Como remover a praga Babylon do navegador

É frustrante quando abrirmos o browser (navegador da internet) e percebemos que fomos infectados por uma praga .

babylon

Muitos utilizadores assustam-se, pois acreditam que isso aconteceu por causa de algum vírus instalado na máquina.

No entanto, as páginas iniciais e as barras “misteriosas” só aparecem depois que instalamos algum programa no computador, na maioria das vezes mesmo desactivando as opções a quando da instalação, esta praga insiste em aparecer.

 

O que fazer então para nos livrar-mos dessas pragas?

 

PAINEL DE CONTROLE

Em primeiro lugar vamos desinstalar essas barras através do painel de controle. Elas ficam lá como se fossem programas, é só seleccionar e desinstalar. Depois de feita essa etapa, vamos passar para os navegadores.

 

INTERNET EXPLORER

No IE procure o ícone “Ferramentas” e em seguida a opção “Opções da Internet”. Clique no separador “Avançadas” e depois na opção “Redefinir”, a seguir clique em “Aplicar” e reinicie o navegador para restaurar as configurações e assim livrar-se da praga.

 

MOZILLA FIREFOX

No Firefox, clique no botão de mesmo nome no alto à esquerda e selecione a opção “Complementos”. Para desinstalar basta clicar na lixeira localizada na frente do complemento e em seguida reinicie o navegador. Se ainda assim a praga persistir aceda novamente o menu “Firefox”, em seguida “Ajuda” e por fim “Reiniciar com extensões desactivadas”.

Uma janela de confirmação é exibida. Clique em “Reiniciar”. Ao reiniciar, o Firefox exibe uma janela, marque a opção “Restaurar todas as preferências para o padrão do Firefox” e clique em “ Efectuar alterações e reiniciar”.

 

GOOGLE CHROME

No Chrome aceda a ferramenta no canto direito superior e seleccione o item “Configurações”. Na janela que se abre, escolha o separador extensões do lado esquerdo e desinstale a praga indesejada.

Realmente é desagradável instalar um programa e mesmo desactivando a opção esta praga teima em instalar-se.

A partir de agora já sabe como resolver essa situação.

 

Livre-se da praga do Babylon.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

Inscreva-se e Receba Grátis:

Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Formulário Contato

formulario de contato