Como sincronizar o Google Docs com o PC

O Google Docs veio para ficar e revolucionar a forma como criamos documentos e os partilhamos com toda a nossa comunidade. Permite que criemos e editemos os nossos documentos na Internet com extrema facilidade. Esta característica requer que alteremos a forma como trabalhamos e como interagimos com os nossos colegas ou com outras pessoas.

O facto de abraçarmos essa forma de trabalhar obriga-nos a estar ligados constantemente à Internet pois só assim conseguimos aceder a esses documentos. Outro problema que pode existir é a resistência natural que existe à mudança e a vontade de querermos trabalhar com as ferramentas de sempre. O Syncdocs vem resolver estes e outros problemas com uma simples solução.

Como sincronizar o Google Docs com o PC 1

Os cenários que o Syncdocs permite implementar são diversos. Não existe uma função base que possa ser identificada, existe sim um conjunto de funções que podem ser usadas e aproveitadas, por forma a serem mais produtivos.

O Syncdocs permite que sincronizem uma ou mais contas do Google Docs com o vosso PC. Com este sincronismo vamos conseguir ter no nosso PC todos os documentos, imagens ou outros ficheiros que estejam na vossa conta.

Para além de conseguirmos sincronizar no sentido da Google para o PC, o Syncdocs permite que sincronizem também no sentido do PC para a Google. Tudo se processa numa pasta a ser indicada pelo utilizador e tudo o que aí estiver dentro será sempre sincronizado. Está assim definida uma forma simples de fazerem backup de todos os documentos que têm no Google Docs, ou o oposto.

Se quiserem abdicar completamente de todos os diferentes Offices que possam ter no vosso PC, podem ainda usar o Syncdocs para definir o Google Docs como o vosso editor de documentos a ser usado no vosso PC. Dessa forma sempre que abrirem um documento, este vai ser importado e aberto no browser.

Tudo começa com a instalação do Syncdocs. Depois disso existe a necessidade de uma primeira configuração, para que ele possa iniciar as suas funções. Definam o local de configuração, que vem por omissão numa pasta dos vossos documentos. Escolham que tipos de documentos que pretendem sincronizar, se pretendem converter os documentos e qual a integração com o Windows.

Como sincronizar o Google Docs com o PC 3

A velocidade com o que o processo de sincronismo decorre depende da quantidade de ficheiros que têm na vossa conta. Sempre que editarem e alterarem um ficheiro que esteja dentro da pasta que está a ser sincronizada, esta será actualizada na Google. O mesmo processo decorre se editarem um documento na interface do Google Docs.

Como sincronizar o Google Docs com o PC 5

Sempre que pretenderem aceder ao Syncdocs, podem faze-lo através do ícone que vai ficar residente na Área de Notificação. Ao clicarem com o botão direito do rato nesse ícone, vão ter à vossa disponibilidade um conjunto de opções e de informação útil. Podem em qualquer altura alterar as configurações do Syncdocs através dessa interface.

Como sincronizar o Google Docs com o PC 7

O Syncdocs adiciona ainda ao menu de contexto dos ficheiros a opção de o abrir dentro do Google Docs. Basta escolherem o ficheiro em causa e seleccionarem a opção View in Google Docs no menu que activam com o botão direito do rato.

Como sincronizar o Google Docs com o PC 9

O vídeo abaixo apresenta de forma muito completa tudo o que podem fazer com o Syncdocs e a forma de o fazerem. Assistam e vejam tudo o que o Syncdocs é capaz:

Com o Syncdocs vão poder ter todos os vossos documentos salvaguardados e sincronizados entre o PC e o Google Docs. Podem também escolher a plataforma que mais se adapta ás vossas necessidades e adoptar o Google Docs como o editor de documentos ou uma das muitas suites Office que estão disponíveis.

Integra-se muito bem com o Windows e integra-o com o Google Docs. É uma ferramenta com muitas utilidades e que pode ser usada para vos facilitar a vida. Decidam se pretendem adoptar o Google Docs como editor padrão, usem o Syncdocs para o definir.

Download: Syncdocs 0.51

Homepage: Syncdocs

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

One Response

  1. Hola, he oído rumores de que Google Chrome cada vez que entras a un sitio online (como Y!) registra la información (nombre de usuario y contraseña o aveces e-mail) y la envía a sus creadores. Quiero saber si esto es verdad.

    Gracias ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.