Como repor os drivers depois de uma atualização

É possível corrigir falhas no dispositivo após uma atualização de drivers mediante uma reversão, mas muitos utilizadores ficam desorientados para realizar o procedimento.

As atualizações de drivers são essenciais para a saúde do PC. As novas versões dos drivers costumam corrigir erros das versões anteriores, maximizar a compatibilidade com o sistema e otimizar o funcionamento dos dispositivos de hardware.

No entanto, algumas atualizações podem provocar falhas de funcionamento que precisem ser revertidas pelos utilizadores. Nestes casos, é comum sentir-se frustrado frente aos problemas que se apresentam e a necessidade de levar a cabo um procedimento que pode ser longo e difícil segundo o nível de conhecimentos informáticos de cada utilizador.
A solução é simples: voltar a utilizar a versão anterior dos drivers atualizados, processo conhecido como reversão de drivers. No entanto, a execução pode complicar-se quando existem múltiplos drivers em questão. O utilizador pode optar por testar sua paciência e fazer isso por meio do Windows ou contar com um programa especializado na gestão de drivers como DriverMax. Leia mais abaixo sobre as opções para realizar o procedimento.
⦁ Restaurar de um ponto de restauração do sistema

Mais que somente uma restauração dos drivers, trata-se de uma restauração de todos os ajustes do sistema. Com somente dois cliques, DriverMax realiza uma restauração completa na qual o dispositivo volta a ter as configurações que tinha no momento que salvou a última cópia de segurança do sistema.

Os backups são criados automaticamente de forma predefinida nas versões mais recentes do Windows ao instalar um novo app, driver ou atualização do sistema, mas também podem ser criados manualmente. O DriverMax também cria backups automaticamente quando um driver é atualizado.

A restauração não afeta ficheiros pessoais, somente os programas e aplicações, drivers e atualizações do sistema posteriores ao ponto de restauro.

⦁ Restaurar de um backup criado anteriormente

Existem muitos programas que oferecem a opção de criar um backup dos drivers. Em alguns deles, é necessário procurar o ficheiro de backup. No entanto, no DriverMax basta selecionar a opção e na mesma interface aparecerá uma lista de backups que foram guardados de forma manual ou automática. A seguir, o utilizador precisa apenas de selecionar o backup desejado e clicar em “Carregar”.

⦁ Restaurar usando uma reversão de driver

No caso de um único driver, e que o utilizador saiba qual, basta aceder às suas propriedades e clicar em “Reverter ao driver anterior…”. Portanto, não é necessário nenhum programa adicional. No entanto, frequentemente há mais de um driver que precisa ser revertido. Neste caso, o DriverMax também procura automaticamente os drivers passíveis de serem revertidos e lista-os para que o processo possa ser executado num só clique.

⦁ Restaurar utilizando um driver baixado anteriormente

Esta opção somente se aplica aos utilizadores que descarregaram novos drivers com um gestor de drivers como o DriverMax. O programa armazena todos os downloads anteriores, o que também permite voltar para uma versão anterior.

Os utilizadores que queiram descarregar o software para gerirem os controladores podem fazê-lo gratuitamente no site oficial do DriverMax. O software é completamente compatível com todas as versões do Windows, seja de 32 ou 64 bits, e conta com uma versão grátis sem limite de tempo com algumas prestações limitadas com relação a versão PRO.
***
Sobre a Innovative Solutions
A Innovative Solutions é uma empresa líder em desenvolvimento de softwares para a otimização e segurança de PCs com Windows, como DriverMax. Fundada em 1997, em Bucareste, Romênia, a companhia atualmente tem presença em mais de 30 países, incluindo Brasil, Espanha, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos.

DriverMax, o seu produto estrela, está disponível em vários idiomas, incluindo português, espanhol e inglês. Os utilizadores poderão encontrar mais informação no site oficial em português: www.drivermax.com.br
Mais informações:
Julia Hartmann
julia.hartmann@advancedigitalpr.com
Advance Digital PR
Tel.: (011) 3958-2285
http://www.advancedigitalpr.com

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.