Como criar um site com conteúdo interessante

Cada vez mais os leitores do nosso blog nos perguntam como devem criar um site com conteúdo interessante. Hoje iremos dar algumas dicas sobre este assunto e apresentar uma ferramenta que pode ajudar a conseguir que o seu site seja mais interessante e que atraia mais leitores.

sites conteudo interessante

A elaboração de textos publicados na Internet é distinta de outros meios. Alguns estudos apontam que o leitor passa em média 96 segundos em cada página web, ou seja, uma mensagem deve ser breve e atingir seu objetivo em pouco mais de um minuto e meio. Com o WebSite X5® o utilizador tem à sua disposição todas as ferramentas necessárias para conseguir um design atrativo, mas não basta dispor de uma boa ferramenta. O conteúdo é fundamental para que a página seja visitada, e com isso em mente, apresentamos alguns conselhos para a criação de conteúdo web, que o ajudarão a colocar o seu site no radar dos leitores:

 

TÍTULO:

Os melhores títulos são curtos, simples e fáceis de entender. Devem atrair a atenção do leitor. Usar táticas como reinvindicações, controvérsia e até mesmo um jogo de palavras, servem para alcançar este objetivo.
Dica: Um título com 60 caracteres ou menos aparecerá completo nos resultados de buscas do Google, fazendo com que a publicação seja mais facilmente encontrada.

 

CONTEÚDO:

Para criar um bom conteúdo é necessário tempo, e, o ideal, é anotar todas as ideias e ir filtrando-as pouco a pouco. O texto não deve ser longo e o seu conteúdo tem que ser relevante para o leitor do setor, e, sempre que possível, original. Quando se explora um tema bastante comentado, é importante trabalhá-lo de um ângulo novo, oferecendo uma perspectiva única ao leitor.
Dica: Para estar ao corrente do que as pessoas estão à procura para ler é de grande ajuda utilizar ferramentas como Google Trends, que indica o que os utilizador procuram com mais frequência no Google. Também se deve estar atento às redes sociais para saber o que as pessoas estão a votar ou a comentar.

 

ESTRUTURA:

É necessário ter em conta que o leitor geralmente “escaneia” a página seguindo um padrão de leitura em F, ou seja, lê da esquerda para direita e de cima para baixo, dando atenção principal ao primeiro parágrafo, por isso este precisa ter impacto e resumir o conteúdo do artigo. A estrutura do texto deve apresentar espaços vazios entre um paragrafo e o outro. Alguns efeitos visuais, como a utilização listas para destacar pontos e efeitos de texto, como negrito e itálico, chamam a atenção do leitor.
Dica: Utilizar imagens sempre que possível. Os leitores são extremamente visuais e uma imagem posicionada perto de uma parte importante do texto atrairá  a sua atenção para esse ponto.

Também se deve lembrar que mesmo que a internet permita uma escrita mais informal, é necessário prestar atenção à ortografia e à gramática. E finalmente, mas não menos importante, depois de trabalhar no design do site com o WebSite X5® e num conteúdo que atraia visitantes, é fundamental incentivar a participação e o feedback dos leitores, além de participar ativamente para que sigam a sua página web, deve estimular o intercâmbio de ideias e conteúdos, ajudando a aumentar o tráfego de visitas.

Na página oficial do WebSite X5® pode-se fazer o download da versão de teste gratuita e sem limite de tempo. Também é possível encontrar mais informação sobre todas as ferramentas que o programa oferece e, aproveitando os conselhos apresentados, começar a criar uma página web que será um sucesso em visitas.

WebSite_X5_processo_de_compra
 

Sobre Incomedia

Incomedia é uma desenvolvente independente e líder no mercado, responsável pela criação de software multimédia para o PC. Foi fundada em 1998, é propriedade privada, e está sediada em Itália.

O produto líder da Incomedia, o WebSite X5®, foi desenvolvido com o objetivo de oferecer alta qualidade em software de criação de sites, a preços acessíveis para pequenas empresas, e utilizadores no setor da educação.

O software foi desenvolvido especificamente para utilizadores que desejam publicar websites de alta qualidade e lojas online, com um design profissional, e em apenas cinco simples passos. É completamente visual e os utilizadores não necessitam de nenhuma habilidade de programação HTML, tudo o que precisam de saber é o que  querem dizer, e o WebSite X5® cuida do resto.

WebSite X5® está disponível em 13 idiomas diferentes e é vendido atualmente em mais de 40 países através de uma rede bem estabelecida de distribuidores, revendedores e retalhistas. Até agora, o software tem mais de 200 opiniões favoráveis e globais de algumas das mais respeitadas revistas e sites.

 

Já tem um site e quer melhorar o conteúdo ?

Deixe-nos o seu comentário…

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.