CIONET revela vencedores do European CIO of the Year 2017

Pela oitava vez consecutiva, a CIONET reuniu um comité de especialistas para selecionar três vencedores, de uma seleção de 21 finalistas proeminentes, de oito países europeus. Os juízes selecionaram os três que mais se destacaram nas seguintes categorias, de acordo com o perfil de responsabilidade dos finalistas: Setor Público, Organizações de Média Dimensão e Grandes Organizações.

No Setor Público, em igualdade de pontuação, os vencedores foram Markus Richter, CIO do Federal Office for Migration and Refugees, Alemanha, e Sarah Flannigan, ex-CIO do National Trust, a atual CIO do EDF Energy, Reino Unido. Maciej Buba, e-commerce IT Manager, Amrest, Polónia, foi o vencedor na categoria de Organizações de Média Dimensão, enquanto a nível das Grandes Organizações a distinção foi atribuída a Ron Van Kemenade, CIO, ING, Países Baixos.

cionet

“É impressionante ver o grande impacto comercial que estes CIOs estão a ter”, refere Frederic De Meyer, program director da CIONET International. “Praticamente todos os candidatos deste ano colocaram estratégias em funcionamento para que as suas equipas TIC trabalhassem em estreita colaboração com os gestores, muitas vezes de formas muito inovadoras”.

Os critérios de seleção incluíam a avaliação sobre como os CIO ajustaram sua estratégia de TI para corresponder às necessidades da empresa; assim como quão bem sucedidos estavam na implementação das TIC e na gestão das respetivas equipas para corresponder aos requisitos do negócio e gerir efetivamente as prioridades das empresas. Os quatro vencedores finais foram selecionados com base nos seus próprios feitos, assim como nos feitos das suas equipas.

De acordo com o membro do júri, Nils Fonstad, Research Scientist no MIT Center for Information System Research, “os finalistas deste ano demonstram que, nas empresas mais bem-sucedidas, os CIOs compartilham responsabilidades de liderança digital com outros CxOs, colaborando de forma muito próxima para desenvolver as capacidades digitais necessárias para ser inovador e competitivo”.

Fonte: ITinsight

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.