Como remover barras adware do browser

Como remover facilmente barras de ferramentas, adware e afins que tomam conta do nosso browser

limpar barras

Se tem o Windows XP, Vista, 7, 8 ou 8.1, vai precisar apenas do AdwCleaner

O AdwCleaner é a melhor ferramenta para identificar e remover barras, adwares, “raptores” de browsers e software que se instala sem permissão. É incrivelmente fácil de usar, só precisa de um clique para encontrar estes itens.

Depois pode escolher removê-los a todos ou escolher alguns. E, como é um programa portátil, pode utilizá-lo facilmente em qualquer computador ou através de uma pen USB.

Ponto-1-Passo-1

 

PASSO 1

Vá ao site do AdwCleaner e clique em “Download Now”. Clique no ficheiro de instalação que é descarregado para o PC, depois clique em “J’acepte/I Agree” para aceitar os termos e condições. Faça clique sobre Scan para analisar a sua máquina em busca de barras de tarefas, adware, e outros programas indesejados. A verificação vai demorar alguns minutos a ficar completa.

Em seguida, clique nos browsers um a um para ver todas as barras activas em cada um.

Ponto-2-e-3-PASSO-1

 

PASSO 2

Antes de clicar em “Clean”, clique em cada separador para ter a certeza que os itens marcados são os que quer remover. Se não tiver a certeza do que um dos itens é deixe-o estar marcado. Desmarque todos os que quiser manter.

Clique em Report se quiser ver um Bloco de Notas com o resumo de dos ficheiros detectados em todos os separadores. Feche todos os programas abertos e depois clique em Clean. Finalmente, carregue em OK duas vezes para remover toda esta tralha e reiniciar o PC. Depois do computador reiniciar, verá um relatório num Bloco de Notas com todas as alterações realizadas.

PASSO-3

 

PASSO 3

Como o AdwCleaner não se instala no PC, se o quiser usar novamente terá de o correr da pasta de Downloads (Transferências). Para fazer isto no Chrome, clique nas três linhas no canto superior esquerdo, Downloads, depois procure o ficheiro de instalação do AdwCleaner e clique em “Mostrar na pasta”.

No Internet Explorer, clique na roda dentada no topo direito, depois em “Ver transferências”. Se utiliza o Firefox, faça clique na seta para baixo no cimo da janela e depois em “All Downloads”.

Copie o ficheiro de instalação e cole-o numa pen USB, para que o possa correr noutro PC.
 

Ficou mais facil remover o lixo que se vai acomulando no nosso browser

 

Se de vez em quando não os remover o seu browser ficará muito mais lento

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.