Como limpar o pó de um computador

Não deve usar um aspirador para limpar o pó do interior do seu computador, porque cria uma grande electricidade estática que pode (e provavelmente vai) ser descarregada para os componentes electrónicos sensíveis que estão no seu interior.

Como limpar o pó de um computador 1

Há aspiradores especialmente concebidos para limpar computadores e equipamentos eléctricos, mas são bastante caros.

Como limpar o pó de um computador 2

O que nós recomendamos a fazer é tirar a tampa do computador numa área bem ventilada (cá fora num dia ensolarado ou na sua garagem são óptimos lugares), e usar ar comprimido para limpar a poeira.

Se em vez de um spray de ar comprimido, usar um compressor de ar, certifique-se que está suficientemente longe para que a força do ar não danifique os componentes.

Deve usar apenas a pressão de ar suficiente para soprar a poeira do interior e exterior da caixa, sem exageros libertando o pó por exemplos das ventoinhas de refrigeração.

Como limpar o pó de um computador 3

Uma coisa importante a considerar: o ar comprimido (de um compressor, ou lata de spray),contém pequenas quantidades de vapor de água.

Embora, na realidade nunca se tenha ouvido falar disto a ninguém é (ainda que remota) a possibilidade de provocar humidade nas ligações da placa-mãe e danificá-la se se arrancar logo em seguida.

[youtube id=”Vw4Hhhq3hMw” width=”600″ height=”350″]

No entanto para se ser mais cautelosos, recomendamos que deixe o computador desligado num local quente e seco por algumas horas depois de o limpar com um bom compressor de ar de limpeza para assim permitir que qualquer humidade residual possa evaporar.

 Esta recomendação faz fronteira com o ser paranóico, mas é melhor prevenir que remediar.

Fabricante aspiradores: http://www.metrovacworld.com/

Já teve de limpar um computador muito sujo ?

Conte-nos a sua experiência e como fez para o limpar …

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:

Seja
Bem Vindo

CLIQUE E DESCOMPLIQUE!

Nós tratamos da tecnologia por si...

Entrar na minha conta:

Seja
Bem Vindo

CLIQUE E DESCOMPLIQUE!

Nós tratamos da tecnologia por si...

Registar a minha conta:

cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email geral@informatico.pt.
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato