Como enviar emails com ficheiros grandes pelo Outlook

Provavelmente já precisou de enviar um e-mail com ficheiros em anexo grandes, e o seu departamento de IT diz-lhe que a sua conta está limitada a anexos para 10 MB ou menos. Graças ao ” Outlook Acrobat.com Add-in” já pode enviar ficheiros grandes livremente (até 5 GB).

O Acrobat.com Beta foi criado no ano passado para poder armazenar até 5 GB de dados e partilhar com os outras pessoas. Pode aceder-lhe a partir de um browser, uma aplicação desktop, e agora com o Outlook Add-in.

Instalar o Acrobat.com Add-in

A instalação do plug-in é rápida e fácil. Utilizando o assistente de instalação pode ser necessário actualizar o Shared Add-in Support do . Net Framework 2.0 (KB908002).

Install - addin support

Depois basta seguir o assistente, não há etapas especiais necessárias …

Progress install

Utilizar o Acrobat.com Add-in

Após a instalação ao criar uma nova mensagem no Outlook encontrará o novo plug-in, na guia Acrobat.com.

acrobat tab

Para começar a utilizar, deve preencher o formulário com os dados da sua conta Adobe ID.

Caso, ainda não tenha, simplesmente inscrever-se em “Sign Up” para criar uma nova conta gratuitamente.

log on

Agora escolha o ficheiro ou ficheiros que deseja enviar para o destinatário de e-mail poder fazer o download. Também pode escolher o tipo de acesso, público ou limitado aberto, que lhe permite ou não que outras pessoas acedam ao ficheiro se o e-mail for reencaminhado. Além disso, para partilhar um documento reservado o destinatário precisará de ter também uma conta Acrobat.com.

choose files

Depois de ter os ficheiros clique no botão Attach que mostrará uma barra de progresso de envio dos ficheiros para o Acrobat.com.

progress attaching files

Depois dos ficheiros terem sido enviados, aparecerá no corpo da sua mensagem um link que ser enviado ao destinatário para download.

email with attach Pode sempre alterar as configurações, como por exemplo o tamanho do anexo que deseja usar no Acrobat.com.

Preferences

Quando clica no link do e-mail para obter o ficheiro, se tiver definido o acesso como restrito, terá de entrar na sua conta Acrobat.com para o poder descarregar. Se partilhar os ficheiros qualquer pessoa que recebe o link pode visualizar e fazer o download.

download

Outro recurso interessante do Add-in é que pode convidar pessoas para conferências web on-line com o Adobe Connect Now. 

meeting

Tenha em mente que o Acrobat.com ainda está em Beta, e pode ter alguns problemas de ligação ou outras falhas, mas em geral esta é uma ótima maneira de enviar ficheiros grandes de forma gratuita.

Vantagens:

– 5Gb de espaço completamente gratuito;

– o destinatário pode pré-visualizar o documento antes de o descarregar (pdfs e office files);

– os ficheiros enviados não possuem data de validade;

– o mesmo link pode ser usado em qualquer email, site, wiki, etc…

– sem necessidade de aceder a sites de upload;

– o link para download é criado automaticamente no corpo da mensagem;

– é um processo mais seguro, rápido e profissional

Desvantagens:

– apenas suportado pelo MS Outlook 2007 e superiores.

Download: Acrobat.com Outlook Plug-in

 

Será que este plugin vem resolver de uma vez o problema dos anexos grandes no outlook ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.