Como fazer um Backup dos seus ficheiros

É fundamental fazer um backup dos seus dados regularmente. A seguir descreve-se a forma de o fazer utilizando as ferramentas disponibilizadas pela Microsoft no novo sistema operativo Windows 7.

Não fazer backups é como não atualizar o software antivírus, ou não usar o cinto de segurança no carro. É simplesmente um desastre, quando algo corre mal, e não podes voltar atrás.

Para o ajudar a assegurar que não perderá os seus preciosos ficheiros, deverá fazer uma cópia de segurança dos mesmo regularmente.

Pode configurar backups automáticos ou fazer backups dos seus ficheiros manualmente a qualquer momento.

Veja este vídeo para saber como fazer o backup dos seus ficheiros.

 

Para fazer backup dos ficheiros

    Para abrir Backup e Restauração, clique no botão Iniciar, no Painel de Controle, em Sistema e Manutenção e em Backup e Restauração.
    Siga um destes procedimentos:

    Se nunca usou o Backup do Windows, clique em Configurar backup e depois siga as etapas do assistente. Se for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
    Se já criou um backup antes, pode aguardar o backup agendado regularmente ou criar um novo backup manualmente, clicando em Fazer backup agora. Se for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

 

Observações

Recomendamos que não faça o backup dos ficheiros no mesmo disco rígido em que o Windows se encontra instalado.
Guarde sempre o dispositivo usado para backups (discos rígidos externos, DVDs ou CDs) num local seguro para impedir que pessoas não autorizadas tenham acesso aos seus ficheiros; recomendamos um local à prova de fogo, separado do computador. Também pode criptografar os dados no backup.

 

Para criar um novo backup completo

Depois de criar o seu primeiro backup, o Backup do Windows adicionará as informações novas ou alteradas aos backups subsequentes. Se estiver a guardar os seus backups num disco rígido ou num local de rede, o Backup do Windows criará um backup novo e completo automaticamente, quando necessário.

Se estiver a guardar os backups num CDs ou DVDs, mas não puder encontrar um disco de backup existente, ou se quiser criar um novo backup de todos os ficheiros do computador, poderá criar um backup completo.

Veja como criar um backup completo:

    Para abrir Backup e Restauração, clique no botão Iniciar, no Painel de Controle, em Sistema e Manutenção e em Backup e Restauração.
    No painel esquerdo, clique em Criar um novo backup completo.

     

    Observação

    Esta opção só estará disponível se o backup estiver a ser guardado num CD ou DVD.

 

Para configurar o backup após a atualização de uma versão anterior doWindows

Depois de actualizar o Windows, precisará de configurar o Backup do Windows, mesmo tendo um backup agendado na versão anterior do Windows.

Isso ocorre porque foram feitas várias alterações no programa de backup.

Em vez de selecionar os tipos de ficheiros para backup, poderá fazer com que o Windows faça o backup dos ficheiros guardados em bibliotecas, no ambiente de trabalho ou em pastas padrão do Windows, ou poderá escolher bibliotecas e pastas específicas para incluir no backup.

Também é possível criar uma imagem do sistema do computador. Para maiores informações, consulte Como o Windows escolhe os ficheiros para backup?

Para configurar o backup, siga estas etapas:

    Para abrir Backup e Restauração, clique no botão Iniciar, no Painel de Controle, em Sistema e Manutenção e em Backup e Restauração.
    Clique em Configurar backup e siga as etapas do assistente. Se for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

Esperamos ter ajudado…

Por favor deixe um comentário ou sugestão…

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “Como fazer um Backup dos seus ficheiros”

  1. Muito bom. Falta testar na prática e fazer uma reposição a ver se corre tudo como previsto.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.