Como recupere a password duma rede sem fios

Se por acaso criou uma rede sem fios e já não se lembra da password da mesma saiba que a pode recuperar através do programa WirelessKeyView.

Wireless

A maioria dos PCs e outros dispositivos móveis guardam a password para cada uma das redes a que já acedeu. Com isto evitam que tenham de andar sempre a dispor a password todas as vezes que efetuam uma ligação.

Isto facilita muito a utilização normal mas pode levar a alguns problemas. Como a password já está guardada no o seu PC e acaba por não a utilizar, com o tempo pode-se acabar por se esquecer dela. Quando precisar novamente da mesma para a dar a um colega ou amigo já não faz a mínima ideia de qual é.

Porém em vez de ter de fazer um reset às parametrizações do router e configurar tudo novamente pode aproveitar o fato do o seu PC ter a password guardada.

Existem diversas formas de ir buscar a informação que é guardada no PC mas a mais fácil é utilizar um programa como o WirelessKeyView. Como este programa é-lhe mostrada uma lista de todas as redes sem fios a que já se ligou, qual a password de acesso e outras dados como a encriptação usada pela rede.

E o melhor de tudo é que este programa é disponibilizado de forma gratuita.

Antes de fazeres o download fica o alerta que se por acaso receber algum alerta de algum programa de anti malware não se preocupe, é um falso positivo. A forma como o WirelessKeyView acede às dados guardadas podem levar a que seja detetado como malware.

para começar só tem de aceder ao website do WirelessKeyView e deslizar para baixo até encontrar o link de download em consonância com o o seu PC. Se estiver a utilizar um sistema de 64 bits clique em cima do link “Download WirelessKeyView for x64” senão use o link para sistemas de 32 bits.

Depois tem de extrair a pasta compactada que descarregou só tem de correr o ficheiro executável WirelessKeyView.exe.

wirelesskeyview

Dependendo das parametrizações de proteção que tenha poderá surgir-lhe um alerta do Controlo de conta de utilizador do Windows. Para que o programa informático consiga aceder às dados tem de aceitar a permissões que lhe aparecem na janela de alerta.

Neste momento na janela do WirelessKeyView já pode aceitar qual a password de cada uma das redes sem fios que tem guardadas no o seu PC.

Fonte: Maistecnologia

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.