Como conversar com um chinês normalmente

Quantas vezes já lhe surgiram palavras estrangeiras das quais não sabia o seu significado? E se precisar de falar com alguém quando não existe compatibilidade de idiomas? O Google Translate consegue resolver esses problemas!

Agora já não precisa de se preocupar quando aborda alguém com o qual não consegue dialogar na mesma língua. Basta ter o seu Android e apenas precisa de um pouco de sorte para que o idioma desejado esteja incluído nos 14 idiomas disponíveis no modo de conversação.

Esta aplicação da Google, o Google Translate (ou Tradutor), é de extrema utilidade pois, numa situação de emergência, tem tanto (agora mais) poder que a ferramenta Google Tradutor online, conseguindo traduzir texto (incluindo SMSs) em 63 idiomas.

A Google disponibilizou há dois dias 12 novos idiomas para a funcionalidade “Modo de conversação” (até agora só existia inglês e espanhol) que permitem falar para o dispositivo e, de seguida, ver a tradução escrita num outro idioma. Para depois continuar a conversa, basta apenas premir no botão microfone do idioma pretendido.

Após instalar esta aplicação no seu smartphone ou tablet Android, sempre que necessitar de uma tradução basta primeiro escolher os idiomas e premir na caixa de texto para escrever. Caso o primeiro idioma pertença a um dos 14 suportados na tradução de voz, poderá premir o botão com microfone azul para a sua voz ser reconhecida e convertida para texto. Se o segundo idioma também pertencer aos 14 suportados, então aparecerá na parte inferior do ecrã, após a primeira tradução, a opção “Entrar no Modo de conversa (alfa)”. Veja nos screenshots abaixo.

 

O processo é bastante simples e intuitivo. Se entrar no modo de conversa, sempre que acaba de falar, aparece uma janela com o texto reconhecido. Aí poderá aceitar a conversa, corrigir manualmente o texto (com teclado, caso a tradução tenha pequenos erros), adicionar mais texto (com a voz) ou cancelar.

 

O modo de conversação suporta os idiomas inglês, espanhol, português brasileiro, checo, holandês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, chinês mandarim, polaco, russo e turco. O único “senão” nesta aplicação, para os portugueses de Portugal, é que o idioma português é português do Brasil, portanto, para funcionar bem há que dar o sotaque brasileiro. Note que está em fase “alfa”, não podendo ser considerado um produto final. No entanto, funciona bastante bem. Experimente!

Google Translator

Gratuito | Android 2.2+Ver no Market | 3.2MB

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.