Como impedir chamadas de spam em Android e iOS

 spam

Durante anos, as chamadas de spam têm sido um verdadeiro incómodo. E, nos últimos meses, parece que houve um crescimento. Existem pessoas que recebem quatro a seis ligações de spam diariamente. Muitas dessas chamadas são uma falcatrua e, os seus proprietários, já fizeram muito lucro para cobrir as suas despesas judiciais (caso sejam apanhados). Só no ano passado, a Comissão Federal do Comércio recebeu acima de 375 mil queixas!

Se queres voltar a obter uma sensação de paz e não teres, constantemente, o telemóvel a vibrar no bolso com chamadas de spam, podes fazer o seguinte:

– Embora exija bastante esforço da parte do utilizador, pode erradicar esses números e bloqueá-los, um por um, a partir do o seu smartphone Android ou iOS. Em algumas versões do Android, após escolher o número, tem a opção de esclarecer o número como spam. Caso contrário, escolha a opção bloquear.

– Instale aplicações como RoboKiller, Nomorobo ou Hiya que impedem essas chamadas de spam. Em algumas aplicações, elas exigem uma assinatura mensal (ou anual). Contudo, elas têm uma grande base de dados de número fraudulentos e, diariamente, estão a identificar milhares.

Fonte: The Verge

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.