Como evitar cruzamentos congestionados com o Waze

waze2O Waze lançou um novo recurso que promete ajudar os motoristas a identificarem cruzamentos congestionados. Apelidado de “Difficult Intersections” (ou Cruzamentos Difíceis, numa tradução livre), o recurso visa tornar a viagem dos utilizadores mais segura e menos estressante. Por enquanto, ele está disponível apenas para utilizadores da cidade norte-americana de Los Angeles.

O novo recurso irá identificar um “cruzamento sem semáforo, um fluxo constante de tráfego, a visibilidade limitada, ou alguma combinação de todos os três”, explicou o Waze em seu blog. Com isso, o app irá calcular a melhor rota possível para que o utilizador não precise perder tempo no congestionamento. No entanto, o programa de trânsito do Google só irá oferecer outra rota se ela valer a pena. Rotas alternativas que são muito longas ou difíceis de percorrer serão ignoradas pelo programa. “O objetivo do recurso é reduzir a quantidade desses cruzamentos, não os eliminar completamente”, diz a empresa.

id178136_1Para identificar quais os cruzamentos mais complicados de Los Angeles, o Waze trabalhou em colaboração com as autoridades locais de trânsito. Eles partilharam listas do que perceberam ser os cruzamentos mais difíceis e forneceram informações de rotas alternativas para cada um dos cruzamentos.

Depois de Los Angeles, o recurso será lançado na cidade de Nova Orleans e aos poucos chegará ao restante do mundo, à medida que a comunidade do Waze identificar a necessidade do recurso em outras cidades.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.