Como enviar e receber ficheiros pelo Skype

Como enviar e receber ficheiros pelo Skype de qualquer tamanho ou tipo durante uma conversa ou chamada de voz ou com vídeo, para um ou mais participantes.  Qualquer um dos seus contatos do Skype pode enviar um ficheiro pelo Skype. Pode facilmente receber os ficheiros de que precisa sem custos para si nem para o remetente.

aaaa


 

As perguntas frequentes a seguir ajudarão a começar a enviar e receber ficheiros:

Não há limite para o tamanho ou o número de ficheiros que pode enviar ou receber pelo Skype, e se perder a ligação com a Internet durante a transferência de um ficheiro, a transferência continuará automaticamente depois que a ligação for restabelecida, mesmo se você ou o seu contacto ou ambos ficarem offline por algum tempo.

Todos os ficheiros enviados pelo Skype são criptografados de ponta a ponta, assim como as chamadas de Skype para Skype.

Isso serve para proteger a sua privacidade durante a transferência de informações pela Internet e assegura que apenas nós  e os nossos contactos possamos visualizar o ficheiro.

 

Como faço para enviar um ficheiro durante uma conversa?

 

Para enviar um ficheiro durante uma conversa simples ou em grupo:

image001

Ligue-se ao Skype.
No separador Contatos ou Recentes, clique no contato ou na conversa para a qual deseja enviar um ficheiro. A janela de conversa será aberta.
Clique no botão do sinal de + na parte superior da janela de conversa e selecione Enviar ficheiro….
Localize e selecione o ficheiro que quer enviar. Se quiser enviar mais de um ficheiro ao mesmo tempo, mantenha pressionada a tecla Ctrl enquanto seleciona cada ficheiro.
Clique em Abrir. O ficheiro será enviado aos participantes da conversa.
Para aceitar o ficheiro, o destinatário poderá clicar em Guardar como na janela de conversa.

Outra forma de enviar um ficheiro é acessar a lista de contatos, clicar com o botão direito do rato no nome da pessoa para quem quer enviar o ficheiro e selecionar Enviar ficheiro….

 

Como faço para enviar um ficheiro durante uma chamada?

Pode enviar um ficheiro a um contato durante uma chamada de voz, chamada em conferência, chamada com vídeo ou chamada com vídeo em grupo. Para fazer isso:

image003

Faça uma chamada.
Para enviar o ficheiro, clique no botão do sinal + na janela da chamada e selecione Enviar ficheiro….
Localize e selecione o ficheiro que quer enviar. Se quiser enviar mais de um ficheiro ao mesmo tempo, mantenha pressionada a tecla Ctrl enquanto seleciona cada ficheiro.
Clique em Abrir. O ficheiro será enviado aos participantes da chamada.

Para ver os ficheiros enviados à conversa, clique no botão de conversa. O ponto laranja aparece no botão de conversa quando há mensagens não lidas .

 

Como faço para receber ficheiros?

Quando alguém tentar lhe enviar um ficheiro, ele será mostrado na sua janela de chat.
 

Para aceitar o ficheiro:

Clique em Guardar como.
Será exibida uma janela alertando que ficheiros podem conter vírus e solicitando que confirme o recebimento. Selecione a caixa se não quiser que essa janela seja exibida novamente.
Selecione um local para guardar o ficheiro.

Depois que o ficheiro for guardado no local que seleccionou, para abri-lo, clique em Abrir ficheiro. Outra opção é clicar em Mostrar na pasta para mostrar o local onde o ficheiro foi guardado.

 

Como faço para encontrar um ficheiro que recebi anteriormente?

Os ficheiros que recebeu estão no histórico de conversas com o contato que os enviou:

image007

Ligue-se ao Skype.
Na lista de contatos, clique no nome do contato que lhe enviou o ficheiro. Será exibido o seu histórico de conversas com esse contato.
Para exibir conversas mais antigas, clique em Ontem, 7 dias, 30 dias, 3 meses ou 6 meses, conforme adequado.
Localize o ficheiro recebido no histórico de conversas.
Clique em Abrir ficheiro ou Exibir na pasta.

Para exibir uma lista de todos os ficheiros que enviou e recebeu, e abrir os ficheiros:

Na barra de menus, clique em Visualizar.
Selecione ficheiros enviados e recebidos. Uma lista de ficheiros será aberta e mostrará quem enviou o ficheiro, o nome do ficheiro, a data e a hora do envio.
Para localizar o ficheiro desejado, basta clicar na conversa correspondente na lista. A janela de conversa será aberta.

 

Como faço para visualizar ficheiros individuais se tiverem sido enviados juntos?

 

Ao receber vários ficheiros, verá uma seta preta ao lado do ícone que os representa. Clique nela para ver uma lista dos ficheiros que está recebendo e quanto falta para que terminem de ser transferidos.

image009

 

Posso apanhar vírus ao receber ficheiros pelo Skype?

Da mesma forma que com qualquer programa de e-mail, outros programas de envio/transferência de ficheiros ou ficheiros baixados diretamente da Internet, deverá tomar cuidado ao aceitar ficheiros de outras pessoas. É extremamente recomendável que use um programa antivírus atualizado para verificar todos os ficheiros que sejam recebidos pelo seu computador, mesmo aqueles enviados por pessoas conhecidas.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.