Como ligar o Outlook ao Exchange sem VPN

Este recurso requer a utilização do Microsoft Exchange Server 2003 ou o Exchange Server 2007. A maioria das contas de utilização pessoal não utiliza o Microsoft Exchange.

Numa LAN, o Microsoft Outlook comunica com o Exchange utilizando o Remote Procedure Call (RPC) com o Transmission Control Protocol / Internet Protocol (TCP / IP). Este método fornece acesso rápido e eficiente numa rede corporativa. Contudo, o acesso ao Exchange quando se está fora da organização, por exemplo em casa ou a viajar, normalmente requer uma ligação VPN à rede da organização. 

Uma VPN fornece uma ligação para dentro da rede da organização e dentro da sua firewall. A VPN também permite o acesso a mais serviços de rede do que os exigidos pelo serviço e-mail.

Conectando ao computador com Microsoft Exchange Server

Para ligaçõe remotas, o Outlook oferece o Outlook Anywhere, uma alternativa às ligações VPN que nos permite utilizar o Outlook como fazemos normalmente dentro da organização, sem a necessidade de quaisquer ligações especiais ou de hardware, tais como cartões inteligentes e tokens de segurança. 

O Outlook pode se ligar ao Exchange através da Internet usando Remote Procedure Call (RPC) sobre HTTP. Este recurso do Outlook permite que em qualquer lugar possamos aceder a nossa conta do Exchange remotamente a partir da Internet.



 

Requisitos do sistema

Há vários requisitos mínimos para utilizar o Outlook Anywhere. Se o seu computador eo Exchange não cumprem todos os requisitos para esse recurso, essas opções não estarão disponíveis. Os requisitos incluem:

    O computador deve ter o Microsoft Windows XP Service Pack 2 ou um service pack posterior.
    Sua conta ser hospedado no Microsoft Exchange Server 2003 ou o Microsoft Exchange Server 2007 em execução no Microsoft Windows Server 2003.
    O administrador do Exchange deve configurar o servidor para permitir conexões via HTTP. Para mais informações sobre como configurar esse recurso, consulte o Microsoft Office Resource Kit ea documentação do Microsoft Exchange.

     

    Habilitar o Outlook em Qualquer Lugar no Outlook

    O administrador do Exchange pode configurar automaticamente todas as cópias do Outlook em sua organização ou fornecer um ficheiro de script executável especial que permite que o Outlook Anywhere. Você também pode configurar manualmente o Outlook em Qualquer Lugar, se os requisitos do sistema são atendidas e você tem a URL correta e informações de segurança com o administrador do Exchange.

      Na Ferramentas menu, clique em Configurações de Conta , selecione a conta do Exchange e clique em Alterar .
      Clique em Mais configurações e, em seguida, clique no Conexão guia.
      Sob o Outlook Anywhere , selecione a se conectar ao Microsoft Exchange usando HTTP caixa de seleção.

    Guia Conexão

     NOTA    Se o Outlook em Qualquer Lugar seção não estiver disponível, seu computador provavelmente não está executando o Windows XP Service Pack 2 ou um service pack posterior.

      Para especificar um servidor proxy, clique em Configurações de Proxy do Exchange .

    Configurações de conexão

      Digite o URL fornecido pelo administrador do Exchange.
      Se o administrador do Exchange diz-lhe para usar uma conexão Secure Sockets Layer (SSL), selecione o Conectar usando SSL somente a caixa de verificação.
      Se o administrador do Exchange instrui-lo a fazer isso, selecione aSomente conectar a servidores proxy com este nome principal no seu certificado de caixa de seleção, e digite msstd: seguido pelo URL fornecido pelo administrador.
      De acordo com as configurações de autenticação de proxy , clique emAutenticação Básica ou Autenticação NTLM conforme indicado pelo seu administrador do Exchange.

    Proxy configurações de autenticação

     NOTA:    Se clicar em Autenticação básica ou Autenticação NTLM e um Nível de Compatibilidade LM inferior a 2, você será solicitado para uma senha cada vez que uma conexão é feita para o Exchange. Com a autenticação básica , a senha é enviada em texto claro. Para maior segurança, recomendamos que você selecione a autenticação NTLM e Conectar usando SSL somente opções.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.