo como utiliza a Internet, os tipos de sites que acede e quanto download e upload faz. Por exemplo, se navegar na Internet algumas vezes por dia para verificar seus sites de notícias, verificar o clima e usar seu e-mail, não precisará necessariamente da mesma velocidade que um internauta que faz upload de muitas fotos, assiste diariamente à Netflix, e gosta de jogos on-line exigirá.

Como medir suas velocidades de download e upload


O seu ISP pode anunciar determinadas velocidades de download e upload, mas isso não significa que a sua Internet estará sempre disponível a essas velocidades. Os fatores mencionados acima podem diminuir a velocidade, por isso é importante testar manualmente a velocidade da sua Internet.

Usar o Speedcheck oferece uma leitura em tempo real das velocidades exatas da Internet que está a obter. O Speedcheck fornece dados sobre as velocidades de download e upload, que são informações valiosas para solucionar problemas de ligação com a Internet.

Com o Speedcheck, testar a velocidade da Internet leva apenas alguns segundos. Se suspeitar que suas velocidades estão a cair durante o dia, execute vários testes. O Speedcheck registará seus resultados, para que possa aceder e revisar todos eles no futuro em seu histórico. Velocidades mais lentas podem explicar alguns problemas comuns de Internet que pode ter e identificar que o problema é um problema de velocidade pode ajudar a solucionar os problemas que estão a acontecer.

Velocidades de download, velocidades de upload e por são importantes


Conversamos um pouco sobre a velocidade da Internet e, agora, provavelmente entende que velocidades mais rápidas levam a uma navegação mais rápida e a uma melhor experiência geral na Internet. Mas quando estiver a solucionar uma ligação de Internet lenta e precisar executar um teste de velocidade da Internet, se beneficiará ao saber um pouco mais sobre as velocidades da Internet e como elas afetam sua navegação.

Quando nos referimos a “velocidades de Internet”, estamos a falar de duas velocidades: velocidades de download e velocidades de upload.

Velocidade de download refere-se a quão rápido seu computador é capaz de baixar informações da Internet. Quando assiste a um vídeo, carrega um site (especialmente um que contém muitas fotos) ou faz o download de um documento, sua velocidade de download é o que determina quanto tempo cada tarefa leva.

A velocidade de upload, por outro lado, refere-se ao processo de upload de conteúdo do seu computador para a Internet. Quando faz o upload de uma foto, documento ou vídeo para um website ou e-mail, sua velocidade de upload afeta a quantidade de tempo que levará.

Quando navega na Internet, a maior parte de sua atividade consiste em fazer o download, em vez de fazer o upload. Por causa disso, muitos ISPs oferecem pacotes que apresentam velocidades de download mais rápidas e velocidades de upload mais lentas.

O usuário médio da Internet não depende muito da velocidade de upload, mas algumas pessoas o fazem. Por exemplo, se trabalha com arquivos grandes, como vídeos ou fotos, e frequentemente carrega grandes quantidades desses arquivos, talvez seja necessário um serviço que ofereça uma velocidade de upload mais rápida do que o normal.

PASSO 3: Ligações, Modems e Routers

Sua ligação com a Internet tem um impacto significativo na rapidez com que sua Internet funcionará. Com tantos tipos de ligação diferentes para escolher, fornecemos os destaques que precisa saber para tomar uma decisão informada. Mas a ligação com a Internet não é tudo – também precisa de um router capaz de lidar com as velocidades oferecidas pela sua ligação à Internet. Incluímos algumas dicas sobre como escolher o router certo para as suas necessidades, para que não atrase a sua rede inadvertidamente.

Modems e roteadores

Tipos de ligação à Internet


Lembre-se de como explicamos que seu computador pode se ligar à Internet de várias maneiras diferentes? Esses tipos de ligação com a Internet também podem afetar a velocidade e a funcionalidade do seu serviço de Internet. Alguns ISPs oferecem apenas um ou dois desses tipos de ligação com a Internet, então precisa entender os prós e contras de cada método de ligação.

  • Dial-up
    Dial-up já foi o tipo mais comum de ligação com a Internet, embora agora tenha sido largamente extinto. Dial-up acede a Internet através de sua linha telefónica, essencialmente marcando um número de telefone para “ligar” para a Internet. precisa usar um modem e a marcação é extremamente lenta. Além disso, não pode usar seu telefone fixo enquanto estiver a utilizar a Internet.
  • DSL
    Uma linha de assinante digital (DSL) permite que use a Internet e o telefone ao mesmo tempo. DSL é altamente popular nas cidades, mas acha menos nas áreas rurais. É a opção mais comum para Internet hoje.
  • Cabo
    Com uma ligação a cabo, seu computador acede a Internet através de sua ligação de cabo de televisão, em vez de confiar em sua linha telefônica. Isso significa que pode usar a Internet e o telefone ao mesmo tempo e faz do cabo uma opção popular de ligação à Internet.
  • Fibra
    As ligações de fibra ótica estão rapidamente a ganhar popularidade, porque a fibra óptica é significativamente mais rápida que outras ligações de Internet. Está a aumentar a popularidade dentro das cidades, mas ainda não está disponível em ambientes mais rurais.
  • Wi-Fi
    As ligações de banda larga sem fio, também conhecidas como WiFi, usam uma ligação com fio, como DSL, cabo ou fibra, para enviar ondas de rádio entre os dispositivos. Isso cria uma ligação de alta velocidade e é utilizado para criar pontos de acesso em bibliotecas, restaurantes e outros prédios públicos. pode, é claro, configurar seu próprio ponto de WiFi privado residencial.

Com alguns desses tipos de ligação são mais rápidos do que outros, é importante escolher o tipo de ligação mais rápido disponível no seu local, se quiser maximizar sua velocidade de Internet.

