Como editar fotografias online grátis

Uma boa maneira de editar uma imagem é usar uma  ferramentas online, assim não precisamos de instalar nenhum programa no nosso computador e ainda por cima a maioria são gratuitas.

É verdade que não têm a mesma flexibilidade do PhotoShop ou do GIMP, mas as suas interfaces orientadas a tarefas são muito mais fáceis de compreender, e no final conseguimos o que queríamos em menos tempo.

Há ótimas alternativas online , conheça abaixo três sites que oferecem essas ferramentas gratuitamente:

 

Pixlr:

Pode fazer a maior parte de sua edição de fotos no Pixlr e nunca precisar abrir um programa tradicional. Ele é parte de uma família de ferramentas de edição de imagem gratuitas oferecida pela Autodesk. Basta visitar a página oficial e escolher a que mais lhe agrada. Usuários do Picnik vão gostar do Pixlr Express, mas quem está acostumado a um editor “de verdade” vai preferir o Pixlr Editor.

Interface do editor de imagem do Pixlr Express

Pixlr: interface simples, mas muita flexibilidade

É um editor de imagens realmente completo com um visual similar ao do PhotoShop ou Paint Shop Pro. Tem uma barra vertical recheada de ferramentas de seleção e edição, suporta múltiplas camadas e tem até mesmo um conjunto de filtros como Desfoque, Máscara de Nitidez e simulação de HDR. E tudo o que você precisa para rodá-lo é de um navegador com o Flash Player.
Já o Pixlr Express tem uma interface simplificada, com um punhado de botões onde você pode escolher entre ajustes pré-definidos, efeitos especiais e bordas, além de adicionar texto às imagens. Cada botão abre um submenu com mais opções, o que dá uma flexibilidade surpreendente para algo que parece tão simples.

Site

 

Phoenix

O Phoenix , da Aviary, não é muito diferente do Pixlr Editor: também é um programa de edição de imagens incrivelmente avançado que roda dentro do navegador. Embora ele não ofereça recursos como simulação de HD ou montagem de panoramas, é difícil pensar em qualquer outro recurso de um editor tradicional que não esteja disponível no Phoenix.

A interface baseada em Flash é elegante, embora talvez um pouco lenta (é notavelmente mais lento fazer o upload de uma imagem do computador do que no Pixlr, por exemplo). Adoro os painéis que surgem quando você clica em uma ferramenta, já que são fáceis de usar e colocam “à mão” todas as opções relevantes em um só lugar. A Aviary inclui um conjunto de 77 tutoriais organizados por nível de dificuldade que o ajudam a dominar o programa.

Editor de imagem PhoenixPhoenix: Tão poderoso quanto um editor tradicional

Ainda assim, se você é um usuário do Internet Explorer eu recomendo o Pixlr, já que o Phoenix costuma gerar algumas mensagens do erro neste navegador. No Firefox não foi encontrado nenhum problema.

Site 

 

Photoshop Express Editor:

Não se empolgue com o nome: o Photoshop Express Editor não é nem de longe tão poderoso quanto o PhotoShop “de verdade”, mas é grátis e bom o suficiente para a maioria das tarefas de edição. As ferramentas são agrupadas em categorias em uma barra na lateral da janela: Básico (recortes, correção de olhos vermelhos, retoques), Ajustes (nitidez, foco, equilíbrio de branco) e Efeitos (como efeitos de cor ou distorções). Também há uma variedade de opções de decoração, como balões, acessórios (laços, óculos) e texto.

É interessante a forma como os ajustes são aplicados: na hora de alterar a saturação de cor na imagem, por exemplo, não é preciso pensar em “quero mais 10%” ou ficar mexendo num controle deslizante. O programa mostra sete miniaturas de sua foto, cada uma com o efeito em uma intensidade diferente, e você simplesmente escolhe a que achar melhor. Simples e intuitivo.

Editor online de imagem Photoshop ExpressPhotoshop Express: aplicação de efeitos de forma simples e intuitiva

Quando você termina de editar uma imagem pode salvá-la em seu computador, em seu álbum no Photoshop.com (uma conta gratuita dá direito a 2GB de espaço para suas fotos) ou compartilhá-la em serviços como o Facebook, Picasa, Flickr ou PhotoBucket.
O Photoshop Express tem uma limitação: só trabalha com imagens no formato JPEG (extensão .JPG, .JPE). Mas como este é o formato usado pela vasta maioria das câmeras digitais no mercado, não é um problema tão grande assim.

Site

 

Conhece mais alguma ferramenta online gratis?

Partilhe connosco…

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

4 thoughts on “Como editar fotografias online grátis”

  1. Me gusta editar mis fotos pero ya me canse de los mismo efectos, soy muy sencilla en las fotos pero igual quisiera tener nuevos efectos, yo usaba picnik y ahora uso picmonkey, algun programa bueno para editar fotos? AYUDA PORRRRRRRRRRFAS:D , psd: no se usa photoshop.

  2. Apenas disponibilizamos as ferramentas, que por sinal até são gratuitas e não precisão de instalação….
    A edição depende do que quer fazer com as fotografias….
    Podemos ajudar, se nos disser o que pretende…

    Cumprimentos

  3. fala serio q chato..eu quero mesmo é editar foto não só saber como se edita ..ô povo burro meu Deus …hoje em dia nem na internet agente acha o que precisa *~~*

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.