Colete para receber abraços pelo Facebook

Colete permite que utilizador receba um ‘abraço’ à distância. Peça enche-se de ar sempre que alguém ‘gosta’ do que acabou de publicar no Facebook.

As redes sociais são muitas vezes consideradas uma preciosa ajuda para quem está longe.

Seja o namorado, a irmã, o pai ou a mãe, com estas plataformas tudo ficou mais perto, pelo menos é essa a ideia que é transmitida.

Primeiro chegar os ‘chats’, onde só se via texto.

Com o aumento da qualidade da Internet vieram as web cams e os microfones, e começou a ser possível ver e falar em tempo real com a pessoa.

Contudo, há coisas que o virtual nunca substituiu.

Na verdade não é agora que vai substituir, mas a invenção de uma norte-americana promete aproximar e reconfortar quem sente saudade.

Chama-se ‘Like-A-Hug’ (‘Como Um Abraço’ na tradução livre) e é um colete que se enche de ar sempre alguém lhe faz um ‘gosto’ em alguma publicação, seja uma atualização de estado, uma nova fotografia ou um novo vídeo.

Caso do outro lado a pessoa tenha um igual, basta apertar esse mesmo ar para retribuir o gesto.

Melissa Crow, uma designer a residir nos Estados Unidos, onde estuda no conceituado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), é a responsável por esta invenção: “Tive a ideia depois de uma conversa com os amigos sobre relações à distância”, afirma, acrescentando ainda que este colete “pode transmitir o calor que sentimos num abraço”.

Para já trata-se apenas de um protótipo. Resta saber se o produto será mesmo comercializado. No Youtube, está já disponível um vídeo onde é explicado o funcionamento do ‘Like-A-Hug’. Veja de seguida:

[youtube id=”mBi6ayyAcco” width=”600″ height=”350″]

Já imaginou qual a sensação de receber um abraço virtual?

Senti-lo parece já ser possível, pelo menos, os Cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) criaram um colete impermeável que permite aos utilizadores do Facebook receberem um abraço sempre que os amigos da rede social fazem “Gosto” nas suas publicações.

A tecnologia e a moda juntaram-se e deram lugar ao ‘Like-A-Hug’, nome da peça de vestuário tecnológica projetada pela designer Melissa Chow.

“O colete enche sempre que os amigos colocam “Gosto” numa atualização de fotografia, vídeo ou no estado do mural do utilizador, permitindo-nos sentir o calor, incentivo ou o amor de quando recebemos abraços”, pode ler-se na publicação disponível no site da designer Melissa Chow.

O projeto nasceu da parceria de Chow com Andy Payne e Seaton Phil no MIT Media Lab, os quais em conjunto construíram os colete de cor preta, que se encontram munidos da tecnologia capaz de insuflar e transmitir a sensação de abraço.

O utilizador pode, também, devolver o abraço, basta para isso apertar o colete e ele irá esvaziando-se.

Este colete , que promete proteger do frio e aquecer o coração dos seus utilizadores de forma virtual, ainda não tem preço anunciado, nem data de chegada ao mercado.

Este não é a primeira peça de vestuário deste género, em 2006, a “Hug Shirt”, que também permite ter a sensação de receber abraços virtuais, foi considerada uma das melhores invenções do ano pela revista Time.

Parece que o desenvolvimento de objetos como este colete que pretende transmitir sensações reais de modo virtual veio para ficar, o Kissenger, por exemplo, é um dispositivo que promete aos utilizadores a oportunidade de se beijarem à distância.

 

 O que pensa deste colete do Facebook?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.