O utilização de routers sem fio


Seu computador se liga ao seu provedor, e isso dá acesso à Internet. Bem simples, certo? Bem, se decidir usar um router sem fio para criar um sinal WiFi em sua casa ou empresa, adiciona outro nível de complexidade à configuração – e outro lugar onde as coisas podem dar errado, e pode desacelerar sua Internet. Ainda assim, há vários motivos para usar um router sem fio em sua casa.

Simplificando, um router sem fio lhe dá versatilidade em como usa a Internet em sua casa. Sem esse router, precisa ligar seu computador diretamente ao seu modem utilizando um cabo Ethernet. está literalmente ligado ao modem, então se tem um portátil, não pode andar com ele enquanto estiver a utilizar a Internet. Com um router, pode ligar vários dispositivos, como seu portátil, telefone e tablet, à Internet ao mesmo tempo. (A maioria dos ISPs oferece modems que também são routeres sem fio, portanto, talvez não tenha que comprar um router, se for esse o caso.)

Os routeres sem fio são ótimos por vários motivos, mas sua funcionalidade pode ser afetada por vários fatores que precisa ter em mente:

  • Distância – Quanto mais longe estiver de um router, mais fraca será a ligação. Se tiver uma casa grande, poderá instalar vários routeres para ajudar nesse problema.
  • Obstáculos – Se houver paredes ou outros objetos a bloquear o caminho do router para o dispositivo, o alcance do Wi-Fi poderá ser reduzido. Se estiver a duas ou três salas do seu router, as várias paredes podem encurtar o alcance do Wi-Fi até o ponto em que não consegue se ligar à Internet.
  • Interferência de radiofrequência – Se já utiliza a Internet apenas para diminuir a velocidade de repente quando alguém liga o micro-ondas, experimentou interferência de frequência de rádio. Como o seu router usa ondas de rádio para enviar e receber dados, qualquer outra coisa no ambiente que também crie ou use ondas de rádio, como o microondas, pode interferir na velocidade do router e da Internet.

Se precisar comprar um router, precisará escolher a opção certa para suas necessidades. Os routeres não são todos iguais, e o router pode realmente afetar suas velocidades de download e upload, o que pode desacelerar seu computador.

As velocidades do router são medidas em megabits por segundo (Mbps); Quanto maior a classificação, mais rápido o router. encontrará routeres com velocidades que variam de 54 Mbps a routeres de alto desempenho que apresentam velocidades superiores a 1 Gbps (1.000 Mbps).

Quanto custa a velocidade de um router? Bem, isso depende um pouco. Comprar um router com uma velocidade significativamente baixa pode diminuir sua ligação com a Internet. No entanto, comprar um router que ofereça uma velocidade maior que a velocidade de Internet fornecida pelo ISP não acelerará sua ligação. Em suma, é melhor comprar um router veloz, mas não pense que investir em routeres de alto desempenho tornará sua Internet mais rápida se seu ISP também não oferecer essas velocidades máximas.

Há outro fator que precisa considerar ao avaliar um router: os padrões de tecnologia do router. Dispositivos de rede sem fio, como routeres, são medidos de acordo com os padrões de tecnologia. Esses padrões são identificados pelos números 802.11, que são seguidos por uma letra. A combinação de números e letras é utilizada para identificar a tecnologia específica que o router usa, e isso pode indicar a faixa de velocidade da qual o router é capaz.

  • O 802.11g é a tecnologia básica que verá nos routeres. É uma tecnologia exclusiva de 2,4 GHz. Como essa tecnologia é um pouco básica, esses routeres podem atingir velocidades de até 54 Mbps.
  • O 802.11n é um passo em frente na tecnologia. Essa tecnologia de 2,4 / 5,8 GHz permite que o router atinja velocidades mais rápidas, de até 600 Mbps. O 802.11ac é uma tecnologia mais avançada. Essa tecnologia de 5,8 GHz torna os routeres muito mais rápidos, para que eles alcancem velocidades acima de 500 Mbps.

Se quiser avaliar a adequação do seu router para o seu utilização, uma das melhores opções é ler alguns comentários on-line. Essas revisões podem fornecer informações sobre o desempenho e a velocidade de um router. Em geral, é melhor evitar os routeres mais baratos e de menor desempenho, pois eles podem ter problemas com baixa confiabilidade e baixo desempenho. Entraremos em mais detalhes sobre como solucionar problemas no seu router mais tarde.

PASSO 4: Por é que a minha Internet está lenta?

Internet lenta não é apenas frustrante. O problema pode ficar tão ruim que sua Internet mal funciona. Se estiver a trabalhar com uma Internet excepcionalmente lenta, poderá ver problemas como websites que não são carregados corretamente ou que levam um tempo para ficarem inativos. Fatores como o seu ISP, a hora do dia em que está a navegar e o dispositivo que está a utilizar afetam a velocidade da sua Internet. Aqui está uma análise de algumas possíveis causas da Internet lenta.

Por que minha internet está lenta?

Fatores que retardam sua Internet


Embora possa pensar que a velocidade da sua Internet é boa, há outros fatores que podem desacelerar a sua Internet, que levam a problemas de desempenho, carregamento lento de sites, armazenamento em buffer de vídeos por alguns minutos e outros possíveis problemas.

  • Seu tipo de ligação com a Internet. As velocidades de Internet discada diferem muito das velocidades que experimentará com uma ligação DSL, fibra ou banda larga. Alguns tipos de ligação oferecem apenas velocidades limitadas. Por isso, precisa considerar cuidadosamente seus requisitos de velocidade ao escolher o tipo de ligação ideal para você.
  • Seu ISP. Cada ISP oferece diferentes planos que apresentam diferentes velocidades de upload e download. Os planos mais rápidos tendem a custar mais, mas também podem proporcionar uma experiência de navegação melhor e mais confiável. Se estiver a detectar velocidades consistentemente lentas que estão a inibir a sua utilização da Internet, a atualização para um plano mais rápido pode melhorar o problema.
  • Hora do dia. A velocidade da Internet tende a cair durante os horários em que muitas pessoas estão a utilizar a Internet de uma só vez. Este é um problema comum durante o dia de trabalho. verá que as velocidades tendem a voltar ao normal durante os horários em que o utilização da Internet é menos comum, como tarde da noite ou muito cedo pela manhã.
  • Websites com tráfego intenso. A quantidade de tráfego que um site recebe pode afetar a velocidade da Internet que experimenta enquanto navega nesse site. Sites com tráfego intenso podem se tornar lentos e lentos, e quando são inundados de tráfego, os sites também podem falhar. Infelizmente, não há muito que possa fazer sobre esse problema, exceto para ser paciente e revisitar o site mais tarde.
  • Seu dispositivo. pode ter uma ligação rápida com a Internet, mas se seu dispositivo, como um computador, smartphone ou tablet, tiver um vírus ou for um modelo mais básico com velocidades de processamento menores, isso também resultará em velocidades de navegação lenta na Internet . Atualizar seu computador ou experimentar outro computador em sua rede doméstica pode ajudá-lo a determinar se essa é a causa de sua lentidão na Internet.

Problemas que acontecem quando a velocidade da Internet está muito lenta


Velocidades lentas da Internet podem causar problemas com a sua navegação. Esses problemas podem variar de problemas que serão simplesmente agravantes, mas se a velocidade da Internet for realmente muito lenta, sua Internet pode funcionar mal.

pode perceber alguns desses problemas por causa da baixa velocidade da Internet:

  • Websites a atingir o tempo limite e não estão a carregar corretamente
  • Incapacidade de transmitir vídeos ou usar o Skype ou o Netflix. Os vídeos também podem ser armazenados temporariamente por longos períodos e aparecem em pixels
  • Sites maiores (geralmente aqueles que apresentam muitas imagens maiores) são carregados lentamente
  • A resposta da página é atrasada quando comparada à sua digitação ou ao mover o rato

Se perceber esses problemas, pode ter quase certeza de que a velocidade da sua Internet está muito lenta para suportar seus hábitos de navegação.

PASSO 5: Resolução de problemas de ligação com a Internet

Quando a sua Internet acabar, não poderá se ligar a um site em particular, ou a Internet simplesmente não estará a carregar bem, precisará solucionar o problema para chegar à raiz do problema. Como existem várias partes funcionais que criam sua ligação com a Internet, e como existem outros fatores, como a velocidade da Internet e a funcionalidade do site que podem desempenhar um papel, realmente precisa passar por várias etapas para descartar possíveis problemas.

Aqui está um guia passo-a-passo para solucionar problemas de sua Internet lenta ou não funcional.

Solução de problemas na sua conexão com a Internet

Sinais de que pode ter um problema de ligação com a Internet


provavelmente notará primeiro um problema com sua Internet quando não conseguir se ligar a um site ou aceder seu e-mail. Talvez o site demore um tempo incomum para carregar ou recebe uma mensagem de que o site não pode ser acedido.

Antes de começar a solucionar sua ligação com a Internet, reserve um minuto para garantir que o site não esteja desativado. Websites podem e travam, portanto, comece por verificar novamente a URL que está a digitar e, em seguida, visite vários outros sites para verificar se está com o mesmo problema.

Também pode ir a downforeveryoneorjustme.com. Este site permite que insira o URL de um site e verifique se ele está inativo ou se está com problemas de ligação.

Se outros sites não estiverem a ser carregados ou se receber uma mensagem a informar que não há ligação com a Internet disponível ou se o site não pode ser acedido, é provável que tenha um problema de ligação com a Internet.

Veja como resolver.

  1. Verifique a ligação entre seu computador e seu router
    Para começar, precisa ter certeza de que sua Internet está ligada corretamente ao computador. Como está a tentar ligar-se via Ethernet ou via WiFi? Se estiver utilizando um cabo Ethernet, verifique se o cabo está bem ligado ao dispositivo e ao modem. Se estiver a utilizar o Wi-Fi, aceda as configurações do dispositivo e visualize suas ligações de rede. Em seguida, procure uma indicação de que seu computador está ligado a uma rede e que a rede está disponível. pode ver uma mensagem de erro “Nenhuma Internet disponível”, que indica que há um problema com a própria rede ou com a maneira como o computador está a tentar ligar-se à rede. Desligar o computador da rede e, em seguida, volte a liga-lo, às vezes, pode resolver esse problema. Se ainda não conseguir se ligar à rede, precisará verificar o endereço IP do seu computador ou dispositivo. Na verdade, tem dois endereços IP: um que identifica seu dispositivo com seu modem ou router e um segundo que identifica seu modem na Internet. Quando falamos em identificar seu endereço IP, estamos a referir-nos ao IP local que identifica seu dispositivo para seu modem ou router. Pergunte-se: “Qual é o meu IP?” Tudo bem – é muito simples olhar para cima. Para verificar o endereço IP local do seu dispositivo, vá para as configurações. Em seguida, escolha “Rede ou Wi-Fi” e, em seguida, selecione “Mais informações”, onde verá o seu endereço IP se tiver sido atribuído com sucesso pelo modem ou router. Verifique para certificar-se de que seu endereço IP é válido. O endereço deve ser lido como uma série de números separados por pontos, como 192.168.1.104 ou 10.0.1.8. Se o seu endereço for 0.0.0.0, isso indica um endereço inválido. precisará renovar ou reconfigurar seu endereço IP para se ligar à Internet. Apenas como faz este processo dependerá do seu tipo de rede de Internet.
  2. Verifique se o seu router está ligado à Internet
    Se o seu router não estiver a ligar-se ao seu modem ou à sua Internet, o computador também não poderá se ligar. Comece por verificar todos os fios do router para certificar-se de que estejam ligados ao router e ao modem (se o router e o modem estiverem separados). Em seguida, dê uma olhada nas luzes do seu router e modem. Uma luz vermelha ou amarela, ou uma luz totalmente apagada, pode indicar qual é o problema. Agora, desligue o modem e ligue-o novamente. Isso ajuda a reinicializar o sistema e, às vezes, pode resolver problemas de ligação. Se ainda não conseguir ligar-se, desligue o router e volte a liga-lo novamente. Se tiver outro router à mão, tente trocá-lo para determinar se o router antigo é o problema. Ainda não consegue se ligar? Tente ligar seu portátil diretamente ao seu modem utilizando um cabo Ethernet. também pode tentar ligar outros dispositivos, como um tablet ou telefone, sem fio. Se conseguir ligar outros dispositivos, mas não conseguir ligar o computador, isso pode indicar um problema com o cartão sem fio do seu computador ou com as configurações do seu computador. No entanto, se só puder ligar o seu computador utilizando o cabo Ethernet, isso sugere que há um problema com o sinal WiFi criado pelo seu router. Se ainda não conseguir ligar seu computador ou qualquer dispositivo utilizando os métodos acima, é possível que o problema seja uma interrupção com seu ISP. Ligue para o seu ISP e explique o problema. Eles devem ser capazes de dizer se existe uma interrupção atual em sua área. Isso pode indicar um problema com a placa sem fio do seu computador ou com as configurações do seu computador. No entanto, se só puder ligar seu computador utilizando o cabo Ethernet, isso sugere que há um problema com o sinal WiFi criado pelo seu router. Se ainda não conseguir ligar seu computador ou qualquer dispositivo utilizando os métodos acima, é possível que o problema seja uma interrupção com seu ISP. Ligue para o seu ISP e explique o problema. Eles devem ser capazes de dizer se existe uma interrupção atual em sua área. Isso pode indicar um problema com a placa sem fio do seu computador ou com as configurações do seu computador. No entanto, se só puder ligar o seu computador utilizando o cabo Ethernet, isso sugere que há um problema com o sinal WiFi criado pelo seu router. Se ainda não conseguir ligar seu computador ou qualquer dispositivo utilizando os métodos acima, é possível que o problema seja uma interrupção com seu ISP. Ligue para o seu ISP e explique o problema. Eles devem ser capazes de dizer se existe uma interrupção atual em sua área. então é possível que o problema seja uma interrupção com o seu ISP. Ligue para o seu ISP e explique o problema. Eles devem ser capazes de dizer se existe uma interrupção atual em sua área. então é possível que o problema seja uma interrupção com o seu ISP. Ligue para o seu ISP e explique o problema. Eles devem ser capazes de dizer se existe uma interrupção atual em sua área.
  3. Uma nota sobre a Internet via satélite
    Se a sua Internet é fornecida através de uma ligação via satélite, sua solução de problemas na Internet pode ser um pouco mais complicada. Os satélites podem ser afetados pela chuva, pela neve e até mesmo pela densa cobertura de nuvens. Se a Internet cair durante o mau tempo, é provável que as condições climáticas sejam as culpadas. também pode verificar se há obstruções no seu prato e retirar toda a neve acumulada. Por mais frustrante que seja, realmente precisará esperar até que o tempo melhore antes de efetivamente solucionar problemas da sua Internet via satélite. pode achar que a Internet simplesmente retorna assim que o tempo melhorar. Seu ISP também poderá fornecer algumas informações sobre interrupções em sua área se ligar.

Como acelerar uma ligação lenta à Internet


Se está a lidar com uma ligação de Internet lenta, essas dicas podem ajudá-lo a diagnosticar o que pode estar a causar isso e determinar como pode acelerar a Internet lenta.

  • Realize vários testes de velocidade de Internet ao longo do dia. O Speedcheck regista automaticamente os resultados de cada teste, para que possa revisar facilmente todos os resultados no futuro. Esses testes de velocidade da Internet podem ajudá-lo a monitorar e entender as velocidades reais com as quais está a lidar. Se as velocidades forem muito lentas, a atualização do seu plano de serviços da Internet ou a compra de um novo router pode ajudar.
  • Avalie seu router. Às vezes, um router lento ou com defeito pode causar lentidão na velocidade da Internet e problemas de ligação. Certifique-se de que seu router não seja antigo ou desatualizado e que ofereça as velocidades de que precisa. Tente substituir em outro router, se tiver um, para ver se ele faz diferença e acelera sua Internet.
  • Reduza o número de pessoas na sua rede. Se tiver várias pessoas e vários dispositivos que acedem à Internet por meio de sua rede doméstica, esse consumo na Internet pode diminuir a velocidade. Quando utilizados ​​simultaneamente, telefones, tablets e computadores exigem velocidades maiores do que poderia precisar se estivesse utilizando apenas o computador. Tente reduzir o número de dispositivos em utilização de uma só vez e veja se isso faz diferença. Em caso afirmativo, talvez seja necessário atualizar seu plano de Internet para oferecer melhor suporte a todos os dispositivos.
  • Tente usar a Internet em momentos diferentes. Lembre-se, durante os tempos de utilização da Internet, a velocidade da Internet pode diminuir. Tente usar sua Internet em horários diferentes, quando menos pessoas estiverem on-line, como à noite ou no início da manhã.
  • Programe downloads estrategicamente. Se precisar fazer o download de um programa grande, programe o download para que ele ocorra no início da manhã durante as horas de inatividade. Isso economizará seu tempo, mas também permitirá que aproveite o tempo em que as velocidades da Internet tendem a estar no seu mais rápido.

PASSO 6: O que fazer se nada ajuda

Às vezes, apesar de tentar todas as etapas acima, não poderá resolver sua Internet sozinho. Aqui estão algumas orientações para as próximas etapas a serem tomadas se o problema não puder ser corrigido.

O que fazer se nothings ajuda

Questões do ISP


Se o problema for do seu provedor de serviços de Internet, as etapas de solução de problemas não funcionarão porque não há Internet disponível para o seu computador usar.

Se suspeitar que seu ISP é a fonte do problema, será necessário entrar em contato diretamente com a empresa. Geralmente, ir a um escritório local em pessoa leva a resultados mais rápidos (e às vezes melhores) do que chamar seu atendimento ao cliente ou departamento de suporte técnico. Claro, isso é apenas uma opção se tiver um escritório local e se tiver tempo para fazer uma viagem ao escritório.

Se acabar por ligar ao seu provedor ou ir pessoalmente à loja, faça-se acompanhar sempre do número do seu caso. Irá precisar dessa informação se tiver que fazer um acompanhamento sobre o problema e isso pode ajudar a poupar tempo durante futuras consultas.

Se a sua Internet estiver inativa por vários dias, a maioria das empresas lhe dará crédito pelo tempo de inatividade, mas pode ter que pedir por ela. Acompanhe os dias em que está sem serviço e, em seguida, entre em contato com seu ISP para solicitar crédito pelos dias.

Problemas de router


Suspeito que o problema esteja no seu router? Muitos routeres têm garantias que podem cobrir sua substituição. Se estiver a trabalhar com um novo router, entre em contato com o fabricante para obter ajuda, não a loja onde comprou o router. Pode ser necessário substituir o router completamente, embora um fabricante também possa oferecer a reparação de um router se estiver na garantia.

Quando compra um router, sempre salve seu recibo no caso de precisar buscar ajuda enquanto estiver na garantia.

Questões Misteriosas


Ainda não consegue descobrir o que há de errado com sua Internet, por que as velocidades são lentas ou por que não consegue uma ligação? Infelizmente, há muitos pequenos problemas que podem ser difíceis de solucionar, incluindo:

  • Configurações incorretas no seu computador
  • Uma rede que não foi configurada corretamente
  • Mau funcionamento de placas wireless
  • Um router ou modem com defeito
  • E mais

Se está a sentir-se frustrado e não sabe o que fazer a seguir, contratar uma empresa de TI ou um especialista pode ajudar. Um especialista em TI pode aceder sua casa e solucionar seus problemas de ligação. Eles também podem avaliar seu equipamento, fazer modificações, configurá-lo corretamente e fazer sugestões para que obtenha o melhor e mais confiável desempenho em sua rede doméstica. (O mesmo vale para empresas, se estiver a solucionar problemas com a Internet da sua empresa).

Quando se trata de encontrar suporte de TI, comece por visitar a sua loja de reparação de computadores local. A loja pode até oferecer esses serviços de suporte técnico, mas, mesmo que não o façam, eles certamente conhecerão os provedores locais. Ainda precisa de ideias? Em seguida, vá para o diretório de empresas local ou o Google para obter ajuda. As empresas menores tendem a ser mais acessíveis e têm maior probabilidade de fazer visitas domiciliares do que as grandes empresas de TI.

Espero que estas dicas de solução de problemas possam ajudá-lo a acelerar sua Internet lenta, para que volte a navegar rapidamente.

Boa sorte!

 

Adicione esta página aos seus favoritos

post_title
Como testar a velocidade da Internet... 5

post_excerpt

Editor's Rating:
5
António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

55 respostas

  1. realice un pequeño test de velocidad online y estos fueron los resltados que arrojó
    TEST DE VELOCIDAD

    Resultado Test:
    Download Speed: 938 kbps (117.3 KB/sec)
    Upload Speed: 109 kbps (13.6 KB/sec)
    Latency: 484 ms
    lunes, 05 de abril de 2010 11:27:27
    ES UNA UENA VELOCIDAD?

  2. contrate 10 megas y ya se que luego se pierden la mitad.
    el caso es que cuando entro a la informacion de mi router (speed touch) pone que llegan 6.124k bps, y cuando hago un test de velocidad solo tengo 800.(al igual las descargas marcan eso)
    que puedo hacer para aprobechar toda esa velocidad?
    debo configurar algo?

  3. Hola estoy estudiando sobre una prueba para la detección de Mycobacterium tuberculosis y dice que la prueba es un ensayo oligocromatográfico y busco en internet y me sale el mismo folleto que estoy leyendo. Alguien me podria colaborar por favor…Gracias

  4. ¿Como puedo hacer para que mi equipo sea más rapido sin pedir velocidad a mi servidor de internet?
    tengo mi pc con 2.11 ghz y 960 mb de m ram. y la velocidad que la compania me esta proyendo de 3 mega. 100,0 Mb/seg. y vi que no es tan rapida como aparenta y he visto a pc mas rapidas con la misma volocidad de internet. que debo cambiar?

  5. si no esta el de assasins creed brotherhood nada mas el de medal of honor heroes 2 y algunos juegos multliplayer online para psp 5.00m33-6

  6. Hoy de repente mi internet va muy lento, tanto que no puedo ver videos de youtube casi. He hecho el test de velocidad y da esto:
    Download Speed: 614 kbps (76.8 KB/sec)
    Upload Speed: 126 kbps (15.8 KB/sec)
    Latency: 885 ms
    Por que pasa esto? Gracias!

  7. lo que pasa esque cuando me meto a jugarn un juego en line llamado angels online
    despues de estar unos momentos jugando se corta el internet y me saca del servidor ya hice un test de internet y este es el resultado

    Resultado Test:
    Download Speed: 891 kbps (111.4 KB/sec)
    Upload Speed: 170 kbps (21.3 KB/sec)
    Latency: 503 ms
    Monday, September 20, 2010 13:05:34

    segun esta pagina:
    http://www.internautas.org/testvelocidad/

    les agraceria si me ayudaran

  8. Hola! Desde ayer no se que pasa que cada ver que me quiero meter en youtube, facebook, imageshack, o cualquier pagina que tarde un poco en cargar, en seguida me sale en Firefox, “La pagina ha caducado” y salen varias opciones de porque esto pasa, y me puedo meter dandole varias veces a actualizar, antes no me pasaba ¿Porque ahora? Ademas los videos me tardan derepente mucho en tardar e incluso algunos me porne arriba “Sorry, This videos is no longer aviable” o algo asi.
    ¿Que ha pasado?

  9. es poco funcional pero soporta juegos como el gta vice city o need for speed underground 2
    tiene un preocesador atom de 1.6 ghz, 1 giga de ram. cuales me recomiendan? y alguien me puede decir como dar puntos en las respuestas o cuando menos agradecer a kien responde.

  10. Lo que pasa que tengo un problema extraño con mi internet. Al hacer el speed test me marca que mi coneccion es de 1.5mb y al descargar me descarga a 10kb/s… Siendo que a mi hermano le descarga a 100kb/s con el mismo internet.
    Que hago??? se supone que deberia ser mas rapido
    aobre lo que dice de la limbieza lo voy a llevar al servicio tecnico por que se me hecho a perder el boton izquierdo del tauchpad.

  11. hice un test y me dio este resultado * MENU

    TEST DE VELOCIDAD

    Resultado Test:
    Download Speed: 418 kbps (52.3 KB/sec)
    Upload Speed: 174 kbps (21.8 KB/sec)
    Latency: 722 ms
    sábado, 05 de marzo de 2011 11:01:26 p.m.

    cuando me conecto me dice que es de 100 mbps osea ta bien la coneccion ami se me hace medio sospechosa tengo speedy

  12. mi internet es de de 4 mb y en la tarde descarga a 50 kb por segundo y hago el speed tes y me dice que descarga a 125 vb por segundo y cuando estoy en la noche después de las 11 mi internet yegua a descargar a 476 kb por segundo y el test me dice que 480

    porque mi internet en la tarde esta tan lento
    mi internet nesecita contraseña y no se la e pasado a nadie y conosco a los que viven atrs y a los lados de la casa y ellos no tienen computadora eb frente no vive nadie

  13. resulta que cuando contratamos Internet, optamos por los 4 mb, y al principio era súper rápido, memorable se puede decir, me descargaba a 300 hasta 450, pero como hace unas 2 semanas me empezó a descargar como a 100 mb y menos incluso, además cada 4 horas se me cae la internet. estoy sospechando k la empresa (movistar) me engañó y k en vez de 4 mb me instaló 2 mb o menos quizás. por favor ayudenme por que me da mucha rabia por que nos cuesta pagar el servicio para que ellos no cumplan el contrato, quizás no solo lo hagan conmigo, quizás lo hagan con mas personas. porfavor ayudenme!! se los agradecé muchisicísimo!!…

  14. Hola. Estos días estoy notando muchísimo que la velocidad del router va muy lento y es que si hago un speed test marca unos 7. y algo pero, si descargo a 1 MB ya no puedo hacer nada mas en Internet, es un poco contradictorio, alguien sabe a que se debe? Gracias.

  15. hola, en unos dias voy a poner internet movil. es un plan que son 10gb de descarga, es decir que en un mes tengo esta cantidad para descargarlo.
    ME GUSTARIA SABER CUANTO CONSUMEN LAS PAGINAS WEB CUANDO ESTAMOS NAVEGANDO EN ELLAS. POR EJEMPLO: FACEBOOK, HOTMAIL, WIKIPEDIA, YAHOO,ETC.
    espero puedan contestarme pronto
    desde ya, GRACIAS!

  16. Buenos días.

    Pues bueno, hace poco me compré un ordenador por piezas y, desde entonces he tenido muchos problemas con el Internet. Tengo contratados 6 MB con Jazztel, por si sirve de algo. El caso es que a mi familia, conectada por WI-FI desde un piso entero de distancia, el Speed Test les marca unos 4,5 MB y a mi, que estoy conectado al router por cable, unos 0,4 MB por segundo.
    http://www.speedtest.net/result/2357521368.png
    No se si el problema será mi tarjeta de red, que es la que venía con la placa base o de otra cosa.
    Aquí están las especificaciones de mi ordenador, por si tiene algo que ver:

    Placa base: Asus Rampage IV Formula
    Tarjeta gáfica: Asus GeForce GTX 670 DirectCU II TOP 2GB GDDR5
    Procesador: Intel Core i7-3820 3.60Ghz Box Socket 2011
    Ram: 16 GB

    PD: El problema no es de la red ni el cable, ya que lo he probado en otros ordenadores y va mucho mejor

    Un saludo

  17. Tengo internet de Amnet y pago por una conexion de 1 mega las 24 horas del dia, ahora hice un test d velocidad y me dio como resultado la siguiente informacion:
    Resultado Test:
    Download Speed: 980 kbps (122.5 KB/sec)
    Upload Speed: 210 kbps (26.3 KB/sec)
    Latency: 391 ms
    miércoles, 15 de septiembre de 2010 9:17:47

    Ahora, como tradusco esta informacion y cual es la formula para calcular y saber si me estan dando la velocidad por la que pague?

  18. Es que estoy descargando un juego y lo baja a 1 KB por segundo. Ayuda , no se que hacer. Donde mi primo se baja rapidísimo.

