Como restaurar o Magalhães 2

O Magalhães anda a fazer as delícias dos miúdos e dos graúdos. Enquanto há jogos, a festa é imensa. Só que costuma ser sol de pouca dura. A canalha sem experiência e grande parte das vezes sem que os pais que percebam patavina destas modernices, acabam por instalar tudo a torto e a direito, apagar coisas que não deviam…enfim, coisas que não lembra nem ao diabo. E hoje, mais uma vez, chegou-me um magalhães “que estava lento e os jogos desapareceram”. Por isso aproveitei e deixo-vos aqui um guia passo a passo, de forma a deixar o Windows 7 e o Caixa Mágica 14 como novos.

Para seguir este tutorial pressuponho que a integridade das partições esteja completa; ou seja não tenha sido apagadas / redimensionadas.

Ligar o equipamento e esperar que o mesmo chegue ao menu que permite escolher o SO para arranque;
Premir a tecla ESC, seguido da tecla F1. Deverá ter aparecido um pequeno rectângulo preto no canto superior esquerdo;
Premir outra vez a tecla F1 e deverá aparecer um menu como este:

Agora escolhe-se: “Restaurar o Sistema”;
No meu caso escolhi o Caixa Mágica;
Segundos depois aparece esta mensagem, a qual tem de confirmar:

Agora escolhe-se a 1a opção, para um restauro total da imagem de origem do Caixa Mágica 14

Depois escolher de novo a opção “Restaura integralmente o Caixa Mágica”:

Agora é só confirmar a mensagem a dizer que o restauro vai demorar cerca de 30 minutos;
E por fim esperar e desesperar:

Se o sistema que pretender recuperar for o Windows 7, o processo é muito mais simples. É praticamente automático. E também demora o seu bocado, sendo que não tem uma interface amigável como tinha o caixa mágica. Contudo aplicações como o Office, “Eu Sei”, “ClickMat”, ficam todas disponíveis.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[4 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

6 thoughts on “Como restaurar o Magalhães 2”

  1. Bom dia como obter o recovery do magalhaes MG4
    Fiquei sem o recovery nem sei como!
    Alguém tem e que possa disponibilizar para se fazer download?
    Obrigado

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.