Como reduzir custos com comunicações

O mundo anda a 1.000 à hora , e as empresas têm de se manter atentas à esta realidade, por isso devem procurar cada vez mais, soluções que dinamizem os seus processos de comunicação. Uma das condições fundamentais para que essas soluções sejam de fato benéficas para as pequenas e médias empresas é que o custo seja acessível.

Um bom exemplo de PME que utiliza o “Windows Live Messenger” como ferramenta de trabalho corporativo em suas actividades é a empresa “Quickly Travel”, que utiliza o Messenger para comunicação entre colaboradores e clientes e assim consegue ter uma troca de informações mais rápida e eficiente. De acordo com Manami Fomioka, presidente da Quickly Travel, a redução nos custos com chamadas telefónicas já chega a 30%. O Messenger é uma ferramenta muito conhecida pelos funcionários, assim apenas se deferiram políticas para uma utilização exclusivamente profissional.

Na opinião de Roberto Prado, gestor de Estratégias de Mercado da Microsoft , a comunicação nas empresas vai além de produto e tecnologias que a facilitem, pois ela é feita por pessoas. “O problema hoje não é tecnologia, mas sim como as pessoas a utilizam. É preciso educar as pessoas”, avalia o especialista. Manami concorda com Prado e garante que o sucesso da utilização do MSN numa empresa é fruto de um trabalho de consciencialização e educação dos seus funcionários: “O mais importante é criar uma cultura empresarial. Temos uma equipa consciente da utilização do Messenger na empresa”, avalia a empresária.

Para saber mais sobre como utilizar o Messenger, ferramenta totalmente gratuita da Microsoft, optimizar os processos de comunicação na sua empresa e reduzir os gastos com chamadas telefónicas, veja o vídeo abaixo.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.