Como converter um ficheiro JPEG num PDF

Qualquer que seja a razão para querer criar um PDF a partir duma ou mais imagens Jpeg, é simples de fazer no Windows ou então utilizar um conversor online para ficheiros PDF. Não precisa de instalar nenhum programa informático para o conseguir fazer.

Converter JPG para PDF no Windows

Se ainda tiver o Windows 8.1 ou outro sistema operativo mais recente como o Windows 10, já tem uma impressora PDF integrada no próprio sistema que lhe permite fazer essa consersão. Se ainda tem uma versão anterior, como o Windows 7, descarregue e instale o Adobe Reader DC para ter a mesma funcionalidade.

Estamos a utilizar o Windows 10 que inclui o Microsoft Print para PDF.

Primeiro, abra o explorador de ficheiros Windows (o atalho é Windows + E).

Vá até aos ficheiros Jpeg que quer converter. Pode escolher diversos ficheiros clicando e arrastando um retângulo de selecção ao seu redor, ou pressionando a tecla CTRL e depois clicar em cada um dos que deseja converter. Claro, para isto funcionar os ficheiros precisam de estar na mesma.

Depois clique com o botão direito do rato em qualquer um dos ficheiros selecionados e escolha Imprimir.

Isso abre o assistente de impressão de imagens do Windows. Depois só precisa de alterar a impressora para Microsoft Print para PDF. Se não encontrar a impressora na lista, instale o Adobe Reader DC como mencionado acima.

Pode utilizar as opções disponíveis no assistente para dispor diversas imagens na mesma página do PDF e até mesmo alterar o tamanho da página de A4 para outro tamanho.

Depois de escolher todas as opções que quer alterar, clique em Imprimir.

Finalmente irá ver o progresso da impressão como se o ficheiro estivesse a ser impresso normalmente, mas no final aparecerá uma janela a perguntar onde deseja guardar o seu documento PDF. Só tem mesmo de digitar um nome para o novo ficheiro.

Clique no botão Guardar e o seu PDF será criado, pronto para partilhar com quem quiser.

Converter JPG para PDF online

Se preferir, pode utilizar um conversor on-line para associar diversos ficheiros Jpeg num único documento PDF. Ou então pode criar um PDF a partir duma única imagem.

Existem muitos serviços que podem ser usados gratuitamente: todos funcionam basicamente da mesma forma. Neste caso vamos utilizar o serviço online JPG2PDF .

Clique no link acima para ir ao website e arraste e solte os ficheiros Jpeg ou então clique no botão Upload Files.

Quando todos os seus ficheiros são carregados, clique no botão COMBINED, que devia realmente dizer “Download”, que é exactamente o que faz.

Finalmente pode ter que editar o nome do ficheiro depois de o descarregar, já que por defeito fica com o nome jpg2pdf.pdf.

Se precisar de editar algum ficheiro PDF, pode encontrar aqui alguns dos melhores editores de PDF .

Se conhece outros métodos ou serviços online deixe por favor um comentário.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.