Como partilhar a impressora na rede

É possível integrar a impressora na rede doméstica e partilhar com os outros equipamentos, mesmo sem ligação Wi-Fi (sem fios) ou Ethernet (por cabo), desde que esteja ligada ao computador via USB.

Como partilhar a impressora na rede 1

Se utiliza o Windows 7 e ainda não criou um Grupo Doméstico, que associa os computadores da rede para partilhar ficheiros e impressoras, siga os passos indicados.

No menu Iniciar, selecione Dispositivos e Impressoras.

Como partilhar a impressora na rede 3

Clique no ícone da impressora a partilhar com o botão direito do rato e, no menu que se abre, selecione Propriedades de impressora.

Como partilhar a impressora na rede 5

Na janela que se abre, selecione o separador Partilha. Carregue depois no botão Alterar Opções de Partilha e selecione a caixa Partilhar esta impressora.

Como partilhar a impressora na rede 7

Poderá depois alterar o nome da impressora para identificá-la mais facilmente através da rede. Por exemplo, Impressora do escritório.

Como partilhar a impressora na rede 9

De seguida, ative o serviço de partilha. No menu Iniciar, selecione Painel de Controlo, depois Centro de Rede e Partilha e Alterar definições de partilha avançadas.

Como partilhar a impressora na rede 11

Na janela que se abre, selecione a opção Ativar a partilha de ficheiros e impressoras.

Como partilhar a impressora na rede 13

Para imprimir, irá precisar de um nome de utilizador e de uma palavra-chave para aceder ao computador ao qual a impressora está ligada (por cabo). O driver da impressora também deverá estar instalado no computador a partir do qual pretende imprimir.

Se já tem o Grupo Doméstico criado para a sua rede doméstica, as impressoras e determinados ficheiros são partilhados automaticamente entre os vários equipamentos do grupo. No computador de onde deseja imprimir, aceda ao Grupo Doméstico através do Painel de Controlo e clique em Instalar impressora, e instale o driver caso não o tenha feito antes.

O Grupo Doméstico está protegido através de uma palavra-passe. O Windows 7 Starter, utilizado com frequência nos netbooks, não permite a criação de um Grupo Doméstico, mas apenas juntar-se a outro já criado.

 

Esperamos te-lo ajudado a utilizar melhor a sua Impressora.

Deixe por favor um comentário ou sugestão

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato