Como surgiu o logotipo do Gmail?

De acordo com Kevin Fox, ex-designer de interfaces no [SIZEWARP] Google [/SIZEWARP], o logotipo do Gmail foi criado por Dennis Hwang, o homem responsável por desenhar os Doodles especiais da empresa.

“O logotipo foi desenhado, literalmente, na noite anterior ao lançamento do produto. Trabalhamos até muito tarde naquele dia e Sergey e eu descemos ao seu cubo para vê-lo fazer”, disse Fox no serviço Quora.

“A versão inicial utilizava a mesma fonte como o logotipo do Google (Catull), mas Catull tem uma letra ‘a’ muito estranha, então Dennis decidiu usar Catull no ‘G’ para ligar a marca ao Google, então utilizou outras fontes tipográficas sans-serif (Myriad Pro, se bem me lembro)”.

No livro “I’m Feeling Lucky: The Confessions of Google Employee Number 59″, escrito pelo ex-Googler Douglas Edwards, a história é comprovada com novos detalhes:

“Dennis Hwang passou o dia antes do lançamento com ideias para um logotipo e tentando fazê-lo funcionar em conjunto com a marca colorida do Google. (…) Mesmo depois de quatro anos no Google, achei surpreendente que um cara vinte e poucos anos sentado sozinho em sua mesa, tomando chá e desenvolvendo o elemento principal da marca de um produto que iria ser usado por milhões de pessoas – na noite anterior ao seu lançamento”.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.