Como remover a praga Babylon do navegador

É frustrante quando abrirmos o browser (navegador da internet) e percebemos que fomos infectados por uma praga .

babylon

Muitos utilizadores assustam-se, pois acreditam que isso aconteceu por causa de algum vírus instalado na máquina.

No entanto, as páginas iniciais e as barras “misteriosas” só aparecem depois que instalamos algum programa no computador, na maioria das vezes mesmo desactivando as opções a quando da instalação, esta praga insiste em aparecer.

 

O que fazer então para nos livrar-mos dessas pragas?

 

PAINEL DE CONTROLE

Em primeiro lugar vamos desinstalar essas barras através do painel de controle. Elas ficam lá como se fossem programas, é só seleccionar e desinstalar. Depois de feita essa etapa, vamos passar para os navegadores.

 

INTERNET EXPLORER

No IE procure o ícone “Ferramentas” e em seguida a opção “Opções da Internet”. Clique no separador “Avançadas” e depois na opção “Redefinir”, a seguir clique em “Aplicar” e reinicie o navegador para restaurar as configurações e assim livrar-se da praga.

 

MOZILLA FIREFOX

No Firefox, clique no botão de mesmo nome no alto à esquerda e selecione a opção “Complementos”. Para desinstalar basta clicar na lixeira localizada na frente do complemento e em seguida reinicie o navegador. Se ainda assim a praga persistir aceda novamente o menu “Firefox”, em seguida “Ajuda” e por fim “Reiniciar com extensões desactivadas”.

Uma janela de confirmação é exibida. Clique em “Reiniciar”. Ao reiniciar, o Firefox exibe uma janela, marque a opção “Restaurar todas as preferências para o padrão do Firefox” e clique em “ Efectuar alterações e reiniciar”.

 

GOOGLE CHROME

No Chrome aceda a ferramenta no canto direito superior e seleccione o item “Configurações”. Na janela que se abre, escolha o separador extensões do lado esquerdo e desinstale a praga indesejada.

Realmente é desagradável instalar um programa e mesmo desactivando a opção esta praga teima em instalar-se.

A partir de agora já sabe como resolver essa situação.

 

Livre-se da praga do Babylon.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

9 thoughts on “Como remover a praga Babylon do navegador”

  1. Jorge Figueiredo

    Agradeço imensamente.
    Foi somente com as suas orientações que consegui remover a praga do babylon.
    Acho que o Google deveria ter mecanismos para que isso não aconteça.
    Acho tb que se deveria criar leis (ou algo que o valha) proibindo a instalação compulsória daquilo que não queremos.

    Abração

  2. Me gustaria saber como puedo hacre para que cuando abra una nueva pestaña se me abra en blanco o en google,estoy harto de que se me abra search babylon!!

  3. la cancion que suena como rapera en la parte que llueve de la pelicula babylon del vin diesel

  4. Jerosh Nagulachandran

    el motor de busqueda babylon se me instalo en el firefox mientras instale otro programa sin preguntarme en ningun momento si deseaba instalarlo, cuando me di cuenta lo desinstale del panel de control y comprobe que no habia ningun complemento, pero cada vez que abro el firefox o una nueva pestaña me sale la ventana del buscador de babylon, por mucho que lo he intentado, no he sido capaz de cambiar la pagina de inicio, dado que aunque lo hago, la configuracion de la pagina de inicio no se guarda, obligandome a entrar en esa pagina y sin permitirme establecer google como mi pagina principal y sitios recientes para las nuevas pestañas, tambien he probado a reinstalar el firefox pero sin resultado ¿alguna ayuda?
    repito que cambio la configuración de las opciones del firefox y le pongo como inicio a google pero no se guarda

  5. esque cuando abro una pestaña en la ultima version de firefox, pongo una nueva pestaña y antes me salia una pagina en blanco y ya, pero ahora al abrir nueva pestaña se habre el buscador babylon como hago porfa ya probe en opciones de internet y nada no se ayuda

  6. MACETE SIMPLES E EFICAZ:
    No Firefox digite na barra de endereços about:config e em seguida clique no botão “Serei cuidadoso” em seguida faça uma busca pelo termo “babylon” nos itens que irão sobrar na tela clique sobre cada um com o botão direito do mouse e selecione a opção “Restaurar padrão”, pronto problema resolvido.
    Creditos: marcelbentes

  7. Antônio Merencio da Costa

    O meu navegador é o Mozila. Fiz tudo direitinho como você explica, mas não funcionou, o Babylon continua na página inicial. É uma praga mesmo esse Babylon, o que faço?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.