  19. Realize el Test de Velocidad, y vi que podia optimizarlo con un programa que ofrecen, pero modifica el registro de windows, es esto confiable?. tengo wifi 54mbps 800 1 y me dio el test 258down 120 up.

  20. resulta que tengo 2,3 ghz de procesador y 256 mb de video aparte 3 gb de ram pero en internet se me ve lento jugando online por steam sera el lag,uso wifi de 3 mb sera muy poco?

  21. soy algo nobato pero un instalador de un programa X
    me pregunta que coneccion tengo,
    dice:
    Please select the correct internet connection speed of your computer.
    º Modem – 56k
    º DSL > 768k
    º DSL/Cable > 2M
    º Cable/Fiber > 10M

    bueno, nose cual colocar…donde puedo ver cual tengo??
    eso, ojala puedan ayudar xD gracias.

  22. el primer problema es que no me llegan los 4mb, solo llega 2.6mb, 400 de velocidad de carga y ping 95… el segundo problema es que de la nada se me fue el internet y ahora mi velocidad es una desgracia tengo 365 de ping 0.15 mbps y velocidad de carga 0.31 ya he resetado el moden y sigue igual estos descargando a menos de 10 kbps la compañia que uso es Telefónica Perú, espero pueda conseguir ayuda por aca. Saludos y gracias de antemano.
    ttp://www.speedtest.net/result/1388966278.png EL LINK DEL SPEED TEST ES LA IMAGEN.

  23. tengo 2 mb de internet y anda a 200kb/s ahora bajo a 30kb/s puse el speed test de gtd en google te mide la velocidad de tu internet y me daba mis 2mb ….. significa q si tengo mis 2 mb pero mis descargas disen 30kb/s

  24. hola necesito saber que con exactitud a que velocidad corre el internet de mi pc gracias.l
    me super urge!!!!!!

  25. Hola, estoy instalando Steam y me pide mi velocidad de conexion a Internet.
    No se como saberla ya que solo veo tests de subida y bajada, aparece lo siguiente:
    -Modem-56 K
    -ISDN – 112 K
    -DSL superior a 256 K
    -DSL superior a 768 K
    -LAN/T1 superior a 1MB

    Bueno la verdad ni se que significa DSL y todas esas cosas.

    Saludos

  26. Tengo una tarjeta D-Link G520 Extreme y mi conexión es Cantv 256 hasta 384
    pero desde hacen 3días se callo la red y cuando llego hice un test y solo llegaba a el plan internet básico son como 56kpbs o menos estaba lenta pero al día siguiente ya estaba resuelto el problema Solo en la navegación y puse una descarga pero se congela y deja de enviar y recibir se quedan oscura las pantallas solo dura descargando como 1minuto y después Se cae y así es con los juegos Online

    eso antes de que se callera la red no me pasaba estaba todo bien

    pero no se si es mi pc o mi proveedor de internet.

    Gracias de antemano…. =)

  27. 3.05 Mbps de BAJADA DE DATOS es lo que me dio el programa Speed Test.. !!

    El problema es que la velocidad de Carga o de “SUBIDA” es de 0.51 Mbps

    ES NOMAL ESO?…

    En cuanto a Descarga según el JDowloader.. anda por los 380 KB/s estable por la madrugada cuando no hay casi nada de circulación de otros usuarios…

    y bueno por lo normal y como fue siempre anda por los 250 a 280 por la siesta y la mañana… por que hay muchos usuarios en Linea..

    LA COSA es si es normal que con 3 Mbps de velocidad la SUBIDA DE DATOS SEA DE 0.51 Mbps.. que es 50 Kb/s

    Eso no es bueno creería yo para jugar juegos ONLINE hay lag hasta el mango y se me re traba… cuando hay partidas de mas 3 jugadores…

  28. ¿como puedo saber psicologicamente que animal soy de acuerdo a mi personalidad?
    a lo que me refiero es que es con que animal se identificaria mi personalidad desde un punto de vista psicologico

  29. descarga de 5 a 7 kb/s y tengo speedy de 320 kbps, me pasa igual que en ares, hace unos meses atras tenia una velocidad de descarga de 80 a 90 kb/s, ahora no pasa 1 kb/s
    Ademas cuando bajo algo de internet lo baja a 16 kb/s aproximadamente, cuando tengo amigos que pagan lo mismo de internet y tienen una descarga de 70 kb/s..
    Espero que me puedan ayudar.
    Saludos!

  30. Bueno ayer ocupe mi pc normalmente pero al volver del cole prendi el pc me meti y note q se demoraban en cargar las paginas asi que me meti a youtube y asta en 360p se qedaban pegado los videos -.- que con mis 6 megas de velocidad carga asta en full hd mas rapido de lo que se va viendo entonces me meti a speed test (ya me abia metido antes, decia q tenia 7 megas ase algunas semanas) y me decia q tenia 0.30 10 minutos despues 0.60mb y no avanza mas de eso. Pero decidi buscar en mis descargas de ase tiempo y encontre el downloader del juego 12sky2 y me bajaba a 700 kb/s aprox la velocidad normal conq normalmente bajan las cosas pero es molesto ya que en los juegos me da lag y no puedo ver videos y cuando bajo cosas de internet me bajan como a 40 kb/s
    he apagado el pc y el modem pero nada :/ no tengo programas encendidos que me bajen la velocidad en internet y tambien en el speed test me decia q tenia un ping de 270ms creo q es mucho :S antes me decia 30… Bueno alguna solucion :3?

