Cisco prevê investimentos em Portugal

O trabalho realizado pelo Centros de suporte e vendas da Cisco em Portugal é uma das razões para que a tecnológica possa considerar novos investimentos no território português.


Durante a conferência de abertura da Cisco Expo, o evento da empresa que decorre até amanhã no Centro de Conferências do Estoril, Carlos Brazão lançou também um repto à empresas e empreendedores portugueses para apresentarem à Cisco as suas ideias e projetos inovadores, que podem ser “injetados” para a área decorporate development
Já à margem da conferência o responsável pela Cisco em Portugal explicou ao TeK que a empresa está sempre à procura de oportunidades de investimento e tem por estratégia comprar empresas que potenciem o crescimento. “Se um dia encontrarmos o ‘right fit’, uma companhia que tenha tecnologia inovadora e propriedade intelectual em Portugal, gostava muito que a Cisco fosse também uma investidora, direta ou indiretamente, para investir em inovação em Portugal”, sublinhou.

Apesar dos cortes anunciados a nível internacional a Cisco em Portugal deverá ser pouco afectada, embora possa existir alguma realocação de recursos.

A ideia do investimento em Portugal foi reforçada por Jordi Botifoll, vice presidente da empresa para a EMEA, com responsabilidade direta sobre Portugal e Espanha, Itália, Grécia e França. “Há boas oportunidades em Portugal e a Cisco quer continuar a investir”, garante, lembrando que é em tempos difíceis que se deve investir.

Carlos Brazão admite que os centros que a empresa mantém em Portugal têm um crescimento orgânico, devido aos projetos em que estão envolvidos, mas sublinha que não tem nenhum novo investimento para anunciar nos próximos 15 dias ou seis meses. “O que há é um trabalho permanente. Estamos sempre no mapa dos investimentos”, acrescentou.

O tom da conferência de abertura da Cisco Expo, que tem como tema “Innovate Together”, foi de confiança na capacidade de Portugal contornar a atual conjuntura económica, como já fez noutras crises do passado, sendo a “receita” obrigatória a aposta na inovação.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

0 thoughts on “Cisco prevê investimentos em Portugal”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.