24 Horas

DISPONÍVEIS

Como recuperar pastas eliminadas permanentemente

Provavelmente já precisou de recuperar algum ficheiro ou pastas que eliminou inadvertidamente. De facto, alguns utilizadores gostam de utilizar “Shift + Delete” quando querem eliminar permanentemente uma pasta do se computador. Aliás a maioria de nós  habitualmente esvazia a reciclagem para se livrar de uma vez por todas dos ficheiros e das pastas que já tinha eliminado.

Ao eliminamos pastas dessas duas formas elas desaparecem permanentemente e não podem ser recuperadas de uma fortma direta como fazemos quando recuperamos alguma coisa da reciclagem. Nesse caso, a  torna-se num problema para alguns utilizadores. Sobretudo quando percebem que a eliminaram alguns ficheiros por engano por erro.

Mas não se preocupe, leia este artigo e descubra duas formas de recuperar os seus ficheiros que por alguma razão apagou permanentemente.

 

man in white long sleeve shirt holding white ceramic mug Photo by on

 

Como recuperar ficheiros eliminados sem programas

 

Vamos mostrar-lhe uma forma de conseguir recuperar um ficheiro ou uma pasta eliminada permanentemente do seu Ambiente de Trabalho sem precisar de utilizar um programa informático no Windows.

Sim, acredite, é possível reaver aquela pasta ou ficheiro que apagou sem querer e não vai ter de instalar nenhum programa informático, só tem é de ter o Windows.

Quando eliminar uma pasta do seu Ambiente de trabalho utilizando o “Shift + Delete”, pode recuperá-la facilmente sem nenhum programa informático de recuperação de dados, desde que se lembre do nome da pasta que eliminou. Mas deixemos-nos de mais paleio e vamos mostrar-lhe como o consegue fazer.

Primeiramente, crie uma nova pasta na área de trabalho e nomeie-a com o mesmo nome da pasta excluída. Depois disso, escolha a pasta, clique com o botão direito do rato e navegue “Propriedades” > “versões anteriores”.

E, em seguida, o Windows irá pesquisar e listar as versões anteriores da pasta excluída permanentemente. pode optar por o mais atual e clique em “Restaurar” para recuperar pasta excluída permanentemente.

 

black and gray computer motherboard Photo by on

 

Como recuperar ficheiros eliminados com programas

 

Sim, é possível recuperar uma pasta apagada permanentemente utilizando o programa EaseUS Data Recovery Wizard.

A primeira solução, que mostramos no inicio deste artigo, podia ser utilizada apenas pelas pessoas que eliminaram permanentemente os ficheiros do seu ambiente de trabalho.

Mas, se não conseguir recuperar o seu ficheiro com essa solução, pode tentar recupera-lo com o programa EaseUS Data Recovery Wizard. De facto, é um programa profissional de recuperação de dados que foi desenvolvido para recuperar dados perdidos de dispositivos de armazenamento.

Ele pode reaver os seus dados perdidos por eliminação, formatação ou por outra razão qualquer. Aliás, pode descarrega-lo e tentar o guia passo a passo a seguir para recuperar o ficheiro que foi eliminado permanentemente.

 

easeus

 

Como utilizar o programa de recuperação de ficheiros

 

Mostramos a seguir como pode utilizar o programa para conseguir recuperar os seus ficheiros perdidos em apenas 3 passos simples que pode executar sem precisar de ter muitos conhecimentos e informática.

 

Passo 1

Descarregue e execute  e escolha o disco onde os seus dados se perderam e clique em “Digitalizar“.

Tenha em atenção que este processo de digitalização é bastante demorado mas todos os sacrifícios são válidos sobretudo se conseguir recuperar os ficheiros tão importantes que perdeu.

 

Passo 2

O programa começa por iniciar a digitalização rápida dos seus ficheiros perdidos. Depois que a digitalização rápida for concluída, a digitalização profunda será executada de forma automática, a fim de encontrar mais ficheiros.

Caso tenha descoberto os dados desejados no resultado da digitalização rápida, pode parar a digitalização profunda para economizar mais tempo.

 

Passo 3

Após a digitalização, pode optar por escolher apenas os ficheiros que deseja recuperar por tipos de ficheiro a partir do resultado da digitalização. Depois basta clicar no botão “Recuperar” para conseguir recuperar os ficheiros que escolheu. É preferível optar por um local diferente em vez do disco rígido original para evitar a sobreposição dos dados.

 

 

Precisa de ajuda para recuperar os seus dados perdidos? Talvez possamos ajudar…

Contacte-nos já por um dos nossos !

 

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

RECEBER GRÁTIS:

COMENTÁRIOS E OPINIÕES:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Conteúdo:

Formulário de Contato

Agendar

serviços informaticos ao domicilio

Mantenha-se ATUALIZADO!

Inscreva-se para receber conteúdo EXCLUSIVO:

Brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin