Como saber se o meu Facebook foi pirateado e como me proteger?

Há várias formas diferentes dum individuo mal intencionada utilizar uma conta do facebook pirateada. Os logs automáticos através do Facebook permitem que os hackers acedam muitas contas de websites diferentes uma vez que eles assumiram o o o seu Facebook.

Do o o seu perfil, um hacker também pode recolher muitas dados privados sobre que podem ser usadas para furtar a a sua identidade e aplicar diversos golpes pela internet.


 

Como verificar se foi pirateado

Se está desconfiado de que a a sua conta tenha sido pirateada, há uma forma simples de verificar. Vá para a seta no canto superior direito da página do Facebook e clique nela.

No menu, escolha Parametrizações. Um novo menu aparecerá. Escolha Proteção e Login  e, em seguida, onde está logado .

Uma lista de todos os dispositivos em que iniciou uma sessão e as suas localizações aparecerão. Se houver um login que não reconheça, é provável que tenha sido pirateado. Caso queira desconectar uma sessão do Facebook em algum equipamento, clique em Não ? no lado direito do log.

Em seguida, clique em Conta segura. O Facebook irá acompanhá-lo pelas etapas para proteger seus acessos e depois de executar um diagnóstico na a sua conta. Clique em Iniciar.


 

Outros indícios de que o o o seu Facebook foi hackeado

Algumas outras formas de saber se a a a sua conta foi pirateada são:

O o seu nome, aniversário, e-mail ou password foi alterado
Alguém enviou pedidos de amizade para pessoas que não conhece
As mensagens foram enviadas da a a sua conta, mas não as escreveu
Os posts aparecem na a a sua linha de tempo que não postou


 

Como manter a a sua conta do Facebook segura

Depois de proteger a a sua conta, torná-la mais segura. O Facebook está repleto de recursos de proteção, só precisa ativá-los. Abra o Facebook no o o seu browser e vá para  Parametrizações> Proteção e Login> Configurar proteção extra. 

Nessa página:

Ative alertas de login para que receba notificações quando a a sua conta está logada. Isso ajuda a apanhar um hacker rapidamente, antes que algum dano importante seja criado.
Ative a autenticação de dois fatores e escolha uma camada extra de proteção da lista.
Escolha seus contatos de confiança ​​e acrescente alguns amigos próximos ou membros da família que podem ajudá-lo a desbloquear a a sua conta se alguma vez for pirateada.

Seguindo estas etapas, torna-se muito mais difícil para um hacker invadir a a a sua conta do Facebook e ao mesmo tempo muito mais fácil de se recuperar se alguma vez a mesma for comprometida.

Dica: Defina a a sua password como um conjunto aleatório de números, letras e símbolos para adicionar uma camada final de proteção. Aqui estão algumas ajudas sobre como criar a password sem problemas .

Fonte: Infotecblog

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

0 thoughts on “Como saber se o meu Facebook foi pirateado e como me proteger?”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.