Cientistas criam tecnologia que lê a nossa mente

Investigadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts criaram um equipamento que lê a mente humana, sendo capaz de fazer várias ações humanas tendo como base os nossos pensamentos.

Este é o primeiro equipamento que é capaz de, literalmente, ler mentes. Trata-se dum fone capaz de ler a mente humana, uma ideia desenvolvida no MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts, com o objetivo de tornar menos constrangedores os contactos com interfaces como a Siri, da Apple.

O AlterEgo é portanto um mecanismo que transcreve o que os utilizadores pensam sem ser necessário verbalizar, através dum sistema de elétrodos conectados à pele .

De acordo com o Diário de Informações, o equipamento é preso por cima da orelha e usado ao redor da mandíbula e do queixo. Quatro elétrodos entram em contacto com a pele e são os responsáveis por captar os indícios neuromusculares que são acionados cada vez que um individuo pensa.

isto torna-se possível graças à subvocalização , uma prática inerente aos seres humanos que traduz-se em “falar palavras” simplesmente na nossa cabeça, sem dizê-las em voz alta.

Duma forma prática, quando um utilizador fala consigo mesmo, a inteligência artificial presente no equipamento descodifica tanto indícios como palavras específicas, verbalizando-as não em voz alta, mas num PC.
 mente
Arnav Kapur , o jovem que liderou a criação do sistema no Media Lab do MIT, explicou ao website da faculdade que a ideia dos investigadores era “ter uma plataforma de computação interna, que juntasse humanos a máquinas e que proporcionasse uma extensão da nossa própria cognição “.

Num teste realizado com 10 pessoas, durante 15 minutos, o AlterEgo conseguiu uma média de 92% de precisão na transcrição do que cada um dos participantes pensava, passando com distinção no teste.

O objetivo passa por tornar a comunicação com interfaces como a Siri, da Apple, menos constrangedora, permitindo que interfaces deste tipo comuniquem com os utilizadores de forma silenciosa.

Fonte: ZAP

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.