Como converter um ficheiro JPEG num PDF

De facto é muito simples converter um ficheiro JPEG no Windows para PDF ou então utilizar um conversor online. Portanto, já pode fazer a conversão, qualquer que seja a razão para querer criar um PDF a partir duma ou mais imagens Jpeg. Não precisa de instalar nenhum programa informático para o conseguir fazer.

Converter JPEG para PDF no Windows

Se ainda tiver o Windows 8.1 ou outro sistema operativo mais recente como o Windows 10 já não tem de se preocupar. Isto porque já tem uma impressora PDF integrada no próprio sistema que lhe permite fazer essa consersão. Se ainda tem uma versão anterior, como o Windows 7, descarregue e instale o Adobe Reader DC para ter a mesma funcionalidade.

Estamos a utilizar o Windows 10 que inclui o Microsoft Print para PDF.

Primeiro, abra o explorador de ficheiros Windows (o atalho é Windows + E).

Vá até aos ficheiros Jpeg que quer converter. Pode escolher diversos ficheiros do seu computador. Basta apenas clicar e arrastar um retângulo de selecção ao seu redor, ou pressionando a tecla CTRL e depois clicar em cada um dos que deseja converter. Claro, para isto funcionar os ficheiros precisam de estar na mesma.

Depois clique com o botão direito do rato em qualquer um dos ficheiros selecionados e escolha Imprimir.

converter jpg to pdf

Isso abre o assistente de impressão de imagens do Windows. Depois só precisa de alterar a impressora para Microsoft Print para PDF. Se não encontrar a impressora na lista, instale o Adobe Reader DC como mencionado acima.

Pode utilizar as opções disponíveis no assistente para dispor diversas imagens na mesma página do PDF e até mesmo alterar o tamanho da página de A4 para outro tamanho.

converter jpg to pdf

Depois de escolher todas as opções que quer alterar, clique em Imprimir.

Finalmente irá ver o progresso da impressão como se o ficheiro estivesse a ser impresso normalmente. No entanto, no final aparecerá uma janela a perguntar onde deseja guardar o seu documento PDF. Só tem mesmo de digitar um nome para o novo ficheiro.

converter jpg to pdf

Clique no botão Guardar e o seu PDF será criado, pronto para partilhar com quem quiser.

converter jpg to pdf

Converter JPG para PDF online

Se preferir, pode utilizar um conversor on-line para associar diversos ficheiros Jpeg num único documento PDF. Ou então pode criar um PDF a partir duma única imagem.

Existem muitos serviços que podem ser usados gratuitamente: todos funcionam basicamente da mesma forma. Neste caso vamos utilizar o serviço online JPG2PDF .

Clique no link acima para ir ao website e arraste e solte os ficheiros Jpeg ou então clique no botão Upload Files.

converter jpg to pdf

Quando todos os seus ficheiros são carregados, clique no botão COMBINED, que devia realmente dizer “Download”, que é exactamente o que faz.

converter jpg to pdf

Finalmente pode ter que editar o nome do ficheiro depois de o descarregar, já que por defeito fica com o nome jpg2pdf.pdf.

Se precisar de editar algum ficheiro PDF, pode encontrar aqui alguns dos melhores editores de PDF .

Se conhece outros métodos ou serviços online para converter um ficheiro JPEG deixe por favor um comentário.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato