Como restaurar o Windows XP

Este artigo descreve como usar a ferramenta Restaurar Sistema para voltar a um estado de trabalho anterior de seu computador. O Restaurar Sistema faz uma varredura instantânea de ficheiros de sistema críticos e alguns ficheiros de programas e armazena essas informações como pontos a restaurar. Você pode usar esses pontos de restauração para retornar a um estado anterior do Windows XP.

 

Usando o Restaurar Sistema para Restaurar o Windows XP

 

Se o Windows XP não iniciar

1. Inicie o computador e pressione a tecla F8 quando o Windows começar sua inicialização. Aparecerá o menu Opções Avançadas do Windows.
2. Use as teclas FLECHA para selecionar Últimas Configurações Corretas Conhecidas (suas configurações mais recentes que funcionavam) e, a seguir, pressione ENTER.
3. Se aparecer um menu de inicialização, use as teclas FLECHA para selecionar Microsoft Windows XP e pressione ENTER. O Windows XP restaura o computador ao ponto de restauração mais recente.

Se o Windows XP iniciar

1. Faça logon no Windows como Administrador.
2. (Clique em Iniciar, vá em Todos os Programas, depois em Acessórios, em Ferramentas do Sistema e clique em Restauração do Sistema.) A Restauração de Sistema terá início.
3. Na página Bem-vindo à Restauração do Sistema, clique em Restaurar meu computador mais cedo (se já não estiver selecionado) e clique em Avançar.

Figura 1. Bem-vindo à Restauração do Sistema
4. Na página Selecionar um Ponto de Restauração, clique no ponto de verificação de sistema mais recente na lista Nesta lista, clique em um ponto de restauração e clique em Avançar. Pode aparecer uma mensagem de Restauração do Sistema listando as alterações de configuração que a Restauração do Sistema vai realizar. Clique em OK.

Figura 2. Selecionar um Ponto de Restauração
5. Na página Confirmar Seleção de Ponto de Restauração, clique em Avançar. A Restauração do Sistema restaura as configurações anteriores do Windows XP e, a seguir, reinicia o computador.
6. Faça logon no computador como Administrador. Aparecerá a página de Restauração do Sistema Restauração Completada.
7. Clique em OK.

 

Solução de Problemas

Você pode restaurar inadvertidamente uma configuração anterior do Windows XP indesejada.

1. Para desfazer a restauração
2. Faça logon no Windows como Administrador.
3. (Clique em Iniciar, vá em Todos os Programas, depois em Acessórios, em Ferramentas do Sistema e clique em Restauração do Sistema.) A Restauração de Sistema terá início.
4. Na página Bem-vindo à Restauração do Sistema, clique em Desfazer minha última restauração e clique em Avançar. Pode aparecer uma mensagem de Restauração do Sistema listando as alterações de configuração que a Restauração do Sistema vai realizar. Clique em OK.
5. Na página Confirmar Desfazer Restauração, clique em Avançar. A Restauração do Sistema restaura as configurações originais do Windows XP e, a seguir, reinicia o computador.
6. Faça logon no computador como Administrador. Aparecerá a página de Restauração do Sistema Desfazer Completado.
7. Clique em OK.

 

Para obter mais informações

Para obter mais informações sobre a Restauração do Sistema, clique em Ajuda e Suporte no menu Iniciar. Na caixa Pesquisar, digite restauração do sistema e pressione ENTER.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.