Como recuperar pastas eliminadas permanentemente

Alguns utilizadores gostam de utilizar “Shift + Delete” quando querem remover uma pasta do PC, e alguns utilizadores mantêm o hábito de esvaziar regularmente a lixeira para eliminar algum ficheiro de lixo.

Pastas excluídas dessas duas formas serão apagadas permanentemente e não podem ser recuperadas de modo direto da lixeira. Nesse caso, recuperar ficheiros apagados torna-se num problema para alguns utilizadores, sobretudo quando percebem que a exclusão dos ficheiros ocorreu por um erro ou engano. Mas não se preocupe!

Leia este artigo e descubra duas formas de recuperar pasta excluída permanentemente.

recuperar pasta elimidada permanentemente

Recuperar pasta excluída permanentemente da área de trabalho sem programa informático no Windows

Para começar, gostaríamos de apresentá-lo uma das formas de recuperar uma pasta excluída permanentemente sem a urgência de instalar programas, mas só funciona no Windows.

Quando eliminar uma pasta na a sua área de trabalho com “Shift + Delete”, pode recuperá-la simplesmente sem nenhum programa informático de recuperação de dados, desde que se note do nome da pasta excluída. Aqui vamos mostrar-lhe como fazer.

Primeiramente, crie uma nova pasta na área de trabalho e nomeie-a com o mesmo nome da pasta excluída. Depois disso, escolha a pasta, clique com o botão direito do rato e navegue “Propriedades” > “versões anteriores”.

E, em seguida, o Windows irá pesquisar e listar as versões anteriores da pasta excluída permanentemente. pode optar por o mais atual e clique em “Restaurar” para recuperar pasta excluída permanentemente.

Recuperar pasta apagada permanentemente com EaseUS Data Recovery Wizard

A primeira solução está disponível simplesmente para as pessoas que excluíram permanentemente as suas pastas da área de trabalho.

Se não conseguir recuperar a a sua pasta com esta solução, pode tentar recuperar pasta excluída permanentemente com EaseUS Data Recovery Wizard. Este programa profissional de recuperação de dados é construído para recuperar dados perdidos de meios de comunicação de armazenamento.

Ele pode reaver os seus dados perdidos por eliminação, formatação ou por outra razão qualquer.

Pode descarrega-lo e tentar o guia passo a passo a seguir para recuperar a pasta que foi eliminada permanentemente.

Passo 1

Descarregue e execute EaseUS Data Recovery Wizard e escolha o disco onde os seus dados se perderam e clique em “Digitalizar“.

Passo 2

O programa irá iniciar a digitalização rápida primeiramente. Depois que a digitalização rápida for concluída, a digitalização profunda será executada de forma automática, a fim de encontrar mais ficheiros.

Caso tenha descoberto os dados desejados no resultado da digitalização rápida, podia parar a digitalização profunda para economizar o tempo.

Passo 3

Após a digitalização, pode optar por os ficheiros que deseja recuperar por tipos de ficheiro a partir do resultado da digitalização. Clique no botão “Recuperar” para recuperar os ficheiros selecionados. É preferível optar por um local diferente em vez do disco rígido original para evitar a sobregravação de dados.

 

Precisa de ajuda para recuperar os seus dados perdidos? Talvez possamos ajudar…

Contacte-nos já por um dos nossos canais!

 

Fonte: Infotecblog

post_title
post_excerpt
Editor's Rating:
5
António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato