Como descodificar as mensagens de erro do Windows

A Microsoft envia regularmente patches de proteção e outras correções, mas se o Windows 10 não conseguir instalá-los, recebemos uma mensagem de erro que normalmente não nos ajuda muito a descobri o motivo do erro.

Continua a receber mensagens de erro do Windows Update “falhou” com um número longo (0x80070020) quando tenta instalar os patches da Microsoft para o Windows 10? Se clicar no botão “Repetir” volta a aparecer novamente a mensagem de erro?

Portanto, o que esse número quer dizer e por é que o o seu sistema não se pode atualizar adequadamente?

Os códigos de erro numerados que aparecem quando o Windows o avisa duma lacuna numa atualização ou problema no sistema indicam um tipo específico de problema.

O website de suporte da Microsoft tem uma página chamada “Corrigir problemas do Windows Update” que o orienta no diagnóstico da anomalia e lhe dá ferramentas informáticas para tentar encontrar um solução para o o seu problemas com a utilização do Windows Update.

Se o Windows Update não conseguir instalar a nova atualização, pesquisar online o código de erro apresentado pode ajudar a identificar e a solucionar o problema.

0x80070020

No caso específico do “Erro 0x80070020”, o Windows Update está a queixar-se que outro programa interferiu quando tentou instalar as novas updates do Windows, o que fez com que não conseguisse concluir a tarefa.

Os culpados mais prováveis ​​são os programas antivírus ou outros programas informáticos de proteção que são executados sobretudo para busca de código malicioso.

Tente desativar todos as aplicações de proteção que instalou no computador e execute o Windows Update novamente para ver se ele já é capaz de concluir com êxito a instalação.

Se conseguir concluir o processo de atualização, active novamente o programa informático de proteção e siga em frente.

Se não utiliza nenhum programa de proteção ou acha que existe algum tipo diferente de programa que está a entrar em conflito com o Windows Update, a Microsoft recomenda executar uma “inicialização limpa” do sistema.

Por outras palavras, deve preparar o PC para inicializar com um conjunto básico de drivers e serviços no denominado “Modo de Proteção”, de modo que programas de terceiros não possam atrapalhar.

O website de suporte da empresa tem instruções passo a passo para fazer essa inicialização limpa do Windows 10 e de versões anteriores do sistema operativo.

Para aqueles com problemas na instalação da Atualização do Windows 10 de abril de 2018, o website do Windows Central (que não é afiliado à Microsoft) tem um guia útil para lidar com problemas comuns que entretanto surgiram.

O Windows Club, outro website independente, também tem uma lista de problemas relatados pelos utilizadores e correções conhecidas para problemas causados ​​pelo windows update.

Ler os websites da comunidade do Windows antes de tentar instalar updates importantes também pode ser útil se quiser saber exatamente quais os problemas que os outros descobriram e o que deve esperar.

Esperamos ter ajudado a entender como deve proceder sempre que se depara com um problema nas updates do o seu sistema operativo.

Qualquer duvida, por favor não hesite em nos contactar. Estamos aqui para ajudar!

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.