  31. Hola, como te gustaria que fuera el paraiso, una isla paradisiaca, bosque armonioso, lujos por doquier, mujeres 100% a tu arrededor, lujuria… o como te gustaria que fuera

  32. Tengo una coneccion de red inalambrica de 54 mbps segun el el estado de mi coneccion de red inalambrica ,pero en el virtualbox host-only network (administrador de tareas de windows – funciones de red) dice que tengo 1000 mbps. pero cuando uso el inter me he fijado que lo que uso son los 54 mbps y no los 1000 mbps q he contratado! Kzm!
    Si saben que puedo hacer para configurarlo, para que el internet funcione con los 1000mbps..se lo agradeceria demasiado. ya saben 5 estrellas.
    Grax

  33. hola , tengo contratados 4 megas, bien cuando hago el speed test me salen 3.3 o 3.5
    me imagino que esta bien .
    pero lo que no se es por que cuando bajo de megaupload u otros la mas que llega es a 150 kbs
    y con el jdownloades hasta 300 y 400Kbs
    esta bien eso?
    gracias

  34. Hola, pues yo creo que mi internet es una basura, esta muy lento y creo que no recibo lo que pago,
    hice dos test de velocidad de dos sitios diferentes, los resultados del primero fue de , http://www.testdevelocidad.es/ y me dio, Velocidad de bajada: 2420 Velocidad de subida: 95
    y el test de telmex fue upload speed: 11 download speed: 86 capacyti speed: 95 speed consistensy 84% , SEGUN PAGO 2MBS

    Soy de mexico sonora, aa mis hermanas de mrda usan su puto facebookk culeroo y eso me alenta mas ;) pero estos resultados los saque sin que ella esten en la compu,

  35. La conexión que adquirí es de 2 Mb de bajada.
    He realizado 4 pruebas o test en línea, casi que al mismo tiempo; que por casualidad son realizados con un aplicativo de Ookla.

    Datos:
    Mi proveedor Telmex —-> 1.755 kbps
    Asociación de Internautas —-> 593 kbps
    Demo aplicativo de Ookla —-> 2.027 kbps
    Speed Test —> 730 kbps

    ¿A quien le creo?. Siento que al bajar un archivo baja lento. ¿Que hago? ¡Ayúdenme!

    Links de pruebas:
    http://www.telmexhogar.com.co/dtelmex/index.jsp?page=1142&adminMode=false
    http://www.internautas.org/testvelocidad/
    http://www.ookla.com/gallery/#sun
    http://www.speedtest.net/

  36. hola, he hecho speed test de mi ADSL, tengo 3MB contratados y me da estos datos:
    DOWNLOAD: 1,367kbit/s
    UPLOAD: 41 Kbit/s
    PING: 75ms
    Es normal???
    Como puedo mejorarlo????
    Gracias

  37. Mi Vodafone connect box con velocidad 3.6 Mbps en Madrid, España y un par de tests realizados me dan estos resultados:

    El test de la Asociacion internautas:
    Download Speed: 610 kbps (76.3 KB/sec)
    Upload Speed: 334 kbps (41.8 KB/sec)
    Latency: 305 ms

    Y el test de speedtest.net me da este resultado:
    Download Speed: 0.58 Mb/s
    Upload Speed: 0.34 Mb/s
    Ping: 941 ms

    ¿Es mi conexión correcta?

    Gracias de antemano
    Lo he hecho de nuevo en speedtest.net
    Download Speed: 0.54 Mb/s
    Upload Speed: 0.35 Mb/s
    Ping: 196 ms

  38. Bueno es que me vinieron a instalar la fibra optica de telmex que me la estan dando 2 meses gratis y cuando me enseñaron en speed test me salieron 20 megas de descarga y 6 de velocidad de carga pero aparte me aparece otro host que es megacable y me dice que tengo 85 de ping 12 megas de descarga y 7 de carga, ahora cuando habro league of legends me aparece que tengo un ping de 100 lo cual siempre e jugado con eso y no me daba y jugaba perfectamente con el otro sistema de cobre pero ahora con el de fibra optica me va muy lag quisiera saber porque me pasa esto? si se supone que mi internet es mas rapido o es porque me aparece que tengo dos Host porque antes de la fibra optica solo tenia uno

  39. Buenas tardes a todos,
    tengo un problema con mi internet, tengo contratados 6Mb, segun speed test, tengo 5,6Mb de bajada y 0,5Mb. de subida, como siempre.
    El problema está en que siempre me ha salido lo mismo en la play, hasta ahora.
    Puedo tenerla por wifi o por cable, pero ahora me salen 3,7 de bajada (puedo jugar bien) pero solo 160Kb de subida.
    No puedo jugar, pues aunque recibo bien los datos, no los subo bien, por lo que mi muñeco no se mueve.
    Cabe indicar que speed test me sigue indicando 500Kb

  40. se refiere cuando entramos en una pagina y q indique el tiempo q el navegador tarda en cargarla
    no es speedtest.net..x ej
    entro en wikipedia.com
    internet explorer:(velocidad)
    Mozilla firefox:(velocidad)
    opera:(velocidad)
    google chrome:(velocidad) gracias
    salu2

  41. Lo que pasa es que no entiendo que significa esos resultados del test de velocidad y saber si la velocidad es buena aceptable o muy mala por favor ayudenme
    Last Result:
    Download Speed: 248 kbps (31 KB/sec transfer rate)
    Upload Speed: 230 kbps (28.8 KB/sec transfer rate)
    Latency: 269 ms
    martes, 25 de enero de 2011 10:11:56 a.m

  42. pues eso, desde hace unos dias me va lentisimo, y no se que puede ser, tego contratado servicio con oranje, y ellos me dicen que me llegan catorce megas que es por algo de mi ordenador
    en un test de velocidad me sale esto…
    Download Speed: 106 kbps (13.3 KB/sec)
    Upload Speed: 18 kbps (2.3 KB/sec)
    Latency: 3813 ms

    que puedo hacer?no entiendo de ordenadores, pero me gustaría solucionarlo sin mandarlo a un tecnico que lu único que va a hacer es formatear y cobrar.
    saludos y gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.