CNE proibe propaganda politica por email e tetefone

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) afirmou que os partidos políticos estão proibidos de utilizarem e-mails e chamadas telefónicas como ferramentas de propaganda política.

telefone proibido campanha

Depois dos limites impostos na utilização do Facebook, a Comissão Nacional de Eleições decidiu proibir o uso de emails, SMS ou chamadas telefónicas de propaganda durante as campanhas eleitorais.Tais recursos só serão permitidos apenas se o objetivo for divulgar iniciativas de campanha, como por exemplo, comícios e sessões de esclarecimento.

Em declarações à Lusa, o presidente da CNE explicou que a ideia é que os partidos se moderem na forma como se querem promover. “Podem divulgar as suas iniciativas, mas sem fazer propaganda política”, salientou Fernando Costa Soares.

Esta posição da CNE surge depois de ter recebido queixas de cidadãos que dizem ter sido “bombardeados” através de SMS pelas candidaturas do PSD ao Porto e a Braga de Porto, candidaturas que foram notificadas para suspender estes procedimentos de imediato.

Uma outra tomada de posição recente impõe limites no recurso às redes sociais, onde é permitida a criação de páginas pessoais dos candidatos ou das campanhas e a divulgação de informação, mas está proibida a publicidade paga.

“A legislação é omissa em relação à utilização da Internet e das redes sociais, mas é clara quanto à proibição de publicidade comercial para divulgar um partido ou campanha”, disse o porta-voz da Comissão Nacional de Eleições.

 
 

o que pensa desta medisa da CNE?

 

Sente-se incomodado pela propaganda política que recebe por email e telefone ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:
cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato