Como alterar a ordem de arranque dos SOs

Com a proliferação de sistemas operativos que existe actualmente todos queremos testá-los de forma activa e tê-los de forma fácil nos nossos computadores.

Mas ao instalar por exemplo o Windows e o Linux ficamos com a dor de cabeça de gerir o seu arranque. Naturalmente, ambos têm formas de gerir o arranque. Alguns de forma mais simples e outros de forma mais complexa. Para o Windows existe uma solução simples de gestão do arranque. É o EasyBCD.

Como alterar a ordem de arranque dos SOs 1

Com o EasyBCD podemos editar diversos parâmetros do arranque do nosso computador. Desta forma podemos afinar o arranque para que nos satisfaça, sem termos preocupações no momento de ligar a nossa máquina

A ferramenta está dividida em 7 zonas distintas e todas elas com várias opções possíveis..

 

Na primeira – View Settings –  é-nos apresentada a hipótese visualizar o texto nos é mostrado no arranque da máquina. No fundo podemos ver aqui todas as definições que estão aplicadas e que poderemos alterar nas zonas seguintes.

A segunda – Change Settings – vamos poder começar a alterar. Deste o tempo de espera pelo arranque do sistema operativo que está escolhido como sendo o de omissão até ao nome que aparece no ecrã no momento de escolher o SO pretendido.

O botão Add/Remove Entries permite-nos gerir os SO’s instalados e a sua ordem no arranque. Podemos ainda adicionar entradas ao nosso arranque. Indicamos o tipo de SO e local (partição ou disco). É possível adicionar versões de Windows (do Vista ao 95), Linux (diversos linux’s, BSD ou Wubi), Mac ou WinPE.

Em Advanced Options configuramos toda a parte de debug que pretendemos. Activar PAE, Correr o Windows em Kernel debug mode ou arrancar o Windows em SOS Mode.

Na zona Manage Bootloader podemos reinstalar o Bootloader ou fazer uma cópia de segurança deste ou um restauro de uma cópia anterior.

Em Diagnostic Center podemos “apenas” efectuar um restauro do sistema. É aqui que vamos recorrer se as coisas correrem mal.

Por fim, na zona Useful Utilities, são apresentadas 3 ferramentas da mesma empresa que produziu o EasyBCD e links rápidos para o Painel de Controlo, Restauro do Sistema e Sistema de Informação.

Uma ferramenta a ter em conta quando quiser afinar o arranque da sua máquina.

Download: EasyBCD 1.7.2

 

Esperamos tê-lo ajudado na configuração do arranque do seu computador.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:

Seja
Bem Vindo

CLIQUE E DESCOMPLIQUE!

Nós tratamos da tecnologia por si...

Entrar na minha conta:

Seja
Bem Vindo

CLIQUE E DESCOMPLIQUE!

Nós tratamos da tecnologia por si...

Registar a minha conta:

cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email geral@informatico.pt.
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato